Os 5 de melhores encontros entre José Mourinho e Pep Guardiola

- Advertisement -

Pertencemos a uma geração do futebol que ficou inevitavelmente marcada pela rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. A eterna discussão sobre quem é o melhor dura já há mais de dez anos e, por vezes, há quem deixe escapar o privilégio que é vê-los jogar ao mesmo tempo. Mas existe outra rivalidade não menos curiosa: José Mourinho e Pep Guardiola

É UMA DAS RIVALIDADES MAIS INTENSAS DO MUNDO A NÍVEL DE TREINADORES. QUEM VENCERÁ A PARTIDA ENTRE O TOTTENHAM DE MOURINHO E O MANCHESTER CITY DE GUARDIOLA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Mas a rivalidade criada entre estes dois astros (agora menos acesa) não foi a única que tivemos oportunidade de acompanhar ao longo destes anos. A nível de treinadores, José Mourinho e Pep Guardiola também acabaram por se destacar, devido à sua inquestionável qualidade, e apimentaram jogos que por si só já tinham tudo para serem entusiasmantes. Também eles viveram uma relação com fases diferentes: já trocaram bocas e provocações e já quiseram a todo o custo mostrar que um é melhor do que o outro.

Hoje, mais maduros e experientes, parecem ter deixado essas desavenças de parte e, apesar do sentimento de querer vencer inerente a quem está neste desporto, parecem dar-se bem, com o devido respeito e admiração.

A história favorece o técnico espanhol, ainda que essa só sirva para preencher os livros. Em 23 jogos disputados entre os dois mestres, Guardiola venceu 11, Mourinho venceu apenas seis e outros seis ficaram empatados. Já se encontraram ao serviço de diferentes clubes, mas os duelos que mais deixaram saudades foram os disputados em Espanha, entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF, numa altura na qual a rivalidade entre os dois clubes era maior do que nunca – também devido ao duelo dentro das quatro linhas entre Ronaldo e Messi.

Agora em Inglaterra, o Tottenham Hotspur FC de Mourinho e o Manchester City FC de Guardiola vão medir forças e ver quem leva a melhor num jogo que tem tudo para ser dos melhores da temporada. Neste momento, a equipa do português está bem e ocupa o segundo lugar do campeonato com 17 pontos. Já a turma do espanhol encontra-se no décimo posto com 12 pontos e menos uma partida realizada, num arranque muito irregular e pouco positivo.

Mas como é sempre bom lembrar o passado, principalmente o do futebol, que nos traz tantas memórias (boas e más), fazemos, hoje, uma lista dos cinco melhores jogos disputados entre José Mourinho e Pép Guardiola, aclamados os dois melhores treinadores de sempre do desporto rei.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

Arne Slot lamenta mais um golo sofrido nos descontos e atira-se à arbitragem: «Mais uma vez, o árbitro decidiu contra nós. Têm de fazer...

Arne Slot analisou a derrota do Liverpool contra o Manchester City. Técnico falou em ascendente dos reds e falou da arbitragem.

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: leões com 3 jogadores importantes em risco de suspensão

O Sporting tem três jogadores em risco de falharem a partida contra o Famalicão, caso sejam admoestados com um amarelo frente ao FC Porto.

Olheiro BnR | Souleymane Faye

Souleymane Faye tem ferramentas para ser útil, sobretudo como agitação e profundidade num plantel que por vezes precisa de quebrar rotinas

FC Porto x Sporting: dragões deixam 3 de fora por opção

O jogo entre o FC Porto e o Sporting disputa-se esta segunda-feira. Dominik Prpic, Yann Karamoh e Tomás Pérez ficam de fora por opção.