📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AC Milan 1-2 SSC Napoli: Eficácia Napolitana

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

O final de tarde de sábado ficou marcado pela partida mais mediática da 21ª jornada da liga italiana. Em San Siro subiram aos relvados o terceiro (Napoli) e o quinto classificado (AC Milan) para um jogo marcado por um futebol atraente e com bastantes oportunidades. A equipa da casa a precisar de vencer para se aproximar dos lugares do pódio, entrou a dormir no jogo. Dries Mertens sai em contra-ataque rápido em direção à baliza do Milan, desmarca Lorenzo Insigne que, já dentro de área, faz um remate exímio para o fundo das redes.

Apenas três minutos depois, Callejon ampliou a vantagem para 0-2, num lance em que Gianluigi Donnarumma poderia ter feito melhor. O coletivo do técnico italiano Montella, atrás do resultado, começou a disputar a bola de forma mais agressiva que originou algumas cartolinas amarelas. Perto da meia hora, a equipa visitante esteve perto de fazer mais um golo após remate de Dries Mertens. Em resposta a este lance, os “Rossoneri” reduziram o resultado para 1-2 já na entrada para o intervalo. Juraj Kucka aproveitou a grande oportunidade que teve na área para fuzilar da melhor forma a baliza de Pepe Reina.

Equipa Milanesa trabalhou bem no segundo tempo, mas não conseguiu igualar a partida Fonte: AC Milan
Equipa Milanesa trabalhou bem no segundo tempo, mas não conseguiu igualar a partida
Fonte: AC Milan

No segundo tempo, o emblema vermelho e branco entrou com mais vontade. Foi dono e senhor da bola durante toda a segunda parte, mas sempre nervoso quando os “Gli Azzurri” saiam em contra-ataque. Logo no recomeço da partida Mario Pasalic atirou o esférico ao poste esquerdo da baliza adversária após um cabeceamento meio atabalhoado. Apesar de ter a bola sempre na sua posse, o AC Milan nunca conseguiu criar lances de perigo para o Napoli. Nas alas os extremos conseguiram muitas vezes criar espaços para cruzar, mas faltava sempre alguém para finalizar.

A chegar ao quarto de hora final, e contra a corrente do jogo, Dries Mertens esteve perto de fechar o resultado depois uma excelente arrancada desde a defesa, que só terminou quando a Gianluigi Donnarumma parou o seu remate. Já no tempo de compensação, Donnarumma saiu da sua área em direção à do adversário e quase empatou a partida através de um cabeceamento difícil e complicado de executar, resultante de um último pontapé de canto. Desta forma, a equipa de Nápoles fica isolada no terceiro posto da tabela classificativa com 44 pontos, enquanto que o AC Milan mantém-se em quinto lugar a três pontos do quarto classificado, Lazio. Na próxima jornada o Napoli recebe o desfalcado Palermo, e a equipa de Milão desloca-se à casa da Udinese, numa partida que será difícil para os “Rossoneri” visto que ainda não poderão contar com as suas baixas de peso.

Foto de capa: AC Milan

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Luís elogia José Mourinho: «Tenho a certeza que ele vai dar coisas muito boas ao Benfica»

Florentino Luís deu uma entrevista ao jornal Record. Médio português, que trocou o Benfica pelo Burnley, elogiou José Mourinho.

Florentino Luís dá longa entrevista: «Este foi o momento certo para sair do Benfica»

Florentino Luís deu uma entrevista ao jornal Record. Médio português deixou o Benfica e rumou ao Burnley. Eis o que disse.

Porta aberta às saídas: os 3 defesas que podem deixar o Sporting em janeiro

O Sporting deverá deixar sair alguns jogadores no próximo mercado de transferências de janeiro, incluindo três defesas.

Jamie Redknapp comenta má fase de Viktor Gyokeres: «Já fica contente se acertar na baliza»

Jamie Redknapp comentou a má forma de Viktor Gyokeres no Arsenal. O antigo jogador inglês defende que o avançado sueco precisa de tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo volta a perder e mantém-se na zona de despromoção

West Ham perdeu 2-0 frente ao Brentford em casa, a contar para a oitava jornada da Premier League. A equipa vencedora viu um golo a ser anulado.

Imprensa inglesa coloca novamente Morten Hjulmand como prioritário para o Manchester United e já se falam em valores para a mudança

Morten Hjulmand está a ser apontado como o grande alvo do Manchester United para os próximos mercados de transferências.

Endrick toma decisão em relação ao futuro: são 0 minutos em 2025/26

Endrick quer deixar o Real Madrid já no próximo mercado de transferências de inverno, depois de não somar minutos até ao momento.