Sadio Mané: Tão perto e tão longe de Madrid

- Advertisement -

Sadio Mané, o extremo direito do Liverpool FC, foi um dos jogadores que esta época mais deu nas vistas e surpreendeu muitos fãs de futebol. Certo, que já era conhecido, mas nos últimos meses subiu o seu nível de rendimento e revelou-se essencial à sua equipa em toda as competições, principalmente na Premier League e na Liga dos campeões, terminando a temporada com 20 golos marcados em 44 jogos realizados.

Quem ousa dar nas vistas pela positiva num clube como o Liverpool fica sujeito a despertar o interesse dos gigantes do futebol, que foi precisamente o que aconteceu com o avançado senegalês.

O clube em causa é o Real Madrid, que, apesar da conquista da inédita décima-terceira Liga dos Campeões, teve uma fraca campanha nas provas internas, com destaque para a derrota precoce na Liga Espanhola onde o Barcelona foi campeão com relativa facilidade. Em Madrid reina um sentimento de que é necessário mudar o plantel, isto é, se for necessário fazer alguma “limpeza” e fortalecer estrategicamente alguns setores onde os blancos se mostraram frágeis este ano.

De acordo com a France Football, o internacional pelo Senegal estava no topo da lista, à frente de outros alvos de longa data, como Harry Kane, David De Gea ou Eden Hazard, e já tinha mesmo acordado todas as questões contratuais de índole pessoal com o clube espanhol, ficando então, supostamente, a faltar apenas o acordo entre Real Madrid e Liverpool.

Fonte: Liverpool FC

A mesma fonte afirma que este desejo de Zidane já existira, mesmo antes do destino proporcionar uma final da Liga dos Campeões que colocou frente a frente o Liverpool, de Mané, e o Real Madrid, onde o extremo foi o melhor jogador da sua equipa, ao criar diversas oportunidades e, inclusivamente, marcar um golo.

O negócio estava muito bem encaminhado, mas depressa tudo mudou graças á demissão de Zidane, alegando que: “É um momento estranho, mas a equipa necessita de uma mudança para continuar a ganhar”. O técnico francês desmentiu que houvesse qualquer desentendimento com Florentino Pérez, deixando por isso uma enorme dúvida acerca das motivações da sua saída.

Incógnitas à parte, focar-nos-emos no que é factual:  Sadio Mané estava perto de se juntar ao Real Madrid antes de Zinedine Zidane, o principal mandatário desta contratação, renunciar ao cargo de treinador, o que logicamente veio complicar o processo. Os desenvolvimentos desta “novela” prendem-se sobretudo com o técnico sucessor de Zizou, e esta é uma transferência que ainda pode ter sucesso este verão.

 

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

 

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nacional da Madeira com 2 baixas para a partida contra o FC Porto

O Nacional da Madeira não vai poder contar com Léo Santos e Gabriel Veron para a partida contra o FC Porto.

UFC Fight Night: Maurício Bautista x Vinícius Lokdog

O primeiro UFC Fight Night do ano com certeza deixou a desejar, mesmo com poucas expectativas. Vinícius Lokdog enfrentou Maurício Bautista.

Benfica B (com vários jogadores que já passaram pelas mãos de José Mourinho) não vai além de um empate contra o Portimonense

O Portimonense e o Benfica B não foram além de um empate a uma bola, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Segunda Liga.

Depois de polémica com o Benfica: Avanca x FC Porto oficialmente adiado

A partida entre o Avanca e o FC Porto, relativo à jornada 18 da Primeira Liga de Andebol foi adiado devido às más condições do Pavilhão.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Nigéria com objetivo de carreira: «Quero ser o primeiro treinador africano do Real Madrid»

Éric Chelle ocupa atualmente o posto de selecionador da Nigéria, mas admitiu que deseja treinar o Real Madrid no futuro.

Luís Castro pode causar despedimento de treinador em histórico espanhol

Luís Castro vai orientar o Levante na partida frente ao Valência. Carlos Corberán está a ser apontado a um despedimento.

Roberto Martínez aponta razão para o crescimento de João Félix: «Deu-lhe uma estabilidade»

Roberto Martínez abordou a temporada que João Félix está a realizar, assumindo que os sucessivos empréstimos eram um entrave para o seu desenvolvimento.