📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AC Milan 1-2 SSC Napoli: Eficácia Napolitana

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

O final de tarde de sábado ficou marcado pela partida mais mediática da 21ª jornada da liga italiana. Em San Siro subiram aos relvados o terceiro (Napoli) e o quinto classificado (AC Milan) para um jogo marcado por um futebol atraente e com bastantes oportunidades. A equipa da casa a precisar de vencer para se aproximar dos lugares do pódio, entrou a dormir no jogo. Dries Mertens sai em contra-ataque rápido em direção à baliza do Milan, desmarca Lorenzo Insigne que, já dentro de área, faz um remate exímio para o fundo das redes.

Apenas três minutos depois, Callejon ampliou a vantagem para 0-2, num lance em que Gianluigi Donnarumma poderia ter feito melhor. O coletivo do técnico italiano Montella, atrás do resultado, começou a disputar a bola de forma mais agressiva que originou algumas cartolinas amarelas. Perto da meia hora, a equipa visitante esteve perto de fazer mais um golo após remate de Dries Mertens. Em resposta a este lance, os “Rossoneri” reduziram o resultado para 1-2 já na entrada para o intervalo. Juraj Kucka aproveitou a grande oportunidade que teve na área para fuzilar da melhor forma a baliza de Pepe Reina.

Equipa Milanesa trabalhou bem no segundo tempo, mas não conseguiu igualar a partida Fonte: AC Milan
Equipa Milanesa trabalhou bem no segundo tempo, mas não conseguiu igualar a partida
Fonte: AC Milan

No segundo tempo, o emblema vermelho e branco entrou com mais vontade. Foi dono e senhor da bola durante toda a segunda parte, mas sempre nervoso quando os “Gli Azzurri” saiam em contra-ataque. Logo no recomeço da partida Mario Pasalic atirou o esférico ao poste esquerdo da baliza adversária após um cabeceamento meio atabalhoado. Apesar de ter a bola sempre na sua posse, o AC Milan nunca conseguiu criar lances de perigo para o Napoli. Nas alas os extremos conseguiram muitas vezes criar espaços para cruzar, mas faltava sempre alguém para finalizar.

A chegar ao quarto de hora final, e contra a corrente do jogo, Dries Mertens esteve perto de fechar o resultado depois uma excelente arrancada desde a defesa, que só terminou quando a Gianluigi Donnarumma parou o seu remate. Já no tempo de compensação, Donnarumma saiu da sua área em direção à do adversário e quase empatou a partida através de um cabeceamento difícil e complicado de executar, resultante de um último pontapé de canto. Desta forma, a equipa de Nápoles fica isolada no terceiro posto da tabela classificativa com 44 pontos, enquanto que o AC Milan mantém-se em quinto lugar a três pontos do quarto classificado, Lazio. Na próxima jornada o Napoli recebe o desfalcado Palermo, e a equipa de Milão desloca-se à casa da Udinese, numa partida que será difícil para os “Rossoneri” visto que ainda não poderão contar com as suas baixas de peso.

Foto de capa: AC Milan

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.