Poderá Adrien Rabiot encaixar na Juventus de Sarri?

- Advertisement -

Já há algum tempo que o destino de Adrien Rabiot estava traçado mas só no passado dia 1 de julho é que aconteceu a oficialização. O francês de 24 anos estava em final de contrato com o Paris Saint-Germain e por isso a transferência sucedeu-se a custo zero. Mesmo sendo um jogador livre, a assinatura pela Juventus, garantiu um prémio na ordem dos 10 milhões de euros e um salário anual de sete milhões de euros.

Toda esta operação concretizou-se porque o francês rejeitou renovar contrato devido à pouca utilização por parte do espanhol e atual treinador do Arsenal, Unai Emery, aquando da sua passagem pelo PSG.

Tudo se complicou ainda mais quando Rabiot ficou de fora da lista principal do selecionador Didier Deschamps para o Mundial de 2018, rejeitando de seguida ficar na lista de suplentes.

Rabiot foi o marcador do golo da derrota do PSG frente ao Real Madrid (3-1) nos “oitavos” da Liga dos Campeões 17/18
Fonte: PSG FC

Desde então a luta interna foi grande e Rabiot faz a sua última partida pelo conjunto francês a 11 de dezembro de 2018, sendo depois afastado do plantel. O alemão Thomas Tuchel, atual treinador do PSG, tentou integrar o jogador mas o “braço de ferro” com o direto desportivo, Antero Henrique, nunca permitiu ao alemão dar oportunidades ao francês.

A pouca utilização no PSG de Unai Emery, a ausência na lista final para o Mundial de 2018, que a França acabaria por vencer e os conflitos entre o diretor desportivo e a sua mãe que é quem o representa, proporcionaram todo este desenlace. Uma história longa, com muitos momentos desagradáveis para qualquer das partes mas que chegou ao fim a partir do momento que o jovem promissor francês inicia um novo ciclo na Juventus, um dos melhores clubes do mundo. Pelo clube parisiense conquistou seis Ligas, quatro Taças, três Supertaças e cinco Taças da Liga. 

A chegada de Rabiot ao clube de Turim deixa os adeptos na expetativa e daquilo que o novo treinador, Maurizio Sarri, tem em mente. Estamos a falar de um treinador que tem o 4x3x3 como estilo tático predileto e que neste momento conta com Pjanic, Emre Can, Ramsey (contratado também a custo zero neste mercado), Bentacur, Matuidi e Khedira (estes dois últimos na iminência de sair) para o meio-campo. São seis o número de jogadores para aquela posição.

Rabiot confessou que o facto de poder jogar com Ronaldo pesou na decisão de assinar pela Juventus
Fonte: Juventus FC

Na minha opinião, o treinador italiano apostará num meio-campo com Pjanic-Rabiot-Ramsey, com o francês a desempenhar funções mais avançadas, pois tem grande qualidade no passe, na velocidade que impõe com o seu corpo e no drible preciso com bola, atributos úteis numa saída rápida para o ataque. Já para não falar na grande capacidade que tem para rematar de longe.

 

Foto de Capa: Juventus FC

 

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.