Wolverhampton Wanderers FC 1-1 Manchester United FC: Armada portuguesa volta a travar um “gigante”

- Advertisement -

Em jogo da segunda jornada da Premier League, o Wolverhampton recebeu o Manchester United no Molineux e conseguiu impedir que estes se juntassem a Liverpool e Arsenal no topo da tabela.

O jogo começou, como seria de esperar, com o Manchester United a “mandar”, a pressionar e com vontade de chegar à vantagem o mais cedo possível. Com a aquisição de Maguire, os “Red Devils” melhoraram, significativamente, a qualidade da sua equipa. Não apenas do ponto de vista defensivo, já que, no momento com bola, ganharam outro calibre, no critério da construção. É o patrão da equipa… E só chegou agora!

Os “Wolves”, entraram com o mesmo onze que terminou a época transata. O 3-5-2 habitual de Nuno Espírito Santo, dá-lhe garantias de uma defesa sólida e de um ataque vertiginoso. No meio campo, Rúben Neves e João Moutinho, são os lançadores de serviço para a velocidade de Jota e Jiménez.

A primeira ocasião da partida só surgiu à passagem do minuto 18’. Rashford fez o que quis de Doherty e cruzou para a pequena área. Martial chegou atrasado. Aos 27’, o internacional francês viria mesmo a fazer o um a zero. Boa jogada coletiva que terminou com um remate indefensável.

O United dominava a seu belo prazer. Viu-se a vencer e limitou-se a gerir, mas com qualidade. Posse de bola assertiva e sem correr grandes riscos. Os Wolves é que estavam a perder, eles é que tinham de correr atrás dela.

Após o golo sofrido, a equipa de NES tinha de subir linhas e de ser mais agressiva defensivamente. A forma como sofreu não é normal neles. Demasiado passivos. Nuno percebeu e a equipa voltou ao campo com outra postura. À entrada para o segundo tempo, Doherty deu o lugar a Adama Traoré. A ideia de colocar o espanhol resultou, visto que foi dos que mais mexeu com a partida.

Logo depois, Rúben Neves fez um golaço daqueles a que já nos habitou (55’). Na sequência de um pontapé de canto, à entrada da área, o médio português atirou fora do alcance de De Gea. Um balde de água fria em cima dos jogadores do Man.United, que fizeram uma primeira parte, praticamente irrepreensível!

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

A partir daí, o jogo ficou cada vez mais partido. “Raides” individuais de Rashford e Jota eram cada vez mais predominantes. Aos 67’, Paul Pogba desperdiçou um penálti, numa altura em que o ritmo começava a quebrar, e que um golo poderia ser decisivo. Mérito para Rui Patrício que adivinhou o lado e defendeu. Mais uma vez, mostrou toda a sua qualidade entre os postes.

Até ao final da partida, não houve ocasiões soberanas de golo. E no seu geral, foi um jogo com “pouca baliza”. Na maior parte do tempo, os defesas estiveram mais fortes que os avançados, daí o empate a uma bola.

O Manchester United demonstra que tem potencial. Não para ser campeão, mas para o “top 4”. Joga com qualidade, a espaços, mas falta-lhes ser mais constante durante os noventa minutos. Martial e Rashford foram os mais inconformados, numa equipa que ainda tem muitas arestas por limar. Para além de que, cada bola a pingar na área, “chora” por um ponta de lança. Mas agora, só se for a custo zero…

Os “Wolves” continuam com a mesma filosofia da época passada. Tem mais “banco” (Neto e Cutrone), mas vamos ver se é suficiente para se aguentarem na Premier League e na Liga Europa, a médio/longo prazo. Sempre à espreita do contra-ataque, favorecem-lhes os jogos com os ditos “grandes”, pelo espaço que buscam nas costas dos defesas. Contra adversários do seu “campeonato” terão de arranjar outra estratégia, ou irão ter dificuldades para fazer golos.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

Wolverhampton Wandereres FC: Patrício, Coady, Bennet, Boly, Doherty (Traoré, 46’), Castro, Neves, Dendoncker, Moutinho, Jota (Neto, 86’) e Jiménez (Cutrone, 90’).

Manchester United FC: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay, Pogba, James (Greenwood, 89’), Lingard (Mata, 80’), Rashford (Pereira, 89’) e Martial.

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Soam os alarmes: Nuno Mendes sai lesionado no Liverpool x PSG

Nuno Mendes apresentou queixas físicas e saiu aos 38 minutos. Internacional português deixou o relvado na primeira parte do Liverpool x PSG.

O que mudou no Nottingham Forest com Vítor Pereira?

O Nottingham Forest de Vítor Pereira apresenta uma forma de jogar em que coexistem a coesão defensiva e posse de bola mais consistente

Eis o Ranking UEFA depois dos apuramentos de PSG e Atlético Madrid para as meias-finais da Champions League

O PSG e o Atlético Madrid conseguiram apurar-se para as meias-finais da Champions League. Eis o Ranking UEFA depois dos confrontos.

Rui Borges: «O valor do Arsenal é muito maior que o Sporting, mas nem sempre o carro mais rápido ou da melhor marca ganha....

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atualiza situação: «Não está a 100% e optámos por deixá-lo em Lisboa. Amanhã o jogo exige toda a gente a 100%»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges aborda calendário nos próximos dias: «Se há semana em que não preciso de falar muito é esta. Grandes jogos, estarão motivados por...

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Borges comenta reta final da temporada: «O que se passar não apaga a grande época desta equipa e jogadores»

Rui Borges já projetou o Arsenal x Sporting. Leões jogam esta quarta-feira com os Gunners na segunda mão dos quartos de final da Champions League.