📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será desta, Liverpool?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalO gigante de Anfield Road anda adormecido há anos. Com 18 ligas inglesas no palmarés, nem as conquistas da Champions em 2004/2005 e da Liga Europa em 2000/2001 fazem esquecer o fracasso interno que dura há 26 anos (1989/1990). É verdade, o Liverpool não vence a Premier League há duas décadas e meia. Têm sido protagonizados inúmeros esforços, gastos largos milhões em jogadores, num entra e sai de treinadores, mas o resultado permanece nulo.

Na época passada chegou o treinador que despertou o maior entusiasmo da última década: Jürgen Klopp. Com um grande trabalho realizado em Dortmund, chegou à cidade dos The Beatles para devolver a esperança aos adeptos, que se regem pelo lema “You will never walk alone” (“Nunca caminharás sozinho”). O alemão andou perto dos títulos: perdeu a final da Liga Europa para o Sevilha e a final da Taça da Liga Inglesa para o Manchester City. Mas a prova rainha em Inglaterra ficou, mais uma vez, aquém do esperado. A 8.ª posição foi escassa, até para chegar às competições europeias, mas contou com a atenuante de não ter sido ele a iniciar a época.

É assim que chega uma nova temporada, mais milhões gastos em novas caras, sonhos renovados, com um à cabeça: ser campeão inglês. Mas não se avizinha fácil a tarefa dos Reds.  Terão pela frente um Manchester United que investiu muito forte e com Mourinho sedento de títulos; um Manchester City com Guardiola ao leme, que tem atropelado os adversários nos campeonatos por onde tem passado; e um Chelsea que tem sido das equipas mais vencedoras a nível interno e que contratou António Conte para os guiar, ele que levou a Juventus, de novo, ao topo do futebol italiano.

Daqui virão as principais ameaças ao sucesso do Liverpool, pois nem Arsenal, nem as surpresas da época passada, Tottenham e Leicester, parecem conseguir ombrear com os restantes. Contudo, a Premier League é fértil em surpresas, como o título do Leicester provou recentemente. Para já, o Liverpool parte com uma vantagem sobre todos estes concorrentes: não terá o cansaço das competições europeias ao longo de toda a temporada.

Logo na jornada inaugural, uma vitória no sempre difícil Emirates sobre o Arsenal, eleva as expectativas para a época que se avizinha. Wijnaldum e Sadio Mané começaram já a mostrar serviço e a justificar os milhões neles investidos. O avançado senegalês encaixa na perfeição nas ideias de Klopp, veloz e letal frente à baliza. Será, certamente, uma pedra fulcral para o alemão. Wijnaldum chega finalmente a um clube onde pode explanar todo o futebol que vem prometendo ao logo dos anos e está no auge das suas capacidades aos 25 anos.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.