Os últimos 5 «heróis» no confronto entre Red Devils e Blues na FA Cup

- Advertisement -

4.

Demba Ba (e Petr Cech) – No “Teatro dos Sonhos”, o jogo tinha ficado empatado a duas bolas e na Taça de Inglaterra não há mais de 90 minutos (De referir que a eliminatória só não ficou logo decidida para nenhum dos lados devido aos guarda-redes: David De Gea e Petr Cech). Contudo, aqui a emoção é a dobrar e a tal “repetição” do jogo era agora na casa do adversário. Stamford Bridge era o palco para essa tal repetição.

Demba Ba já foi herói mais do que uma vez. Prometeu muito, no entanto, é ainda hoje mais recordado em Londres pelo golo que matou as esperanças do Liverpool FC (e do deslize de Steven Gerrard) de chegar ao título do que se calhar outro motivo. Mas desta vez foi herói e com grande estilo.

Vamos fazer uma pequena batota e ao nosso «herói» inicial juntamos outro. Por isso, deste jogo há três lances que ficam na retina dos adeptos do Chelsea FC pelos bons motivos e na de outros… por (muitos) maus motivos.

Primeiro, a defesa de Petr Cech com o pé (!). O internacional checo já estava balanceado para o lado esquerdo, mas os seus reflexos entraram em ação e não deixaram “Chicharito” fazer o gosto ao pé. Depois, aos 49 minutos, um momento de intensa magia. Um passe «ridiculamente» lindo Juan Mata encontrou Demba Ba e o senegalês esticou o pé direito para deixar pregado ao chão o jovem De Gea – um belo golo diga-se de passagem. Por fim, e é por isto que temos dois heróis, a defesa «impossível» de Petr Cech. A mão de esquerda do guarda-redes checo fez o «cech-mate» nas ambições dos red devils e Javier Hernandez nem queria acreditar que aquele cabeceamento não deu em golo.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.