Van Dijk, senhor 85 milhões

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa Numa altura em que estamos a meio do período referente ao mercado de inverno muitas são as transferências que se fazem sentir na Europa. Em terras de sua majestade, mais propriamente, em Liverpool, Jurgen Klopp consegui contratar um “amor antigo” para reforçar o setor defensivo dos reds. Falamos do holandês, que atua com defesa central, Virgil Van Dijk.

Proveniente do Southampton FC, outra equipa da Premier League, o central estava a ser observado pelo Liverpool FC desde o verão de 2017 e esteve muito próximo de ser contratado nesse mesmo período de transferências. Um defesa com características muito próprias e que encaixa “perfeitamente” no esquema do treinador alemão, reforçando assim o setor mais débil da sua equipa.

Podia ter tido melhor início? Fonte: Instagram Oficial de Van Dijk
Podia ter tido melhor início?
Fonte: Instagram Oficial de Van Dijk

Melhor que este, claramente que não. O holandês chegou e estreou-se da melhor forma, marcando o golo da vitória ao minuto 84 frente ao eterno rival de Merseyside, Everton FC, no jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra. O defesa de 26 anos chega com excelentes condições para se tornar o “patrão” da defesa do Liverpool, que necessitava, com alguma urgência, de um defesa com as características do Virgil: agressividade, marcação, capacidade de jogo aéreo etc.

O Liverpool vê assim a chegada de um “grande reforço” que custou 85 milhões de euros e que será preponderante para a segunda metade da época dos reds. Podemos afirmar que é um jogador com alguma experiência, uma vez que jogou quatro anos no Southampton FC, ou seja, conhece bem a liga inglesa.

Contudo é um jogador que poderá sentir a pressão por parte do exterior devido á elevada quantia que a direção dos reds pagou pelo seu passe. Posto isto, os adeptos “fervorosos” de Anfield Road esperarão o retorno do holandês que, na minha opinião, irá conseguir fazer jus à sua nova alcunha: “senhor 85 milhões”

Foto de capa: Instagram oficial de Van Dijk

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia deixa Oskar Pietuszewski fora da convocatória: «Eles estão a tratá-lo com todo o cuidado»

Oskar Pietuszewski está fora da convocatória da Polónia para a Liga das Nações. Jan Urban, selecionador polaco, explicou opção.

Nigéria anuncia 2 convocatórias com 3 jogadores ligados a Portugal

A Nigéria anunciou duas convocatórias para os próximos compromissos da seleção. Que conta com Isaac James, Peter Edokpolor e Abubakar Umar.

Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Jakub Kaminski chamados pela Polónia

Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Jakub Kaminski estão entre os 26 convocados da Polónia para os quatro jogos da Liga das Nações.

Camisola principal do Benfica em 2027/28 vai trazer grande novidade e celebra regresso

Em 2027/28, a camisola principal do Benfica vai ter colarinho. Trata-se de um regresso do colarinho ao equipamento encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage à 1.ª convocatória de Jorge Jesus para Portugal: «Cristiano Ronaldo à frente»

A convocatória de Portugal foi analisada em Espanha. Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo foram destacados pela imprensa.

Antigo avançado do Braga está em destaque em Espanha, já foi convocado e cláusula de 25 milhões de euros pode subir em breve

Roberto Fernández está em destaque no Espanyol. O avançado foi convocado para a seleção de Espanha e há novidades sobre o futuro.

Renato Portaluppi brinca com antigo avançado do Benfica: «Fica só a olhar para o DVD»

Renato Portaluppi foi apresentado como novo treinador do Grémio. Treinador falou de Carlos Vinícius e do ataque.