Anterior1 de 13

O magnata russo Roman Abramovich assumiu o controlo do Chelsea FC em 2003, com o intuito de elevar o estatuto do emblema londrino. Ao leme dos “Blues” já conquistou vários troféus de enorme peso, como a Liga dos Campeões, Liga Europa e a Primeira Liga Inglesa.

Apesar das conquistas, o Chelsea FC tem sido inconsistente relativamente ao desempenho desportivo. Mesmo com um enorme montante investido por Abramovich desde que assumiu o controlo do clube da capital inglesa, as dificuldades para se manter regularmente do topo têm sido imensas.

Ao todo, somam-se 11 treinadores em cerca de 17 anos, todos eles despedidos pelo magnata da Rússia. Com a chegada de Thomas Tuchel, recentemente contratado após a saída de Frank Lampard, o número eleva-se para 12.  Nesta lista surgem todos os treinadores contratados na “Era Abramovich”, ordenados do pior para o melhor, na minha opinião. Alguns bastante conceituados, outros nem tanto, mas é certo que há muito talento envolvido, e também algumas contratações milionárias. Destaque neste lote de técnicos para os dois portugueses presentes, José Mourinho e André Villas-Boas.

Anterior1 de 13

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome