📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 Jogadores Jovens a Observar na Serie A

- Advertisement -

serie aNa Serie A têm evoluído alguns dos maiores talentos do futebol europeu. Hoje trago-vos uma seleção de 10 jogadores com 23 anos ou menos que têm condições para fazer uma excelente temporada.

Simone Zaza (Sassuolo)

O jogador mais avançado do modesto Sassuolo é neste momento, com apenas 23 anos, o escolhido por Antonio Conte como o avançado titular da squadra azzurra à frente de jogadores como Balotelli e Immobile. Tentará, juntamente com Berardi, evitar a descida do seu Sassuolo, tarefa que se avizinha bastante difícil. Mais um avançado jovem que chegou a fazer parte dos quadros da campeã italiana Juventus mas que foi deixado sair, como Immobile.

Zaza apontou 9 golos na época transacta  Fonte: stopandgoal.net
Zaza apontou 9 golos na época transacta
Fonte: stopandgoal.net

Manolo Gabbiadini (Sampdoria)

O avançado italiano da Sampdoria, agora com 22 anos, tem sido o protagonista do forte começo da sua equipa na Serie A, ocupando de momento um fantástico quarto lugar, levando 4 golos em 5 jornadas e estando finalmente a jogar a um nível que tinha vindo a prometer já há algum tempo. Metade do seu passe ainda pertence à Juventus.

Manolo Gabbiadini  Fonte: talksport.com
Manolo Gabbiadini somou a sua única internacionalização AA por Itália em 2012
Fonte: talksport.com

Keita Baldé (Lazio)

O espanhol de 19 anos da Lazio começa o seu segundo ano na equipa principal, tendo apontado 5 golos em 23 jogos na sua primeira época como sénior pelo clube. Sendo um avançado, tem sido mais usado como extremo esquerdo. Rapidíssimo e com uma técnica bastante apurada, tem tudo para se tornar num grande jogador – ajuda ter passado os seus anos de formação em La Masia.

O ex-Barça estreou-se oficialmente na Taça de Itália e bisou na partida contra o Bassano  Fonte: topmercato.com
O ex-Barça estreou-se oficialmente na Taça de Itália e bisou na partida contra o Bassano
Fonte: topmercato.com

Daniele Baselli (Atalanta)

O regista de 22 anos da Atalanta deu um grande salto como jogador na época transacta, sendo de momento seguido por gigantes como o PSG e a Juventus e não deve tardar até que dê o salto. Destaca-se em campo pela sua visão de jogo e qualidade de passe – um grande talento para o futuro.

Daniele Baselli fez toda a formação no clube de Bergamo  Fonte: forum.kooora.com
Daniele Baselli fez toda a formação no clube de Bergamo
Fonte: forum.kooora.com

Alessio Romagnoli (Sampdoria)

O jovem central de 19 anos da Roma vai passar a época emprestado à Sampdoria para poder ganhar minutos. Estreou-se com 17 anos pela Roma e impressionou a central e a lateral esquerdo na época transacta, quando Rudi Garcia precisou dele. Este ano deverá assumir-se como titular no clube de Génova, famoso por apostar em jovens talentos.

Romagnoli parece ter conaquistado o seu espaço no onze da Samp  Fonte: giallorossi.net
Romagnoli parece ter conaquistado o seu espaço no onze da Samp
Fonte: giallorossi.net

Kingsley Coman (Juventus)

Com 16 anos tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal do PSG. De momento, com 18, o jovem francês faz parte do plantel principal da Juventus, entrando com regularidade e tendo mesmo sido titular no primeiro jogo da época, demonstrando a imensa confiança que Allegri tem nele.

Coman promete seguir as pisadas de Pogba em Turim  Fonte: fichajes.net
Coman promete seguir as pisadas de Pogba em Turim
Fonte: fichajes.net

Marco Van Ginkel (Milan)

O holandês de 21 anos emprestado pelo Chelsea vem de uma época para esquecer, depois de ter passado o ano inteiro lesionado. No Milan terá, em teoria, muito mais oportunidades para jogar do que no Chelsea. O único problema é que mal jogou se lesionou de novo e parou um mês. Independente disso, o talento está lá e se Van Ginkel, já internacional A holandês por diversas vezes, conseguir manter-se em campo deverá impressionar – é um box-to-box bastante completo e não deverá demorar a conquistar o seu lugar no meio-campo da equipa milanesa.

Van Ginkel tem tido azar com as lesões, mas talento não lhe falta  Fonte: gelderlander.nl
Van Ginkel tem tido azar com as lesões, mas talento não lhe falta
Fonte: gelderlander.nl

Simone Scuffet (Udinese)

Não tendo jogado um único jogo ainda este ano pela Udinese, o italiano de 18 anos é provavelmente o melhor guarda-redes jovem do mundo, tendo já sido ligado a gigantes do futebol mundial como o Benfica ou o Chelsea. É um dos grandes candidatos a substituir Buffon na baliza da selecção italiana, juntamente com Perin e Sirigu.

Scuffet, colega de equipa de Bruno Fernandes na Udinese  Fonte: Kingsley Coman
Scuffet, colega de equipa de Bruno Fernandes na Udinese
Fonte: Kingsley Coman

Stephan El Shaarawy (Milan)

Depois da saída de Balotelli, El Shaarawy, com 21 anos, é neste momento a estrela do ataque do AC Milan. Abençoado com uma técnica acima da média, a única coisa que tem impedido a evolução deste excelente jogador são as inúmeras lesões que o têm afrontado, mas se conseguir jogar a época inteira (como fez em 12/13, tendo apontado 15 golos em 22 jogos) poderá guiar de novo o Milan até aos lugares europeus.

El Shaarawy, o faraó de Milão  Fonte: FIFA.com
El Shaarawy, o faraó de Milão
Fonte: FIFA.com

Mateo Kovacic (Inter)

Neste momento, o croata é o melhor jogador jovem da Serie A. Com 20 anos, é titularíssimo no meio-campo do Inter e joga a anos-luz da sua idade – é extremamente disciplinado tacticamente e faz coisas maravilhosas com a bola nos pés. O possível sucesso do Inter passará pelos pés deste já fantástico jogador, que tem todo o potencial para se tornar um dos melhores da Serie A e do mundo no futuro.

O croata já é uma das figuras de cartaz da Serie A  Fonte: Daily Mail / Getty Images
O croata já é uma das figuras de cartaz da Serie A
Fonte: Daily Mail / Getty Images

Menções honorosas:
Mattia Perin (Genoa)
Mauro Icardi (Inter)
Roberto Pereyra (Juventus)
Álvaro Morata (Juventus)
Paulo Dybala (Palermo)
Salih Uçan (Roma)
Leandro Paredes (Roma)
Alessandro Florenzi (Roma)
Daniele Rugani (Empoli)
Domenico Berardi (Sassuolo)
Valerio Rosseti (Atalanta)
Bruno Fernandes (Udinese)

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já prepara Europa League e Francesco Farioli chamou 2 jovens ao treino

O FC Porto treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Utrecht, relativo à quarta jornada da Europa League.

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

Casa Pia com treinador definido para a partida frente ao Benfica

Gonçalo Brandão vai ser o treinador do Casa Pia na frente ao Benfica. Ainda assim Alexandre Santana mantém-se na ficha de jogo como técnico principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.

Erling Haaland rejeita ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Sou apenas o Erling»

Erling Haaland não quer ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que considera estar num patamar superior.