ACF Fiorentina 0-3 Juventus FC: ninguém para CR7 e a Velha Senhora

- Advertisement -

Soma e segue! A Juventus foi a Florença vencer a Fiorentina por 3-0, e já conta com 13 vitórias na Serie A, naquele que é o melhor arranque de sempre do clube de Turim. Cristiano Ronaldo, com um golo no segundo tempo, continua a ser uma das figuras da época do emblema italiano.

O jogo começou com a primeira oportunidade a pertencer ao conjunto da casa, logo aos dois minutos: Benassi, um dos homens mais imprevisíveis da Fiorentina, disparou de primeira ao lado. O aviso estava dado pelos florentinos.

A Viola, através de um sistema 4-3-3 assimétrico montado por Stefano Pioli, ia fechando bem sem bola, com Gerson a equilibrar defensivamente do lado direito. Já Allegri, face à lesão de Alex Sandro, optou por passar Cancelo para a esquerda, com De Sciglio a ocupar o lugar que é habitualmente do lateral português. Cuadrado, por sua vez, via-se numa posição pouco usual – no centro do campo -, aproveitando as diagonais de Mandžukić para aplicar a sua velocidade na faixa direita.

Aos 21 minutos, Edimilson Fernandes quase aproveitou o atraso imprudente de Bentancur para fazer o golo, mas Szczęsny estava atento. Quatro minutos depois, os jogadores da Juventus reclamaram mão na bola de Biraghi na área contrária, mas o árbitro Daniele Orsato, após a consulta do VAR, nada assinalou.

O meio-campo da Juventus finalmente ia conseguindo fazer uma boa circulação do esférico, o que acabou por resultar no golo, aos 31 minutos: Bentancur, a beneficiar dos movimentos sem bola dos colegas, ganhou o espaço central e atirou a contar. A Velha Senhora fazia o 1-0 na partida, após um grande trabalho coletivo.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o resultado esteve muito próximo de sofrer alterações: aos 35, Simeone, na boca da baliza, não acertou na bola, naquela que era até ao momento a melhor chance da Fiorentina; no minuto seguinte, Ronaldo puxou para dentro e quase que assustava Lafont; aos 38, Cancelo, com um movimento parecido com o do compatriota, quase aumentava a vantagem da turma de Turim; e, aos 40, Dybala obrigou o jovem francês de 19 anos a esticar-se para uma boa intervenção.

A Velha Senhora prossegue num autêntico passeio pela Serie A
Fonte: Juventus FC

Nos segundos 45 minutos, quando a Fiorentina parecia começar, aos poucos, a impor o seu jogo, a Juve chegou ao segundo: Chiellini, à ponta-de-lança, rematou à meia volta, com a bola a sofrer um efeito que a levou até ao fundo das redes. 70 minutos no Artemio Franchi, e as coisas estavam bem encaminhadas para os pupilos de Massimiliano Allegri.

E o 3-0 acabou mesmo por chegar, aos 79 minutos, pela cara do costume: Cristiano Ronaldo, na conversão de uma grande penalidade, ampliou os números do desafio. O astro português já leva 11 golos com a camisola bianconeri, 10 deles na Serie A (igualou Piątek).

Até ao final, a Velha Senhora tomou conta do jogo a seu bel-prazer, e continua assim um passeio agradável por terras transalpinas.

ONZES INICIAIS:

ACF Fiorentina: Lafont, Milenković, Pezzella, Vitor Hugo, Biraghi; Veretout, Benassi (Pjaca 66’), Edimilson Fernandes; Gerson (Thereau 81’), Chiesa, Simeone.

Juventus FC: Szczęsny, De Sciglio, Bonucci, Chiellini, Cancelo; Bentancur, Cuadrado (Douglas Costa 83’), Matuidi; Dybala, Ronaldo (Bernardeschi 81’), Mandžukić (Moise Kean 89’).

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes lidera registo de médios desde que se estreou pelo Manchester United

Bruno Fernandes marcou mais um golo pelo Manchester United numa competição europeia. Fica com o registo a envolver o médio.

Manchester United regressa à Champions League com goleada e tento de Bruno Fernandes: eis os resultados

O Manchester United recebeu e venceu o Sabah por quatro bolas a zero, num encontro da primeira jornada da Champions League.

Já é conhecido o próximo clube de Juan Cuadrado de acordo com a imprensa

Juan Cuadrado está a caminho do futebol colombiano. Lateral de 38 anos vai ser jogador do Millonarios, diz a imprensa.

Real Madrid de José Mourinho define nova prioridade para o mercado de inverno: valor de mercado é superior aos 100 milhões de euros

O Real Madrid determinou que Declan Rice é o grande alvo dos merengues. O médio pertence aos quadros do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.