Wolverhampton Wanderers FC | A boa forma assenta na estabilidade

- Advertisement -

A equipa mais portuguesa de Inglaterra continua a ser uma das equipas sensação da Premier League. O Wolverhampton está novamente a fazer uma época de grande qualidade, com menos recursos financeiros que várias equipas da Premier League e com um plantel jovem, com uma média de idades de 25,15 anos. Recentemente empatou para a taça de Inglaterra como o Manchester United, obrigando a uma futura repetição da partida, e há menos de duas semanas conseguiu uma reviravolta categórica sobre o Manchester City, vencendo o encontro por três bolas a duas.

Há duas épocas atrás, os Wolves, já comandados por Nuno Espírito Santo, conquistaram o Championship e garantiram desta forma a subida de divisão. No regresso ao principal escalão do futebol britânico ocuparam o sétimo lugar da tabela classificativa, garantindo o acesso aos playoffs da Liga Europa. Na presente temporada, os Wolves ocupam novamente o sétimo lugar no campeonato e já carimbaram o acesso à fase eliminatória da Liga Europa, terminando o grupo em segundo lugar, atrás do Sporting de Braga.

Os Wolves continuam a assumir-se em Inglaterra. Nuno Espírito Santo formou uma equipa bastante competitiva, com exibições regulares e que pratica um futebol atrativo e de grande intensidade.

Dando seguimento às grandes exibições da época transata, nesta equipa destacam-se os portugueses Rui Patrício, Rubén Neves, João Moutinho, o avançado ex Benfica Raúl Jímenez, o lateral direito Matt Doherty, e o capitão Conor Coady.

Sem dúvida, a grande revelação desta equipa é Adama Traoré. O médio direito espanhol de 23 anos formado no Barcelona tem vindo a subir de forma e afirma-se cada vez mais como uma figura indiscutível. Destaca-se pela sua velocidade e pelo seu físico, mas também pela sua polivalência. Pode atuar em toda a lateral direita, jogando como extremo explorando o ataque ou fazendo todo o corredor cumprindo missões mais defensivas. Tem vindo a ser essencial, e um exemplo foi a sua exibição na vitória recente frente ao Manchester City, marcando um golo e fazendo uma assistência.

Fonte: Wolverhampton Wanderers FC

Segundo o site especializado em valores de mercado no futebol, o jogador mais valioso do plantel é Rúben Neves, estando avaliado em 50 milhões de euros. Em segundo lugar encontra-se Raúl Jímenez, avaliado em 42 milhões de euros. A fechar o top 3 do Wolverhampton está Diogo Jota, que vale 35 milhões de euros.

No meu ponto de vista, a chave para o sucesso dos Wolves é a estabilidade. Desde 2017/18 que o clube aposta no mesmo treinador. Nuno Espírito Santo já provou o seu valor enquanto técnico principal, conquistando o título de campeão do segundo escalão do futebol inglês, e comandou a equipa numa época e meia brilhante na Premier League. A grande maioria dos elementos chave da última subida de divisão, da equipa mais portuguesa da Premier League, mantêm-se no plantel, como é o caso de Doherty, o capitão Coady, Boly, Rúben Neves e Diogo Jota, por exemplo.

Os Wolves jogam no próximo sábado em casa, no Molineux Stadium, frente ao Newcastle, 13º classificado do campeonato inglês. Neste jogo, a “armada lusa” espera voltar aos triunfos após duas derrotas consecutivas na Premier League. No dia 14, o Wolverhampton visita Old Trafford na repetição do jogo a contar para a taça de Inglaterra. Relativamente à Liga Europa, a equipa de Nuno Espírito Santo joga a primeira mão dos 16 avos de final da competição apenas no dia 20 de fevereiro. O Wolverhampton é o favorito a vencer a eliminatória, onde defrontará o último classificado da liga espanhola, o Espanyol.

Foto de Capa: Wolverhampton Wanderers FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Onde ver gratuitamente embate entre França e Suécia nos 16 avos de final ?

França enfrenta a Suécia nos 16 avos de final do Mundial 2026, agendada para as 22h desta terça-feira, dia 30 de junho. Jogo será transmitido na Sport TV 5 e LiveModeTV.

«Eu ainda vou voltar a jogar pelo Boavista» – Entrevista Bola na Rede a João Gonçalves

João Gonçalves, guarda-redes formado no Boavista, falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o clube do Bessa, a experiência na Roménia e o seu futuro.

Clément Lenglet prestes a assinar pelo Benfica: Eis todos os detalhes da transferência

Clément Lenglet chega ao Benfica por empréstimo do Atlético Madrid, com uma cláusula de compra obrigatória. Colchoneros retêm percentagem de futura venda.

Benfica ‘abre os cordões à bolsa’ para blindar António Silva: Nova proposta com aumento substancial de salário

Segundo Nicolo Schira, o Benfica apresentou uma nova proposta de renovação até 2031 a António Silva, procurando afastar o interesse do estrangeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e Cesc Fábregas na luta por jovem promessa da Serie B italiana

Ruben Amorim quer o médio Mattia Liberali no AC Milan. O técnico português tem a concorrência do Como 1907.

Douglas Santos: «Quando acabou o jogo disse ao Gabriel Magalhães, ‘Sem sacrifício não tem testemunho’»

Douglas Santos analisou a reviravolta do Brasil nos minutos finais frente ao Japão. Canarinhos avançam para os oitavos de final do Mundial 2026.

Espanyol perto de garantir jovem que esteve emprestado ao Braga

O Espanyol quer receber Gabriel Moscardo por empréstimo. O jovem médio representou o Braga na última temporada.