Os 5 de melhores encontros entre José Mourinho e Pep Guardiola

- Advertisement -

Pertencemos a uma geração do futebol que ficou inevitavelmente marcada pela rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A eterna discussão sobre quem é o melhor dura já há mais de dez anos e, por vezes, há quem deixe escapar o privilégio que é vê-los jogar ao mesmo tempo. Mas existe outra rivalidade não menos curiosa: José Mourinho e Pep Guardiola

É UMA DAS RIVALIDADES MAIS INTENSAS DO MUNDO A NÍVEL DE TREINADORES. QUEM VENCERÁ A PARTIDA ENTRE O TOTTENHAM DE MOURINHO E O MANCHESTER CITY DE GUARDIOLA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Mas a rivalidade criada entre estes dois astros (agora menos acesa) não foi a única que tivemos oportunidade de acompanhar ao longo destes anos. A nível de treinadores, José Mourinho e Pep Guardiola também acabaram por se destacar, devido à sua inquestionável qualidade, e apimentaram jogos que por si só já tinham tudo para serem entusiasmantes. Também eles viveram uma relação com fases diferentes: já trocaram bocas e provocações e já quiseram a todo o custo mostrar que um é melhor do que o outro.

Hoje, mais maduros e experientes, parecem ter deixado essas desavenças de parte e, apesar do sentimento de querer vencer inerente a quem está neste desporto, parecem dar-se bem, com o devido respeito e admiração.

A história favorece o técnico espanhol, ainda que essa só sirva para preencher os livros. Em 23 jogos disputados entre os dois mestres, Guardiola venceu 11, Mourinho venceu apenas seis e outros seis ficaram empatados. Já se encontraram ao serviço de diferentes clubes, mas os duelos que mais deixaram saudades foram os disputados em Espanha, entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF, numa altura na qual a rivalidade entre os dois clubes era maior do que nunca – também devido ao duelo dentro das quatro linhas entre Ronaldo e Messi.

Agora em Inglaterra, o Tottenham Hotspur FC de Mourinho e o Manchester City FC de Guardiola vão medir forças e ver quem leva a melhor num jogo que tem tudo para ser dos melhores da temporada. Neste momento, a equipa do português está bem e ocupa o segundo lugar do campeonato com 17 pontos. Já a turma do espanhol encontra-se no décimo posto com 12 pontos e menos uma partida realizada, num arranque muito irregular e pouco positivo.

Mas como é sempre bom lembrar o passado, principalmente o do futebol, que nos traz tantas memórias (boas e más), fazemos, hoje, uma lista dos cinco melhores jogos disputados entre José Mourinho e Pép Guardiola, aclamados os dois melhores treinadores de sempre do desporto rei.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.