Tottenham 1–0 Southampton: este menino sabe agitar as águas!

- Advertisement -

premier league

Tarde tranquila em White Hart Lane, no reencontro de Pochettino com a sua antiga equipa. De um lado a equipa da casa, o Tottenham, à procura de uma vitória que injectasse moral numa equipa com um plantel de alto nível mas com resultados que têm deixado muito a desejar e ainda a questionar a escolha do treinador. Do outro lado os saints, orientados por Ronald Koeman, que têm sido a equipa sensação da Premier League, mesmo tendo perdido vários pilares da também fantástica época passada.

Antes do início do jogo parecia que as posições na tabela estavam trocadas, com o Tottenham a surgir no 11º lugar com 8 pontos e o Southampton em 3º lugar com 13 pontos. Mas não era engano: é o reflexo do excelente arranque de Koeman e da desilusão de Pochettino.

O jogo foi, no cômputo geral, equilibrado. Uma primeira parte com maior teor ofensivo para o lado dos spurs, mas com um Southampton bem organizado e a responder em contra-ataque. Logo aos 15 minutos, um fora-de-jogo dúbio impediu que uma bela jogada rápida e de primeiro toque tirasse o golo aos spurs. A frustração na cara de Adebayor era visível. Com o avançar do tempo o jogo começou a ganhar ritmo e as disputas de bola no meio-campo eram cada vez mais. O Tottenham começa a crescer no jogo e acaba mesmo por acampar no meio-campo dos saints. Após dois remates perigosos, um de Lamela outro de Eriksen, a equipa londrina acabou mesmo por chegar ao golo. Tudo começou com um belo arranque de Adebayor, que colocou a bola de imediato em Chadli, que serviu Christian Eriksen à entrada da área para um remate bem colocado junto ao poste esquerdo da baliza de Forster. Um grande golo do médio ofensivo dinamarquês, que jogo após jogo se continua a afirmar como estrela da companhia. Ainda antes de terminar a primeira parte, os adeptos levaram as mãos à cabeça ao verem Chadli a enviar a bola ao poste, numa jogada em que apenas tinha o guarda-redes opositor pela frente.

Este encontro marcou o encontro de Mauricio com a sua antiga equipa que, agora sob o comando de Ronald Koeman, tem sido a sensação deste campeonato Fonte: Premier League Twitter
O actual e o antigo treinador do Southampton
Fonte: Premier League Twitter

Esperava-se uma segunda parte vibrante, com o Tottenham à procura do golo que sentenciasse o jogo ou com o Southampton à procura de virar o jogo e continuar a senda de vitórias. Nenhuma destas situações aconteceu. A segunda parte foi calma, com o Southampton com mais posse de bola e duas equipas a disputar o jogo a meio-campo. Nas poucas ocasiões criadas, os guarda-redes, Hugo Lloris e Forster, estiveram à altura. Só já perto do fim é que tivemos alguma acção, com Mané a falhar de baliza aberta aos 84 minutos. O empate esteve tão perto, mas o extremo falhou o golo fácil.

No fim, tivemos uma vitória dos spurs que podemos considerar justa. Foram mais ambiciosos e quando tiveram oportunidade dominaram no meio-campo adversário. O treinador dos londrinos, no fim do encontro, definiu a vitória como justa. Considerou que a sua equipa esteve bem e que tem vindo a criar condições para vir a melhorar.

Espero que este jogo seja uma injecção de moral para os spurs, que contam com um plantel de grande qualidade e que pode ir muito mais longe e fazer muito mais. Por outro lado, espero que o Southampton não se deixe abater, que mantenha a mesma garra que tem mostrado até agora e que continue a baralhar as contas lá no topo da tabela e a fazer da Liga Inglesa, onde qualquer um pode acabar em qualquer posição, a liga mais competitiva do mundo.

A Figura

Christian Eriksen – o jovem dinamarquês deu ânimo a um meio-campo sem ideias e marcou um excelente golo que deu a vitória à sua equipa. Eriksen tem continuado a demonstrar o seu enorme valor e promete em breve ser um dos melhores do mundo.

O Fora-de-Jogo

Danny Rose e Wanyama – o lateral-esquerdo dos spurs não esteve definitivamente nos seus dias. Cometeu muitas faltas e viu-se aflito para parar o lateral-direito dos saints. Também Wanyama não teve uma prestação ao nível a que nos tem habituado. Faltas, passes falhados, falta de ambição e agressividade. O queniano foi o espelho de um meio-campo adormecido que obrigou o Southampton a apostar essencialmente na velocidade das suas alas.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

Antigo jogador do Real Madrid rendido a Vangelis Pavlidis: «O Pierre Van Hooijdonk dizia-me sempre que ele era muito bom e tinha razão»

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês e jogador do Real Madrid, elogiou Vangelis Pavlidis. Avançado do Benfica em destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.

À prova de tremores: Seleção dá espetáculo em Copenhaga | Dinamarca 2-4 Portugal

A Seleção de Portugal ultrapassou a polémica causada pelo abandono de Cristiano Ronaldo da concentração com a melhor das respostas