Um Conte italiano do 3x4x3: parte 2

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

A polémica mensagem de Antonio Conte a Diego Costa correu o mundo naquele que foi o primeiro grande tema do defeso dos ‘blues’, ainda antes da pré-época, numa altura em que o avançado ainda se encontrava com a seleção espanhola.

Mas, passando deste tema que assumiu proporções quase ‘tabloidescas’ para temas mais específicos no que toca à construção do plantel, da equipa e da forma de jogar, por esta ordem geral-específico, abordemos, primeiramente, as mexidas.

Além de Diego Costa, John Terry é a saída mais impactante de um capitão que cumpriu 22 anos ao serviço dos ‘blues’, movendo-se esta época para o Aston Villa. Nota ainda para as saídas em definitivo de Nathan Aké e Begovic para o Bournemouth, Juan Cuadrado para a Juventus ou Bertrand Traoré para o Lyon.

Nas entradas, e para compensar a saída de Begovic, chegou do Manchester City Willy Caballero, a custo zero, e os grandes investimentos passaram por Antonio Rudiger, defesa central ex-Roma, Tiemoué Bakayoko, médio defensivo que veio do Monaco, e Alvaro Morata, o negócio mais milionário, com o ponta de lança espanhol a mudar-se do bicampeão europeu Real Madrid.

A polémica mensagem de Antonio Conte a Diego Costa correu o mundo naquele que foi o primeiro grande tema do defeso dos ‘blues’ Fonte: The Sun
A polémica mensagem de Antonio Conte a Diego Costa correu o mundo naquele que foi o primeiro grande tema do defeso dos blues
Fonte: The Sun

O 3x4x3 que fez furor na Premier League na época transata, levando o clube de Abramovich ao título inglês, é, como não podia deixar de ser, a base tática para 2017/18.

Numa fase preparatória da época, ainda com várias regressados de empréstimos e jovens da formação no plantel, destaque para, até agora, na estadia em Singapura, para o central dinamarquês Andreas Christensen, de 22 anos, emprestado nas duas últimas épocas ao Borussia de Monchengladbach, um dos três de trás no esquema, com Azpilicueta e o novo capitão, Gary Cahill, sem esquecer David Luiz.

Nas alas, Moses e Marcos Alonso continuam a dar a chegada necessária ao ataque. No miolo da zona intermédia, N’Golo Kanté solta a criatividade de Fabregas, mas…atenção, ainda há o (ao que parece de saída) Matic e Bakayoko, opções de muito valor naquilo que será o robustecer da frente da defesa.

No apoio ao ponta de lança, Hazard, Willian, Pedro, Remy ou Batshuayi são um leque de imprevisibilidade ao redor de Alvaro Morata, grande aposta do Chelsea para o fim da linha de produção dos golos. Para já, na pré-época, o jovem de 20 anos Jeremy Boga mostra-se como um ativo talentoso para a posição mais adiantada do terreno.

Este sábado, diante do Internazionale, o Chelsea tem mais um teste preparatório. Frente a uma equipa italiana. Bom jogo para Conte fazer evoluir o seu 3x4x3.

Depois da má imagem que a polémica mensagem deixou, veremos que imagem deixará em 2017/18 Antonio Conte à frente do seu Chelsea, agora também europeu, outro dado novo em relação à última época.

Era uma vez um Conte italiano do 3x4x3 em Stamford Bridge: Parte 2.

Foto de Capa: Chelsea FC

artigo revisto por Ana Ferreira

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que Benfica quer continuidade de José Mourinho e dá novidades quanto ao interesse do Real Madrid

O Benfica quer manter José Mourinho como treinador. O técnico é um dos quatro nomes referenciados pelo Real Madrid.

Benfica mostra imagens do treino com José Mourinho e Dodi Lukebakio em registo tranquilo

Esta terça-feira, o Benfica deu continuidade à preparção para a visita ao Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Obrador não impressionou o Torino e vai ser devolvido ao Benfica

Rafael Obrador vai regressar ao Benfica, visto que o Torino não pretende acionar a opção de compra de nove milhões de euros.

Otávio afirma que abdicou de 3 milhões de euros para sair do FC Porto

Otávio afirmou em tribunal que a sua transferência do FC Porto para o Al Nassr foi negociada diretamente com Pinto da Costa, negando contactos com a Livesoccer, empresa que reclama três milhões de euros em comissões ao FC Porto.

Endrick mantém futuro em aberto: «Se tiver de ir para outro sítio, irei»

Endrick não garante a continuidade no Lyon. O avançado brasileiro admite que há várias possibilidades em cima da mesa para a próxima temporada.