Tottenham Hotspur FC 1-0 Arsenal FC: Spurs vencem e convencem

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Mais uma semana, mais um jogo grande na Premier League! Depois de um emocionante Liverpool-Tottenham na jornada passada, foi a vez do dérbi londrino entre Spurs e Gunners.

Perante um espetacular e repleto estádio de Wembley (mais de 83 mil espectadores), foi a equipa da casa (emprestada) que entrou a mandar o jogo, aproveitando a vertiginosidade do sul-coreano Son. Os visitantes, que não puderam contar com Ramsey, apostavam nas diagonais do reforço Aubameyang e, aos nove minutos, só não tiraram partido de uma delas porque o árbitro assinalou um fora de jogo duvidoso quando o gabonês estava cara-a-cara com Lloris.

A partir daqui só deu Tottenham. Ainda antes da meia hora, na sequência de um cruzamento milimétrico de Eriksen, Kane apareceu solto de marcação, mas cabeceou por cima. Coisa rara para o internacional inglês. A pressão dos comandados de Mauricio Pochettino intensificava-se e só não chegou à vantagem porque Dier não conseguiu emendar um remate de ressaca de Dembele. O Arsenal não conseguia sair a jogar, Elneny dava-se muito ao jogo mas com pouca clarividência e apenas quando o esférico chegava a Ozil, que esteve sempre muito preso a uma faixa, ou ao inspirado Wilshere, é que a equipa conseguia sair com critério. Foi assim que, aos 40 minutos, Bellerin apareceu sem marcação na quina da área e atirou por cima.

Se o Tottenham já tinha sido superior no primeiro tempo, foi-o ainda mais no segundo, com um regresso dos balneários fulgurante. Ainda antes dos cinco minutos, um cruzamento da esquerda encontrou Harry Kane nas costas de Koscielny que cabeceou imperialmente, sem hipóteses para Cech. Dois minutos depois novamente Kane de cabeça poderia ter bisado, mas a bola bate no chão e passa, caprichosamente, ao lado do poste. Como não há duas sem três, aos 53’ uma bomba de Kane num remate em volei levou Cech a defender por instinto. Ainda antes da hora de jogo, novamente o guardião checo a brilhar, na resposta a um livre de Eriksen. Que entrada dos Spurs! O Arsenal não conseguia ter bola para contrariar o domínio de jogo da equipa da casa, que ia jogando a seu bel-prazer.

O resultado foi magro para tanta superioridade dos Spurs
Fonte: Tottenham Hotspur FC

Aos 65 minutos de jogo Arsène Wenger decidiu finalmente mexer com o jogo, fazendo entrar Iwobi e Lacazette. No entanto, a toada de jogo manteve-se, apenas intercala com um bom remate de Wilshere para uma bela estirada de Lloris.

A vantagem só não aumentou devido a uma enorme exibição de Peter Cech, a fazer lembrar os velhos tempos, aliada à falta de eficácia dos jogadores da casa. Dele Ali, Trippier e Lamela perderam belas oportunidades. No entanto, apesar de todo o domínio dos Spurs, a vantagem magra permitia aos Gunners acreditar no golo do empate e, no final, teve duas boas oportunidades para isso, ambas por Lacazette. Na primeira atirou para as nuvens e, na segunda, na cara de Lloris, viu a bola passar rente à linha de golo, a fazer uma curva que a levou para fora. A melhor oportunidade de todo o jogo.

Na luta pelo quarto lugar, que também significa apuramento direto para a Champions, houve uma grande demonstração de carácter e personalidade dos Spurs, que são muito mais equipa que o Arsenal. O Tottenham apareceu sempre muito confiante, com um ritmo de jogo alto e as linhas muito juntas no momento defensivo, não dando hipóteses aos Gunners, que averbaram a sétima derrota fora de portas no campeonato.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ranking UEFA após a eliminação do Braga frente ao Friburgo na Europa League

A UEFA divulgou o ranking após os jogos das meias-finais da Europa League e Conference League. O Braga acabou por cair frente ao Friburgo.

Saber cair de cabeça erguida, num palco onde se viveu História | Friburgo 3-1 Braga

O Braga caiu aos pés do Friburgo durante a noite de quinta-feira, falhando a final da Europa League, que se realiza em Istambul.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens após Friburgo x Braga: «Saio orgulhoso da eliminatória que fizemos»

Carlos Vicens já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Pau Víctor após eliminação do Braga: «Se conseguíamos o 3-2, tínhamos dado a volta no prolongamento»

Pau Víctor já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.