📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Will Grigg’s on Fire, Guardiola is terrified”!

- Advertisement -

A época de sonho que o Manchester City de Guardiola vinha a protagonizar, até então, sofreu um duro revés na última noite após ser eliminado aos pés da modesta equipa do terceiro escalão inglês, Wigan.

A equipa que lidera a tabela da Premier League nesta altura não conseguiu desbloquear o jogo ainda na primeira parte e a expulsão da Fabian Delph um pouco antes de as equipas recolherem aos balneários, prometia dificultar a vida ao Manchester City. A expulsão provocou momentos de maior alvoroço no DW Stadium com os protagonistas a serem o treinador do Wigan, Paul Cook, e o treinador do Manchester City, Guardiola, onde foram trocadas algumas palavras exacerbadas. Paul Cook era nitidamente o homem mais nervoso depois de o primeiro critério disciplinar do arbitro ter apontado “apenas” para um cartão amarelo perante a entrada perigosa de Delph. As escaramuças estenderam-se para o túnel de acesso aos balneários onde apenas a presença dos seguranças e de vários elementos de ambas equipas impediu que algo de mais grave acontecesse.

Prometido é devido, apesar da equipa de Manchester ter vindo dos balneários com uma atitude dominadora e com vontade de resolver as coisas ainda no primeiro jogo, as reais oportunidades de golo foram poucas e foi já numa altura de sufoco perante a baliza do Wigan que surgiu o contra-ataque que destacou na frente o avançado norte-irlandês, Will Grigg( Sim, o Will Grigg celebrizado pelo cântico no Euro 2016) que com frieza e potência marcou um grande golo e sentenciou a equipa de Guardiola a despedir-se da FA Cup, é caso para dizer que o Manchester City saiu deste jogo terrified  .

Guardiola viu esfumar-se a hipótese de fazer o pleno de títulos em Wigan
Fonte: FA

No final houve ainda tempo para uma invasão de campo à antiga onde se assistiu a uma confraternização saudável e bonita de se ver entre os adeptos do Wigan e os seus mais recentes heróis que não se renegaram a participar na festa dos adeptos. Destaque também para o jogador português Bernardo Silva que apesar de não ter feito um grande jogo, foi na minha opinião o melhor jogador do City em campo.

A FA Cup permanece assim sendo uma competição em falta para Guardiola ganhar com o seu Manchester City, a mais antiga competição de futebol certamente que seria uma boa adição para o palmarés do treinador espanhol, por agora o treinador espanhol terá que se “contentar” com a Liga Inglesa e a Liga dos Campeões onde o Manchester City tem legitimas aspirações de conquistar ambas, a FA para já fica “arrumada” até à próxima época e o sonho do Wigan prossegue, agora muito mais reforçados por terem eliminados os prováveis futuros campeões ingleses.

Foto de capa: Wigan Athletic FC

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves falhará mais um jogo: PSG revela lista de convocados para a Champions League

João Neves não joga desde 17 de setembro devido a lesão na coxa esquerda. Médio falhará Bayer Leverkusen x PSG na Champions League.

Pep Guardiola confirma ausência de médio do Manchester City: «Não é grave, mas temos de ter cuidado»

Pep Guardiola confirmou a ausência de Rodri nos encontros contra o Villarreal e o Aston Villa, devido a uma lesão muscular.

José Mourinho recebe prémio: «Não creio que mereça, mas é sempre um orgulho. Agradeço do fundo do coração»

José Mourinho foi distinguido pela Associação de Jornalistas do Mediterrâneo pela sua passagem na AS Roma. Técnico agradeceu.

Eleições Benfica: João Diogo Manteigas apresenta Diretor Desportivo da Formação

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, revela que Julen Guerrero é o seu Diretor Desportivo da Formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher avisa Arne Slot sobre médio do Liverpool: «Ele tem de jogar»

Jamie Carragher dirigiu críticas a Arne Slot no que toca à gestão do plantel, após a derrota do Liverpool frente ao Manchester United.

Jan Bednarek quer ajudar FC Porto a voltar ao «topo» e diz: «Acho que estava destinado a vir»

Jan Bednarek deu uma entrevista ao Magazine da UEFA. Defesa-central revela estar «muito feliz» por estar no FC Porto.

Dias antes do jogo com o FC Porto: Nottingham Forest já tem treinador fechado

Sean Dyche vai ser o próximo treinador do Nottingham Forest. Ingleses recebem o FC Porto na quinta-feira para a Europa League.