AC Milan 4-2 Juventus FC: Reviravolta épica em San Siro

- Advertisement -

A CRÓNICA: SEGUNDA PARTE FRENÉTICA CONTRASTOU
COM A CALMA DO PRIMEIRO TEMPO

Na partida a contar para a jornada 31 do campeonato italiano, que opôs o sétimo classificado (quinto à condição após o término desta partida) ao líder da tabela, a vitória sorriu à equipa da casa, após recuperar de dois golos de desvantagem. Uma reviravolta que serve de hino ao romantismo no futebol.

A primeira parte foi bastante equilibrada, com ambas as equipas a quererem ter posse de bola e a serem bastante pressionantes no processo defensivo. Existiram ocasiões de golo por parte das duas equipas, mas de uma forma geral, foram 45’ minutos de um futebol pouco atrativo.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo foi frenético, disputado num ritmo elevado, com uma forte componente atacante. No reatar da partida, a Juventus teve uma entrada avassaladora. Rabiot inaugurou o marcador com um lance individual de génio, apontando o golo da noite. Recuperou a bola no seu meio campo defensivo e conduziu a bola até à entrada da área adversária, onde desferiu um remate fulminante de pé esquerdo, sem hipóteses para Donnarumma.

Aos 52’ minutos, Ronaldo aproveitou um erro de abordagem ao lance por parte dos defesas centrais do AC Milan, e rematou de pé esquerdo para o segundo golo da partida. Logo após completar a hora de jogo, Ibrahimovic reduziu a vantagem da Juventus de grande penalidade. Pouco depois, Kessié empatou a partida, num belo lance ofensivo do AC Milan. Em cerca de cinco minutos, os “Rossoneri” completaram a reviravolta no marcador, num golo assinado pelo recém entrado na partida, Rafael Leão. A equipa da Juventus já parecia completamente perdida, e o quarto golo dos “Rossoneri” surgiu por intermédio de Rebic, após um erro colossal de Alex Sandro. 

A FIGURA

Fonte: AC Milan

Ante Rebic – Exibição de alto nível por parte do avançado croata, que apesar de passar despercebido no primeiro tempo, foi uma das figuras chave para a grande recuperação do AC Milan. Um jogo de muito esforço de Rebic, que contribui diretamente para o resultado final, com um golo, uma assistência e ainda um penálti “ganho”. 

O FORA DE JOGO

Fonte: UEFA

Maurizio Sarri – Após estar a vencer por dois golos de diferença, não soube gerir a sua equipa, permitindo ao AC Milan uma reviravolta notável. Uma equipa sem criatividade no setor ofensivo, e muita fragilidade defensivamente. No ponto de vista das substituições, esteve mal nas alterações efetuadas e no momento em que as realizou.

ANÁLISE TÁTICA- AC MILAN

No processo defensivo, os “Rossoneri” apresentaram-se num esquema tático de 4-4-2, com Rebic e Ibrahimovic a formar a dupla atacante, sendo que Paquetá descaía para a esquerda, enquanto Saelemaekers atuava na ala direita.

Ofensivamente, a tática assemelhava-se a um 4-2-3-1, sendo que Rebic atuava quase como segundo avançado, movimentando-se do corredor esquerdo para o meio, permitindo a Theo Hernandéz subir no terreno. Ibrahimovic atuava de uma forma móvel, descendo muitas vezes no terreno para criar espaços para os seus colegas, ou “pegar” no jogo.  Com a saída de Ibrahimovic, Rebic assumiu a função de ponta de lança, com Bonaventura nas suas costas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Gianluigi Donnarumma (6)

Andrea Conti (5)

Simon Kjaer (5)

Alessio Romagnoli (6)

Theo Hernández (6)

Ismael Bennacer (7)

Franck Kessié (7)

Alexis Saelemaekers (5)

Lucas Paquetá (5)

Ante Rebic (8)

Zlatan Ibrahimovic (7)

SUBS UTILIZADOS

Hakan Çalhanoglu (6)

Rafael Leão (7)

Giacomo Bonaventura (6)

Rade Krunic (-)

Davide Calabria (-)

ANÁLISE TÁTICA- JUVENTUS FC

A equipa de Maurizio Sarri alinhou num esquema tático de 4-3-3, com o trio de ataque a ser composto por Bernardeschi na direita, Ronaldo descaído pela ala esquerda e Higuaín como principal referência ofensiva no corredor central.

A defender, a Juventus esquematizava-se num 4-4-2, com Bernardeschi a descer no terreno, Rabiot posicionava-se como médio esquerdo, deixando Ronaldo e Higuaín na primeira linha defensiva. Numa altura em que a Juventus já perdia, Douglas Costa entrou para ocupar uma das alas, sendo que Ronaldo colocou-se ao lado de Higuaín na frente de ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Wojciech Szczesny (6)

Juan Cuadrado (5)

Daniele Rugani (5)

Leonardo Bonucci (5)

Danilo (4)

Miralem Pjanic (6)

Adrien Rabiot (7)

Rodrigo Bentancur (6)

Federico Bernardeschi (6)

Gonzalo Higuaín (5)

Cristiano Ronaldo (7)

SUBS UTILIZADOS

Blaise Matuidi (5)

Douglas Costa (5)

Aaron Ramsey (5)

Alex Sandro (4)

Simone Muratore (-)

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1000 de Montreal e fica perto de fazer história

Nuno Borges foi eliminado por Luciano Darderi no Masters 1000 de Montreal. Tenista português caiu num longo encontro.

Rodrigo Zalazar só precisou de um toque na bola na segunda parte para colocar o Sporting a vencer o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora e o Sporting estão a enfrentar-se durante a noite deste sábado, num encontro da primeira jornada da Primeira Liga.

PSV tropeça nos descontos e empata contra o Fortuna Sittard no início atribulado da defesa do tricampeonato da Eredivisie

O PSV iniciou a campanha de defesa do título da Eredivisie com um empate. Tropeço na estreia na receção do Fortuna Sittard.

Tondela e Amarante chegaram à Segunda Liga e estreia sorriu aos auriverdes: eis os resultados do dia na prova

Tondela e Amarante encontraram-se na estreia na Segunda Liga. Vitória para a formação da casa, que desceu de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva já se estreou com a camisola do Real Madrid: «Foi um início difícil, mas estou muito feliz por ter começado»

Bernardo Silva somou os primeiros minutos com a camisola do Real Madrid. Internacional português destacou este momento.

Franjo Ivanovic já decidiu: Avançado do Benfica muito perto da Ligue 1

Franjo Ivanovic rejeitou a Lazio e vai ser vendido pelo Benfica ao Lens, clube francês que está perto de fechar negócio.

José Mourinho confessa-se encantado por Vinícius Júnior e relativiza exibição de Bernardo Silva: «Apresentou-se na pré-temporada com uma condição física bastante inferior»

José Mourinho analisou a vitória na pré-época diante do Ferencváros. Treinador do Real Madrid falou de Vinícius Júnior e Bernardo Silva.