AC Milan 4-2 Juventus FC: Reviravolta épica em San Siro

- Advertisement -

A CRÓNICA: SEGUNDA PARTE FRENÉTICA CONTRASTOU
COM A CALMA DO PRIMEIRO TEMPO

Na partida a contar para a jornada 31 do campeonato italiano, que opôs o sétimo classificado (quinto à condição após o término desta partida) ao líder da tabela, a vitória sorriu à equipa da casa, após recuperar de dois golos de desvantagem. Uma reviravolta que serve de hino ao romantismo no futebol.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas a quererem ter posse de bola e a serem bastante pressionantes no processo defensivo. Existiram ocasiões de golo por parte das duas equipas, mas de uma forma geral, foram 45’ minutos de um futebol pouco atrativo.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo foi frenético, disputado num ritmo elevado, com uma forte componente atacante. No reatar da partida, a Juventus teve uma entrada avassaladora. Rabiot inaugurou o marcador com um lance individual de génio, apontando o golo da noite. Recuperou a bola no seu meio campo defensivo e conduziu a bola até à entrada da área adversária, onde desferiu um remate fulminante de pé esquerdo, sem hipóteses para Donnarumma.

Aos 52’ minutos, Ronaldo aproveitou um erro de abordagem ao lance por parte dos defesas centrais do AC Milan, e rematou de pé esquerdo para o segundo golo da partida. Logo após completar a hora de jogo, Ibrahimovic reduziu a vantagem da Juventus de grande penalidade. Pouco depois, Kessié empatou a partida, num belo lance ofensivo do AC Milan. Em cerca de cinco minutos, os “Rossoneri” completaram a reviravolta no marcador, num golo assinado pelo recém entrado na partida, Rafael Leão. A equipa da Juventus já parecia completamente perdida, e o quarto golo dos “Rossoneri” surgiu por intermédio de Rebic, após um erro colossal de Alex Sandro. 

A FIGURA

Fonte: AC Milan

Ante Rebic – Exibição de alto nível por parte do avançado croata, que apesar de passar despercebido no primeiro tempo, foi uma das figuras chave para a grande recuperação do AC Milan. Um jogo de muito esforço de Rebic, que contribui diretamente para o resultado final, com um golo, uma assistência e ainda um penálti “ganho”. 

O FORA DE JOGO

Fonte: UEFA

Maurizio Sarri – Após estar a vencer por dois golos de diferença, não soube gerir a sua equipa, permitindo ao AC Milan uma reviravolta notável. Uma equipa sem criatividade no setor ofensivo, e muita fragilidade defensivamente. No ponto de vista das substituições, esteve mal nas alterações efetuadas e no momento em que as realizou.

ANÁLISE TÁTICA- AC MILAN

No processo defensivo, os “Rossoneri” apresentaram-se num esquema tático de 4-4-2, com Rebic e Ibrahimovic a formar a dupla atacante, sendo que Paquetá descaía para a esquerda, enquanto Saelemaekers atuava na ala direita.

Ofensivamente, a tática assemelhava-se a um 4-2-3-1, sendo que Rebic atuava quase como segundo avançado, movimentando-se do corredor esquerdo para o meio, permitindo a Theo Hernandéz subir no terreno. Ibrahimovic atuava de uma forma móvel, descendo muitas vezes no terreno para criar espaços para os seus colegas, ou “pegar” no jogo.  Com a saída de Ibrahimovic, Rebic assumiu a função de ponta de lança, com Bonaventura nas suas costas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gianluigi Donnarumma (6)

Andrea Conti (5)

Simon Kjaer (5)

Alessio Romagnoli (6)

Theo Hernández (6)

Ismael Bennacer (7)

Franck Kessié (7)

Alexis Saelemaekers (5)

Lucas Paquetá (5)

Ante Rebic (8)

Zlatan Ibrahimovic (7)

SUBS UTILIZADOS

Hakan Çalhanoglu (6)

Rafael Leão (7)

Giacomo Bonaventura (6)

Rade Krunic (-)

Davide Calabria (-)

ANÁLISE TÁTICA- JUVENTUS FC

A equipa de Maurizio Sarri alinhou num esquema tático de 4-3-3, com o trio de ataque a ser composto por Bernardeschi na direita, Ronaldo descaído pela ala esquerda e Higuaín como principal referência ofensiva no corredor central.

A defender, a Juventus esquematizava-se num 4-4-2, com Bernardeschi a descer no terreno, Rabiot posicionava-se como médio esquerdo, deixando Ronaldo e Higuaín na primeira linha defensiva. Numa altura em que a Juventus já perdia, Douglas Costa entrou para ocupar uma das alas, sendo que Ronaldo colocou-se ao lado de Higuaín na frente de ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Wojciech Szczesny (6)

Juan Cuadrado (5)

Daniele Rugani (5)

Leonardo Bonucci (5)

Danilo (4)

Miralem Pjanic (6)

Adrien Rabiot (7)

Rodrigo Bentancur (6)

Federico Bernardeschi (6)

Gonzalo Higuaín (5)

Cristiano Ronaldo (7)

SUBS UTILIZADOS

Blaise Matuidi (5)

Douglas Costa (5)

Aaron Ramsey (5)

Alex Sandro (4)

Simone Muratore (-)

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus pode ser sagrado campeão saudita: Eis os cenários possíveis

A uma jornada do encerramento da Liga Saudita, o Al Nassr tem uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado Al Hilal, com um jogo a mais.

Benfica perto de renovar com Rafael Quintas até 2031

Rafael Quintas está muito próximo de renovar contrato com o Benfica até 2031. A subida à equipa B será decisiva para o acordo.

Os pecados de Florentino Pérez

Florentino Pérez realizou uma conferência de imprensa durante a última terça-feira, onde falou muito pouco do âmbito desportivo do Real Madrid, optando por realizar ataques pessoais e declarar frases polémicas.

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo na pré-lista de convocados do Uruguai para o Mundial 2026

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão presentes na lista dos pré-convocados da Seleção do Uruguai para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e o empate entre Al Nassr e Al Hilal: «A última oportunidade do jogo impediu-nos de celebrar hoje o título»

Jorge Jesus reagiu ao empate entre o Al Nassr e o Al Hilal, resultado que impediu a equipa de se sagrar campeã na 32.ª jornada da Liga Saudita.

FC Porto prepara venda de 30 milhões de euros no mercado de verão

O FC Porto está disposto a ouvir propostas acima dos 30 milhões de euros por Pepê. Extremo brasileiro atrai interesse em Inglaterra, Itália e EUA.

Negócio fechado: Diogo Travassos será reforço do Braga para as próximas cinco temporadas

Diogo Travassos vai deixar o Sporting por um total de 6,5 milhões de euros. Defesa-lateral de 22 anos vai assinar com o Braga até 2031.