Os 5 centrais em destaque da Liga Inglesa 19/20

- Advertisement -

1.

Virgil Van Dijk (Liverpool FC) – Absolutamente previsível. 

Em duas épocas foi campeão Inglês e campeão europeu, chegou à final da Liga das Nações, sendo que na época passada foi considerado o melhor jogador do campeonato e ficou em segundo na bola de ouro (na minha opinião merecia o primeiro lugar…).

Ainda que esta época não tenha sido tão brilhante nem tão impressionante como na época 18/19, a verdade é que continua a ser claramente o melhor central da liga inglesa e talvez até o melhor central do mundo. Passeia classe em campo, sendo capaz de fazer desarmes e interceções de um nível de dificuldade acrescida, com uma simplicidade de quem parece estar a roubar a bola a uma criança de cinco anos. 

À semelhança de Soyuncu, é um central extremamente completo, sendo que acaba por ser melhor em quase todos os campos porque tem atributos físicos notáveis. É alto, forte, rápido, inteligente, agressivo, técnico e tem uma leitura de jogo extraordinária.

Não vai ser fácil tirá-lo deste primeiro lugar.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémy Jacquet sofre lesão no Rennes antes de reforçar o Liverpool

Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.

Rui Borges procura os três pontos no Clássico: «Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar»

Rui Borges falou com a imprensa na antevisão ao Clássico diante do FC Porto. O técnico mostrou-se motivado a alcançar a vitória no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e o desgaste do jogo da Taça de Portugal: «Não pode servir de desculpa»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.

Sonia Bompastor renova com o Chelsea até 2030

Sonia Bompastor prolongou o contrato com o Chelsea por mais dois anos, passando a ficar ligada ao clube inglês até 2030.

Rui Borges e as palavras de André Villas-Boas: «Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao Clássico diante do FC Porto, que será disputado no próximo domingo.