📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AC Milan 1-2 SSC Napoli: Eficácia Napolitana

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

O final de tarde de sábado ficou marcado pela partida mais mediática da 21ª jornada da liga italiana. Em San Siro subiram aos relvados o terceiro (Napoli) e o quinto classificado (AC Milan) para um jogo marcado por um futebol atraente e com bastantes oportunidades. A equipa da casa a precisar de vencer para se aproximar dos lugares do pódio, entrou a dormir no jogo. Dries Mertens sai em contra-ataque rápido em direção à baliza do Milan, desmarca Lorenzo Insigne que, já dentro de área, faz um remate exímio para o fundo das redes.

Apenas três minutos depois, Callejon ampliou a vantagem para 0-2, num lance em que Gianluigi Donnarumma poderia ter feito melhor. O coletivo do técnico italiano Montella, atrás do resultado, começou a disputar a bola de forma mais agressiva que originou algumas cartolinas amarelas. Perto da meia hora, a equipa visitante esteve perto de fazer mais um golo após remate de Dries Mertens. Em resposta a este lance, os “Rossoneri” reduziram o resultado para 1-2 já na entrada para o intervalo. Juraj Kucka aproveitou a grande oportunidade que teve na área para fuzilar da melhor forma a baliza de Pepe Reina.

Equipa Milanesa trabalhou bem no segundo tempo, mas não conseguiu igualar a partida Fonte: AC Milan
Equipa Milanesa trabalhou bem no segundo tempo, mas não conseguiu igualar a partida
Fonte: AC Milan

No segundo tempo, o emblema vermelho e branco entrou com mais vontade. Foi dono e senhor da bola durante toda a segunda parte, mas sempre nervoso quando os “Gli Azzurri” saiam em contra-ataque. Logo no recomeço da partida Mario Pasalic atirou o esférico ao poste esquerdo da baliza adversária após um cabeceamento meio atabalhoado. Apesar de ter a bola sempre na sua posse, o AC Milan nunca conseguiu criar lances de perigo para o Napoli. Nas alas os extremos conseguiram muitas vezes criar espaços para cruzar, mas faltava sempre alguém para finalizar.

A chegar ao quarto de hora final, e contra a corrente do jogo, Dries Mertens esteve perto de fechar o resultado depois uma excelente arrancada desde a defesa, que só terminou quando a Gianluigi Donnarumma parou o seu remate. Já no tempo de compensação, Donnarumma saiu da sua área em direção à do adversário e quase empatou a partida através de um cabeceamento difícil e complicado de executar, resultante de um último pontapé de canto. Desta forma, a equipa de Nápoles fica isolada no terceiro posto da tabela classificativa com 44 pontos, enquanto que o AC Milan mantém-se em quinto lugar a três pontos do quarto classificado, Lazio. Na próxima jornada o Napoli recebe o desfalcado Palermo, e a equipa de Milão desloca-se à casa da Udinese, numa partida que será difícil para os “Rossoneri” visto que ainda não poderão contar com as suas baixas de peso.

Foto de capa: AC Milan

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.