📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Philippe Coutinho, o maior goleador brasileiro da Premier League

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Liverpool e Stoke se enfrentaram neste sábado, 8 de abril, no Bet365 Stadium, casa do Stoke City. O jogo era válido pela 32ª rodada da Premier League e os Reds venceram o confronto por 2 x 1, de virada. Os gols da equipe de Liverpool foram marcados pelos brasileiros Roberto Firmino e Philippe Coutinho, que entraram no jogo já no segundo tempo. A vitória deixou a equipe, provisoriamente, na terceira colocação da competição.

Entretanto, para o futebol brasileiro esse jogo teve outro significado. Com o gol marcado, o meia Philippe Coutinho se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da Premier League – com 30 gols assinalados e ainda conta com 28 assistências – ultrapassando o genial Juninho Paulista que fez história no Middlesbrough. Curiosamente, tanto o Coutinho quanto o Paulista, são meias de criação e não atacantes de ofício. Pensando dessa maneira é bem possível que em pouco tempo o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, tome o topo da tabela de artilheiros brasileiros no Campeonato Inglês.

Vale ressaltar que o brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa tem 49 gols na história da Premier League. Mas para as estatísticas da competição o sergipano é considerado espanhol.

Coutinho comemorando um dos 30 gols que fez com a camisa do Liverpool. No Anfield a torcida o recebe de braços abertos Fonte: thisisanfield.com
Coutinho comemorando um dos 30 gols que fez com a camisa do Liverpool
Fonte: thisisanfield.com

Mas a trajetória de Philippe Coutinho na Europa não foi apenas marcada por grandes atuações e números impressionantes. Vendido para a Inter de Milão em 2008 – quando tinha apenas 16 anos – por irrisórios 3.8 milhões de euros, o jogador chegou à Itália dois anos mais tarde, em 2010. Até à mudança para a Europa, Coutinho continuou atuando no seu clube formador, o Vasco da Gama.

Contudo, o brasileiro não foi brilhante no time de Milão. Esteve por quatro temporadas vinculado à Inter sendo que em uma dessas temporadas foi emprestado ao Espanyol-ESP, onde teve uma ótima passagem. Na temporada 2012/13 foi negociado com o Liverpool por 14 milhões de euros, e essa venda ainda é profundamente lamentada pela diretoria do clube italiano.

“Ter vendido Coutinho é um dos maiores arrependimentos que tenho, em 20 anos de Inter de Milão”, afirmou o diretor esportivo do clube, Piero Ausilio.

Porém, se o dirigente italiano lamenta a venda de Coutinho não podemos dizer o mesmo do jogador, pois parece que o destino do “Garoto de Ouro” de São Januário era realmente em Liverpool. Coutinho evoluiu muito o seu futebol em Inglaterra e ainda tem apenas 24 anos.

O bom momento vivido por Philippe Coutinho também dá ao Brasil uma boa perspectiva na próxima Copa do Mundo. Para quem achava que essa geração do Brasil era fraca, não é nada mal termos Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus em grandes fases.

 Foto de capa: Liverpool FC

Artigo revisto por: Diana Martins

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.