📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Poderá Adrien Rabiot encaixar na Juventus de Sarri?

- Advertisement -

Já há algum tempo que o destino de Adrien Rabiot estava traçado mas só no passado dia 1 de julho é que aconteceu a oficialização. O francês de 24 anos estava em final de contrato com o Paris Saint-Germain e por isso a transferência sucedeu-se a custo zero. Mesmo sendo um jogador livre, a assinatura pela Juventus, garantiu um prémio na ordem dos 10 milhões de euros e um salário anual de sete milhões de euros.

Toda esta operação concretizou-se porque o francês rejeitou renovar contrato devido à pouca utilização por parte do espanhol e atual treinador do Arsenal, Unai Emery, aquando da sua passagem pelo PSG.

Tudo se complicou ainda mais quando Rabiot ficou de fora da lista principal do selecionador Didier Deschamps para o Mundial de 2018, rejeitando de seguida ficar na lista de suplentes.

Rabiot foi o marcador do golo da derrota do PSG frente ao Real Madrid (3-1) nos “oitavos” da Liga dos Campeões 17/18
Fonte: PSG FC

Desde então a luta interna foi grande e Rabiot faz a sua última partida pelo conjunto francês a 11 de dezembro de 2018, sendo depois afastado do plantel. O alemão Thomas Tuchel, atual treinador do PSG, tentou integrar o jogador mas o “braço de ferro” com o direto desportivo, Antero Henrique, nunca permitiu ao alemão dar oportunidades ao francês.

A pouca utilização no PSG de Unai Emery, a ausência na lista final para o Mundial de 2018, que a França acabaria por vencer e os conflitos entre o diretor desportivo e a sua mãe que é quem o representa, proporcionaram todo este desenlace. Uma história longa, com muitos momentos desagradáveis para qualquer das partes mas que chegou ao fim a partir do momento que o jovem promissor francês inicia um novo ciclo na Juventus, um dos melhores clubes do mundo. Pelo clube parisiense conquistou seis Ligas, quatro Taças, três Supertaças e cinco Taças da Liga. 

A chegada de Rabiot ao clube de Turim deixa os adeptos na expetativa e daquilo que o novo treinador, Maurizio Sarri, tem em mente. Estamos a falar de um treinador que tem o 4x3x3 como estilo tático predileto e que neste momento conta com Pjanic, Emre Can, Ramsey (contratado também a custo zero neste mercado), Bentacur, Matuidi e Khedira (estes dois últimos na iminência de sair) para o meio-campo. São seis o número de jogadores para aquela posição.

Rabiot confessou que o facto de poder jogar com Ronaldo pesou na decisão de assinar pela Juventus
Fonte: Juventus FC

Na minha opinião, o treinador italiano apostará num meio-campo com Pjanic-Rabiot-Ramsey, com o francês a desempenhar funções mais avançadas, pois tem grande qualidade no passe, na velocidade que impõe com o seu corpo e no drible preciso com bola, atributos úteis numa saída rápida para o ataque. Já para não falar na grande capacidade que tem para rematar de longe.

 

Foto de Capa: Juventus FC

 

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.

Jovem do Manchester United responde a críticas de Ruben Amorim… e apaga a publicação

Harry Amass não gostou que o português dissesse que ele estava a sentir dificuldades no empréstimo e postou uma foto com o prémio de melhor jogador do mês. O arrependimento veio logo a seguir.

Fiorentina em ‘blackout’ e escoltada pela polícia após nova derrota

A Fiorentina continua sem vencer na Serie A e a direção decretou silêncio total e estágio no centro de treinos.