📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo começou com amor à primeira vista

- Advertisement -

cab premier league liga inglesa

Era uma noite fria no meio de um mês de maio abrasador. As gotas de chuva intensas caíam pelos vidros da minha janela e os céus cada vez mais cinzentos ameaçavam fazer-nos passar por uma tempestade como de há muito não havia memória. Na verdade não me lembro, mas se escrevesse o guião do filme daquela vitória começaria assim: comigo sentado entre o barulho da chuva e o sofrimento.

Tudo começou com amor à primeira vista. Naquela noite, eu sentava-me com o meu pai e via a final da Liga dos Campeões. Eram dois colossos do futebol europeu, sim, mas isso. Sem preferências, sem nada que me levasse a torcer mais por um do que por outro. Até que aconteceu. Foi amor à primeira vista. Vi, apaixonei-me e não mais quis outra. Não pensei sequer noutra equipa. A partir daquele momento o meu coração ganhou o único vermelho que tem até hoje: o do Liverpool Football Club.

Apaixonei-me pela equipa que regressou do intervalo, por aqueles quinze minutos e, a partir daí, por tudo o que isso envolvia: os adeptos, a história, a filosofia. Simplesmente apaixonei-me. Sabem do que falo – por vezes é difícil explicar. Tentamos escolher um momento e um gesto, algo que ‘fez o clique’. Para mim, foram aqueles quinze minutos.

bola hoje
Dudek, o derradeiro herói. O bailarino da linha de baliza, o extravagante. O salva-tudo naquela série de penalties.
Fonte: www.sikids.com

Hoje, longe de pela primeira vez (houve uma final disputada depois disso, entre outras edições que se sucederam), o Liverpool Football Club regressa ao maior palco do futebol europeu. O palco onde já celebrou por cinco vezes; o palco onde nunca um emblema inglês foi tão feliz. Foi preciso lutar muito, sofrer muito e até chorar. Foi preciso ver partir, chegar e não gostar; foi preciso duvidar e criticar; mas, acima de tudo, foi preciso ter paciência. Aceitou-se, reconheceu-se, elogiou-se. Cresceu-se. Anfield cresceu, os adeptos cresceram, a equipa cresceu.

O Liverpool está de volta e com ele uma das mais bonitas histórias de amor. Não apenas a do clube e a da Europa, que já por tantas vezes o trocou, mas entre os adeptos e a competição. Essa, nunca a trocámos. Sempre sonhámos com ela e sempre nos declarámos. Hoje, voltamos com esperança renovada. Ela é nossa e não a queremos ver partir.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Resposta de ex-Benfica David Neres deu que falar após golo decisivo pelo Nápoles

David Neres marcou o golo decisivo do Nápoles na vitória frente à AS Roma. Houve momento caricato no final do encontro.

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

PUB

Mais Artigos Populares

Adeptos de Marrocos querem Yassir Zabiri na CAN: avançado do Famalicão na frente de Youssef En-Nesyri

Yassir Zabiri é um dos nomes mais desejados pelos adeptos de Marrocos para integrar a seleção na próxima CAN.

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.