📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 destaques da 7.ª Jornada da Premier League

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

No jogo grande da jornada, o Tottenham recebeu e venceu o City de Guardiola, naquele que foi o primeiro desaire do técnico catalão em terras de Sua Majestade em jogos a contar para a Premier League.

Nota mais para Pochettino no confronto em White Hart Lane entre Spurs e Citizens. Num jogo que se adivinhava de combate e de ritmo acelerado, o treinador argentino promoveu o regresso de Danny Rose à titularidade, Son, na frente de ataque, a render Janssen, e alinhou com Sissoko e Wanyama no meio-campo, colocando Dele Alli, Lamela e Eriksen no apoio ao avançado sul-coreano. E foi no meio-campo que a partida se discutiu: face à ausência de Kevin de Bruyne, Guardiola alinhou com Fernandinho e Fernando no centro do terreno, com David Silva atrás de Aguero e Navas e Sterling nas alas.

Com Sissoko e Wanyama desde cedo a superiorizarem-se a Fernando e Fernandinho e os Spurs a jogar em pressão alta durante a maior parte do encontro, a corrente de jogo cedo pendeu para os homens da casa: após aviso do Son, o Tottenham chegou à vantagem à passagem do minuto 9, com Kolarov a não conseguir aliviar um cruzamento vindo da esquerda e introduzindo a bola na própria baliza. Aberto o marcador, os Spurs não desarmaram e ampliaram a vantagem ao minuto 37, com Dele Alli a dar a melhor conclusão a uma excelente jogada de entendimento do ataque dos Spurs.

Os jogadores do Tottenham FC celebram o golo frente ao Manchester City Fonte: Tottenham FC
Os jogadores do Tottenham FC celebram o golo frente ao Manchester City
Fonte: Tottenham FC

O ritmo foi alto até ao final do encontro, com os citizens a demonstrarem maior pendor ofensivo após substituição de Fernando por Gundogan, mas foi aos Spurs que foi pertenceu a melhor oportunidade do segundo tempo, através de uma grande penalidade que Lamela não conseguiu concretizar.

Eriksen provou a classe que todos lhe atribuem, Dele Alli e Son foram os maiores agitadores, mas o maior destaque individual da partida vai para Victor Wanyama, pelo enorme raio que cobriu e pela forma como conteve as iniciativas de David Silva.

Tendo este sido um jogo que descreve ponto por ponto o que se espera ao assistir a um jogo de Premier League, no duelo de treinadores, Pochettino superiorizou-se a Guardiola, e não é todos os dias que se pode dizer que o técnico ex-Bayern de Munique é tacticamente inferior ao treinador adversário.

Numa partida com elevado grau de exigência, o Tottenham disse presente e reforçou a pretensão ao título que viu fugir na temporada transacta, colocando-se agora em segundo lugar no campeonato, a um ponto do líder, o City.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.