📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ACF Fiorentina 0-3 Juventus FC: ninguém para CR7 e a Velha Senhora

- Advertisement -

Soma e segue! A Juventus foi a Florença vencer a Fiorentina por 3-0, e já conta com 13 vitórias na Serie A, naquele que é o melhor arranque de sempre do clube de Turim. Cristiano Ronaldo, com um golo no segundo tempo, continua a ser uma das figuras da época do emblema italiano.

O jogo começou com a primeira oportunidade a pertencer ao conjunto da casa, logo aos dois minutos: Benassi, um dos homens mais imprevisíveis da Fiorentina, disparou de primeira ao lado. O aviso estava dado pelos florentinos.

A Viola, através de um sistema 4-3-3 assimétrico montado por Stefano Pioli, ia fechando bem sem bola, com Gerson a equilibrar defensivamente do lado direito. Já Allegri, face à lesão de Alex Sandro, optou por passar Cancelo para a esquerda, com De Sciglio a ocupar o lugar que é habitualmente do lateral português. Cuadrado, por sua vez, via-se numa posição pouco usual – no centro do campo -, aproveitando as diagonais de Mandžukić para aplicar a sua velocidade na faixa direita.

Aos 21 minutos, Edimilson Fernandes quase aproveitou o atraso imprudente de Bentancur para fazer o golo, mas Szczęsny estava atento. Quatro minutos depois, os jogadores da Juventus reclamaram mão na bola de Biraghi na área contrária, mas o árbitro Daniele Orsato, após a consulta do VAR, nada assinalou.

O meio-campo da Juventus finalmente ia conseguindo fazer uma boa circulação do esférico, o que acabou por resultar no golo, aos 31 minutos: Bentancur, a beneficiar dos movimentos sem bola dos colegas, ganhou o espaço central e atirou a contar. A Velha Senhora fazia o 1-0 na partida, após um grande trabalho coletivo.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o resultado esteve muito próximo de sofrer alterações: aos 35, Simeone, na boca da baliza, não acertou na bola, naquela que era até ao momento a melhor chance da Fiorentina; no minuto seguinte, Ronaldo puxou para dentro e quase que assustava Lafont; aos 38, Cancelo, com um movimento parecido com o do compatriota, quase aumentava a vantagem da turma de Turim; e, aos 40, Dybala obrigou o jovem francês de 19 anos a esticar-se para uma boa intervenção.

A Velha Senhora prossegue num autêntico passeio pela Serie A
Fonte: Juventus FC

Nos segundos 45 minutos, quando a Fiorentina parecia começar, aos poucos, a impor o seu jogo, a Juve chegou ao segundo: Chiellini, à ponta-de-lança, rematou à meia volta, com a bola a sofrer um efeito que a levou até ao fundo das redes. 70 minutos no Artemio Franchi, e as coisas estavam bem encaminhadas para os pupilos de Massimiliano Allegri.

E o 3-0 acabou mesmo por chegar, aos 79 minutos, pela cara do costume: Cristiano Ronaldo, na conversão de uma grande penalidade, ampliou os números do desafio. O astro português já leva 11 golos com a camisola bianconeri, 10 deles na Serie A (igualou Piątek).

Até ao final, a Velha Senhora tomou conta do jogo a seu bel-prazer, e continua assim um passeio agradável por terras transalpinas.

ONZES INICIAIS:

ACF Fiorentina: Lafont, Milenković, Pezzella, Vitor Hugo, Biraghi; Veretout, Benassi (Pjaca 66’), Edimilson Fernandes; Gerson (Thereau 81’), Chiesa, Simeone.

Juventus FC: Szczęsny, De Sciglio, Bonucci, Chiellini, Cancelo; Bentancur, Cuadrado (Douglas Costa 83’), Matuidi; Dybala, Ronaldo (Bernardeschi 81’), Mandžukić (Moise Kean 89’).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.