“Will Grigg’s on Fire, Guardiola is terrified”!

- Advertisement -

A época de sonho que o Manchester City de Guardiola vinha a protagonizar, até então, sofreu um duro revés na última noite após ser eliminado aos pés da modesta equipa do terceiro escalão inglês, Wigan.

A equipa que lidera a tabela da Premier League nesta altura não conseguiu desbloquear o jogo ainda na primeira parte e a expulsão da Fabian Delph um pouco antes de as equipas recolherem aos balneários, prometia dificultar a vida ao Manchester City. A expulsão provocou momentos de maior alvoroço no DW Stadium com os protagonistas a serem o treinador do Wigan, Paul Cook, e o treinador do Manchester City, Guardiola, onde foram trocadas algumas palavras exacerbadas. Paul Cook era nitidamente o homem mais nervoso depois de o primeiro critério disciplinar do arbitro ter apontado “apenas” para um cartão amarelo perante a entrada perigosa de Delph. As escaramuças estenderam-se para o túnel de acesso aos balneários onde apenas a presença dos seguranças e de vários elementos de ambas equipas impediu que algo de mais grave acontecesse.

Prometido é devido, apesar da equipa de Manchester ter vindo dos balneários com uma atitude dominadora e com vontade de resolver as coisas ainda no primeiro jogo, as reais oportunidades de golo foram poucas e foi já numa altura de sufoco perante a baliza do Wigan que surgiu o contra-ataque que destacou na frente o avançado norte-irlandês, Will Grigg( Sim, o Will Grigg celebrizado pelo cântico no Euro 2016) que com frieza e potência marcou um grande golo e sentenciou a equipa de Guardiola a despedir-se da FA Cup, é caso para dizer que o Manchester City saiu deste jogo terrified  .

Guardiola viu esfumar-se a hipótese de fazer o pleno de títulos em Wigan
Fonte: FA

No final houve ainda tempo para uma invasão de campo à antiga onde se assistiu a uma confraternização saudável e bonita de se ver entre os adeptos do Wigan e os seus mais recentes heróis que não se renegaram a participar na festa dos adeptos. Destaque também para o jogador português Bernardo Silva que apesar de não ter feito um grande jogo, foi na minha opinião o melhor jogador do City em campo.

A FA Cup permanece assim sendo uma competição em falta para Guardiola ganhar com o seu Manchester City, a mais antiga competição de futebol certamente que seria uma boa adição para o palmarés do treinador espanhol, por agora o treinador espanhol terá que se “contentar” com a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões onde o Manchester City tem legitimas aspirações de conquistar ambas, a FA para já fica “arrumada” até à próxima época e o sonho do Wigan prossegue, agora muito mais reforçados por terem eliminados os prováveis futuros campeões ingleses.

Foto de capa: Wigan Athletic FC

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.