📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wolverhampton FC: O sonho construído sobre base portuguesa

- Advertisement -

Nuno Espirito Santo, após uma época onde falhou a conquista de títulos ao serviço do Futebol Clube do Porto, decidiu aventurar-se no Championship Inglês, aquela que é considerada por muitos a liga mais competitiva da Europa, ao serviço do Wolverhampton. Aquilo que podia ter sido tido em conta como um passo atrás, devido à mudança de um grande clube português para um clube de segunda liga, aparenta ter sido sim uma rampa de lançamento aproveitada pelo português, para na próxima época se poder estrear na melhor liga da Europa, a Premier League.

A equipa de Nuno esteve praticamente toda a época na liderança, tendo desde cedo garantido uma vantagem pontual confortável, que já lhe permitiu, a algumas jornadas do fim do campeonato, garantir a subida direta ao principal escalão. Agora falta ainda lutar pelo objetivo de vencer o título, que dificilmente deixará de alcançar. Nesta jornada vitoriosa, além do técnico, vários jogadores (sete!) fizeram parte do plantel e deram o seu contributo para a construção de um caminho notável em direção à Premier League. Falemos, então, sobre alguns deles.

Rúben Neves

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

O médio que Nuno Espírito Santo trouxe consigo do Porto tem sido a principal figura da equipa dos lobos, estando até nomeado para o prémio de melhor jogador do Championship. O ex-Porto assumiu-se como o maestro da equipa, e tem passeado classe pelos relvados ingleses, onde os adeptos do seu clube até já cantam que “é melhor do que Zidane”. A sua qualidade técnica, os seus passes de morte e os belíssimos golos que tem marcado colocam-no já como alvo de clubes de maior nomeada. É portanto mais um exemplo puro de um passo dado atrás para posteriormente dar dois à frente. Seja ao serviço da atual equipa, ou de um clube de maior patamar, o certo é que na próxima temporada terá a chance de mostrar toda a sua qualidade nos maiores palcos da Europa, alcançando um patamar tão elevado quando tem apenas 21 anos de idade.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já tomou decisão em relação ao futuro de Carole Costa

O Benfica já decidiu e vai apresentar renovação do contrato a Carole Costa. A defesa portuguesa está a cumprir a sexta época ao serviço das águias.

Iñaki Williams: «Para mim, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams manifestou o seu desagrado pelo facto da Supertaça de Espanha voltar a ser disputada na Arábia Saudita.

Boston Celtics batem Utah Jazz com Neemias Queta em bom plano e Derrick White como MVP

Os Boston Celtics venceram os Utah Jazz fora de casa por 129-111, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta foi utilizado e voltou a corresponder.

Yassir Zabiri desperta interesse em Itália

A Atalanta está interessada na contratação de Yassir Zabiri. O avançado marroquino tem-se destacado no Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

Vítor Carvalho tem interessados em Itália e no Brasil: Braga já definiu preço para transferir o médio brasileiro

O Torino está interessado na contratação de Vítor Carvalho. O médio brasileiro pode deixar o Braga a troco de cinco ou seis milhões de euros.