📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

cab premier league liga inglesa

No final do ano passado, no dia seguinte ao Boxing Day, referente à jornada 18 da Premier League, assinei um artigo cuja ideia principal incidia sobre a alta probabilidade de Leicester e Watford (na altura, duas grandes sensações) virem a cair. Não pela falta de qualidade, mas pelos índices físicos que o futebol inglês exige e pela simplicidade dos seus processos poder ser facilmente anulável não só pelo conhecimento das respectivas manobras, mas também pelo maior investimento de outros emblemas nos respectivos plantéis, já para não falar da fortíssima hipótese de, sobretudo o Leicester, poder ver-se privado de referências como Vardy ou Mahrez.

Na altura, o Leicester era líder, com 2 pontos de vantagem para o Arsenal e com 3 para o City, enquanto que o Watford ameaçava o 6º lugar, de acesso à Europa, na altura ocupado pelo Manchester United, com quem divida o posto.

Passados 2 meses e meio e 12 jornadas da Liga inglesa, e apesar de estar em boa posição de discutir presença nas meias-finais da FA Cup, os comandados por Quique Flores caíram muito, tanto a nível exibicional como pontual, dando sentido à lei insensível e imperdoável dos números e das probabilidades: seu jogo passou a ser mais facilmente manietado, resultando em apenas 9 pontos somados em 36 possíveis.

Okazaki festeja o 1-0 ante o Newcastle. Um golo de mais uma vitória rumo ao sonho Fonte: Leicester City
Okazaki festeja o 1-0 ante o Newcastle. Um golo de mais uma vitória rumo ao sonho
Fonte: Leicester City

Já o Leicester manteve-se no topo da tabela classificativa.  Desde aí, tremeu um pouco, somando 5 partidas sem vencer em 6 jogos disputados em todas as competições (incluindo FA Cup, portanto), mas não deu a liderança de bandeja a ninguém, recusou-se a ceder e, de seguida, venceu três jogos consecutivos, dois deles contra equipas com objectivos de maior responsabilidade (Liverpool e Manchester City). É certo que foi tropeçando depois disto, mas também contou com o atípicos deslizes da concorrência, que agora se encontra a uma distância considerável. O principal perseguidor passou a ser o Tottenham, que está a 5 pontos; o Arsenal já está a 11 e o City a 12 (ambos com o jogo a menos).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva salva Rio Ave nos descontos e garante vitória suada em casa do AVS SAD

O Rio Ave conseguiu a vitória na casa do AVS SAD. Avenses continuam no último lugar da Primeira Liga sem qualquer vitória.

Jogaço em Coimbra termina com 3-3 entre Académica e Mafra: eis os resultados do dia na Liga 3

A Académica e o Mafra empataram na 12.ª jornada da Liga 3. Grande jogo de futebol terminou com empate por três bolas.

RB Leipzig vê Conrad Harder brilhar e goleia Eintracht Frankfurt na Bundesliga

Exibição de luxo de Conrad Harder na vitória do RB Leipzig. Touros alemães golearam Eintracht Frankfurt por 6-0.

Aconteceu Liverpool: Leeds United garante empate nos descontos e após desvantagem de 2-0 e acentua mau momento dos reds

O Liverpool teve a vitória no bolso, deixou-a escorregar, mas recuperou a tempo. Triunfo dos reds em casa do Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

Passo importante antes do Natal | Tondela x FC Porto

Apesar da derrota de quarta-feira, a corrida pelo título mantém-se muito acesa, e teve um novo desenvolvimento positivo para o FC Porto.

Fenerbahçe empata em casa do Basaksehir e deixa Galatasaray fugir na liderança da Liga Turca

O Fenerbahçe deixou fugir a vitória na casa do Basaksehir. Empate deixa Galatasaray mais distante na liderança da Liga Turca.

Ex-Braga está lesionado e preocupa: «É uma situação muito difícil para ele e para a equipa»

Abel Ruiz encontra-se a recuperar de lesão. Míchel, técnico do Girona, comentou a situação do avançado espanhol.