Os últimos 5 «heróis» no confronto entre Red Devils e Blues na FA Cup

- Advertisement -

5.

Didier Drogba – O calendário marcava o ano de 2007 e o “novo” Wembley era palco da segunda final entre blues e red devils. Tanto de um lado como do outro havia uma constelação de estrelas em campo e havia três portugueses em destaque que podiam vencer a Taça de Inglaterra: Paulo Ferreira e José Mourinho do lado do Chelsea FC e Cristiano Ronaldo do Manchester United FC.

Depois de o campeonato ter decidido que os red devils eram os campeões (outra vez), a FA Cup podia ser uma espécie de “vingança” a esse primeiro destino da época. As duas formações mandavam em termos internos e as decisões passavam mesmo entre ambos. A verdade é que o equilíbrio foi nota dominante nesta final de 2007 e a bola parecia que teimava entrar. Também que bola ousava passar por entre os corpos de Petr Cech e Edwin Van der Sar? Pois… Também pensaria duas vezes.

Mas voltemos ao nosso «herói». Drogba já tinha avisado aos 22 minutos com um remate fora da área, mas passou um pouco ao lado. Depois aos 60 minutos, um livre direto muito bem colocado foi beijar o poste esquerdo de Van der Sar e foi este o único a negar o seu golo. Aos 105 minutos, com um cabeçamento baloiçou a rede, mas do lado de fora. Tantos avisos tinham de dar em golo e deu mesmo. Aos 115 minutos, a tabelinha com Frank Lampard pôs Drogba cara a cara com Van der Sar e surgiu o golo do costa-marfinense. O toque subtil deu a vantagem mínima ao Chelsea e também deixou o troféu em Londres, mas na casa dos blues.

Drogba foi herói em 2007, porém, este jogo seria uma antevisão para uma final ainda melhor: a Champions de 2008, que acabou com vitória dos red devils.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.