Wolverhampton FC: O sonho construído sobre base portuguesa

- Advertisement -

Nuno Espirito Santo, após uma época onde falhou a conquista de títulos ao serviço do Futebol Clube do Porto, decidiu aventurar-se no Championship Inglês, aquela que é considerada por muitos a liga mais competitiva da Europa, ao serviço do Wolverhampton. Aquilo que podia ter sido tido em conta como um passo atrás, devido à mudança de um grande clube português para um clube de segunda liga, aparenta ter sido sim uma rampa de lançamento aproveitada pelo português, para na próxima época se poder estrear na melhor liga da Europa, a Premier League.

A equipa de Nuno esteve praticamente toda a época na liderança, tendo desde cedo garantido uma vantagem pontual confortável, que já lhe permitiu, a algumas jornadas do fim do campeonato, garantir a subida direta ao principal escalão. Agora falta ainda lutar pelo objetivo de vencer o título, que dificilmente deixará de alcançar. Nesta jornada vitoriosa, além do técnico, vários jogadores (sete!) fizeram parte do plantel e deram o seu contributo para a construção de um caminho notável em direção à Premier League. Falemos, então, sobre alguns deles.

Rúben Neves

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

O médio que Nuno Espírito Santo trouxe consigo do Porto tem sido a principal figura da equipa dos lobos, estando até nomeado para o prémio de melhor jogador do Championship. O ex-Porto assumiu-se como o maestro da equipa, e tem passeado classe pelos relvados ingleses, onde os adeptos do seu clube até já cantam que “é melhor do que Zidane”. A sua qualidade técnica, os seus passes de morte e os belíssimos golos que tem marcado colocam-no já como alvo de clubes de maior nomeada. É portanto mais um exemplo puro de um passo dado atrás para posteriormente dar dois à frente. Seja ao serviço da atual equipa, ou de um clube de maior patamar, o certo é que na próxima temporada terá a chance de mostrar toda a sua qualidade nos maiores palcos da Europa, alcançando um patamar tão elevado quando tem apenas 21 anos de idade.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.