Os destaques da 8ª jornada: Um Chelsea em crescendo

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

No jogo inaugural da jornada 8 da Premier League, o Chelsea – clube que na temporada passada entregou ao Leicester a coroa de campeão dos quais os Foxes são detentores – recebeu e venceu a equipa de Ranieri por uns enfáticos 3-0.

Dando continuidade ao seu bom momento de forma, Diego Costa abriu o marcador logo aos 7 minutos, na sequência de um canto da direita desviado ao primeiro poste por Matic. O segundo golo do encontro chegou por intermédio de Hazard, com o belga a contornar Kasper Schmeichel e a empurrar para o 2-0. O Leicester não mostrou grandes argumentos para contrariar a superioridade Blue, e com alguma naturalidade os homens comandados por Conte chegaram ao 3-0, depois de um excelente lance de envolvimento entre Nat Chalobah e Victor Moses, que culminou com o internacional nigeriano a fazer o 3-0.

Segunda vitória consecutiva para o Chelsea, que com o seu segundo triunfo consecutivo ascendeu ao 5.º posto da Premier League, ficando apenas a 3 pontos do 1.º classificado, o City, que não foi capaz de ir além de um empate a uma bola na recepção ao Everton.

Os Blues apanharam o City na liderança Fonte: Chelsea FC
Os Blues apanharam o City na liderança
Fonte: Chelsea FC

Depois de 2 desaires consecutivos frente a dois rivais directos, Liverpool e Arsenal, o Chelsea tem mostrado argumentos para uma boa primeira temporada do recém-chegado Antonio Conte, ainda que falte ao antigo técnico da Squadra Azzura alguma experiência que lhe permita bater-se mais eficazmente contra os principais emblemas da Premier League.

Com inteira justiça, N’Golo Kante foi eleito o melhor jogador em campo, tendo dado a oportunidade ao seu antigo clube, o Leicester, de sentir na pele a sua intensidade e capacidade de trabalho defensivo. Excelente no posicionamento, o médio francês, para além de uma impressionante capacidade de estar no sítio certo à hora certa, exibiu eficácia no momento do passe, que foi sempre criterioso e que muitos problemas causou ao meio-campo montado por Ranieri, como no lance do 3-0 a favor dos homens da casa.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.