Os 5 de melhores encontros entre José Mourinho e Pep Guardiola

- Advertisement -

Pertencemos a uma geração do futebol que ficou inevitavelmente marcada pela rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A eterna discussão sobre quem é o melhor dura já há mais de dez anos e, por vezes, há quem deixe escapar o privilégio que é vê-los jogar ao mesmo tempo. Mas existe outra rivalidade não menos curiosa: José Mourinho e Pep Guardiola

É UMA DAS RIVALIDADES MAIS INTENSAS DO MUNDO A NÍVEL DE TREINADORES. QUEM VENCERÁ A PARTIDA ENTRE O TOTTENHAM DE MOURINHO E O MANCHESTER CITY DE GUARDIOLA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Mas a rivalidade criada entre estes dois astros (agora menos acesa) não foi a única que tivemos oportunidade de acompanhar ao longo destes anos. A nível de treinadores, José Mourinho e Pep Guardiola também acabaram por se destacar, devido à sua inquestionável qualidade, e apimentaram jogos que por si só já tinham tudo para serem entusiasmantes. Também eles viveram uma relação com fases diferentes: já trocaram bocas e provocações e já quiseram a todo o custo mostrar que um é melhor do que o outro.

Hoje, mais maduros e experientes, parecem ter deixado essas desavenças de parte e, apesar do sentimento de querer vencer inerente a quem está neste desporto, parecem dar-se bem, com o devido respeito e admiração.

A história favorece o técnico espanhol, ainda que essa só sirva para preencher os livros. Em 23 jogos disputados entre os dois mestres, Guardiola venceu 11, Mourinho venceu apenas seis e outros seis ficaram empatados. Já se encontraram ao serviço de diferentes clubes, mas os duelos que mais deixaram saudades foram os disputados em Espanha, entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF, numa altura na qual a rivalidade entre os dois clubes era maior do que nunca – também devido ao duelo dentro das quatro linhas entre Ronaldo e Messi.

Agora em Inglaterra, o Tottenham Hotspur FC de Mourinho e o Manchester City FC de Guardiola vão medir forças e ver quem leva a melhor num jogo que tem tudo para ser dos melhores da temporada. Neste momento, a equipa do português está bem e ocupa o segundo lugar do campeonato com 17 pontos. Já a turma do espanhol encontra-se no décimo posto com 12 pontos e menos uma partida realizada, num arranque muito irregular e pouco positivo.

Mas como é sempre bom lembrar o passado, principalmente o do futebol, que nos traz tantas memórias (boas e más), fazemos, hoje, uma lista dos cinco melhores jogos disputados entre José Mourinho e Pép Guardiola, aclamados os dois melhores treinadores de sempre do desporto rei.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.

5 FC Porto x Benfica especiais da Taça de Portugal

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou um novo embate entre FC Porto e Benfica antes da final do Jamor.

Gabriel Paulista assina pelo Corinthians e regressa ao Brasileirão

Após 15 anos no futebol europeu, Gabriel Paulista foi oficializado no Corinthians e vai voltar ao Brasileirão.

Sporting tem 2 jogadores que podem sair a custo zero e qualquer decisão sobre o futuro foi adiada

Matheus Reis e Hidemasa Morita estão focados em terminar a época no Sporting. Dois jogadores adiaram decisões quanto ao futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ythallo reforça a defesa de Martín Anselmi no Botafogo

O Botafogo de Martín Anselmi anunciou, na passada segunda-feira, a contratação do defesa-central de 21 anos, Ythallo.

3 alvos do Benfica para o mercado de janeiro em risco de cair

O Benfica pode abandonar a corrida por três alvos neste mercado. André Luiz, Wesley e Lorenzo Lucca dados como muito difíceis.

AVS SAD anuncia saída de Kobamelo Kodisang, que volta para o Mamelodi Sundowns

O AVS SAD terminou o empréstimo de Kobamelo Kodisang na passada segunda-feira. O médio de 26 anos regressará ao clube sul-africano.