Já encerrou o mercado de transferências de Verão em Itália. Ao contrário do que vinha sendo habitual, os transalpinos acordaram antecipar a azáfama do final de mercado para dia 17 de agosto, precisamente o dia antes do início do campeonato, deixando os treinadores mais descansados. Num ano em que se despede da sua maior figura, Gianluigi Buffon, a Serie A perdeu ainda nomes como Alisson, Jorginho, Torreira ou Felipe Anderson. No entanto, muitas caras novas chegaram para ajudar a revitalizar uma liga que vinha perdendo algum interesse. Em seguida, apresentamos 10 transferências que podem causar maior impacto na Serie A, sendo que tivemos que deixar de fora nomes como Emre Can, Fabian Ruiz, Justin Kluivert, Mattia Caldara, Stefan de Vrij, Simone Verdi, Javier Pastore ou Bryan Cristante.
10.
Fonte: Juventus FC
João Cancelo (Juventus FC): 40 milhões de euros foi quanto a Vecchia Signora pagou ao Valência pelo lateral português. Depois de um empréstimo bem sucedido (nomeadamente na segunda metade da época) ao Internazionale FC, não espanta ninguém este passo em frente na sua carreira. Sempre muito confortável a atacar, mas ainda com algumas debilidades defensivas, o português tem tudo para evoluir durante esta época e ser uma autêntica locomotiva no lado direito da Juve.
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.
O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.
A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.
O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.