Um Conte italiano do 3x4x3: parte 2

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

A polémica mensagem de Antonio Conte a Diego Costa correu o mundo naquele que foi o primeiro grande tema do defeso dos ‘blues’, ainda antes da pré-época, numa altura em que o avançado ainda se encontrava com a seleção espanhola.

Mas, passando deste tema que assumiu proporções quase ‘tabloidescas’ para temas mais específicos no que toca à construção do plantel, da equipa e da forma de jogar, por esta ordem geral-específico, abordemos, primeiramente, as mexidas.

Além de Diego Costa, John Terry é a saída mais impactante de um capitão que cumpriu 22 anos ao serviço dos ‘blues’, movendo-se esta época para o Aston Villa. Nota ainda para as saídas em definitivo de Nathan Aké e Begovic para o Bournemouth, Juan Cuadrado para a Juventus ou Bertrand Traoré para o Lyon.

Nas entradas, e para compensar a saída de Begovic, chegou do Manchester City Willy Caballero, a custo zero, e os grandes investimentos passaram por Antonio Rudiger, defesa central ex-Roma, Tiemoué Bakayoko, médio defensivo que veio do Monaco, e Alvaro Morata, o negócio mais milionário, com o ponta de lança espanhol a mudar-se do bicampeão europeu Real Madrid.

A polémica mensagem de Antonio Conte a Diego Costa correu o mundo naquele que foi o primeiro grande tema do defeso dos ‘blues’ Fonte: The Sun
A polémica mensagem de Antonio Conte a Diego Costa correu o mundo naquele que foi o primeiro grande tema do defeso dos blues
Fonte: The Sun

O 3x4x3 que fez furor na Premier League na época transata, levando o clube de Abramovich ao título inglês, é, como não podia deixar de ser, a base tática para 2017/18.

Numa fase preparatória da época, ainda com várias regressados de empréstimos e jovens da formação no plantel, destaque para, até agora, na estadia em Singapura, para o central dinamarquês Andreas Christensen, de 22 anos, emprestado nas duas últimas épocas ao Borussia de Monchengladbach, um dos três de trás no esquema, com Azpilicueta e o novo capitão, Gary Cahill, sem esquecer David Luiz.

Nas alas, Moses e Marcos Alonso continuam a dar a chegada necessária ao ataque. No miolo da zona intermédia, N’Golo Kanté solta a criatividade de Fabregas, mas…atenção, ainda há o (ao que parece de saída) Matic e Bakayoko, opções de muito valor naquilo que será o robustecer da frente da defesa.

No apoio ao ponta de lança, Hazard, Willian, Pedro, Remy ou Batshuayi são um leque de imprevisibilidade ao redor de Alvaro Morata, grande aposta do Chelsea para o fim da linha de produção dos golos. Para já, na pré-época, o jovem de 20 anos Jeremy Boga mostra-se como um ativo talentoso para a posição mais adiantada do terreno.

Este sábado, diante do Internazionale, o Chelsea tem mais um teste preparatório. Frente a uma equipa italiana. Bom jogo para Conte fazer evoluir o seu 3x4x3.

Depois da má imagem que a polémica mensagem deixou, veremos que imagem deixará em 2017/18 Antonio Conte à frente do seu Chelsea, agora também europeu, outro dado novo em relação à última época.

Era uma vez um Conte italiano do 3x4x3 em Stamford Bridge: Parte 2.

Foto de Capa: Chelsea FC

artigo revisto por Ana Ferreira

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.