Atalanta BC: Uma Época Histórica.

- Advertisement -

Sensacional. Épica. Brilhante. Histórica. Podemos definir a temporada da Atalanta de qualquer uma destas formas.

O 3° lugar conquistado na Serie A, a consequente qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época e a presença na final da Taça de Itália dão à equipa, treinada por Gasperini, o “título” da equipa sensação do ano em Itália. Não esquecendo também que foram o melhor ataque da Serie A com 77 golos marcados. O colombiano Zapata de 28 anos foi o melhor marcador da equipa com 23 golos marcados, 2° melhor marcador da Serie A, ultrapassado em 3 golos pelo italiano Quagliarella, da Sampdoria. Curiosamente Zapata foi emprestado no início do ano pela Sampdoria, num empréstimo com a duração de 2 anos e com opção de compra na ordem dos 14M. Já se pode dizer que vale todo o dinheiro que será gasto na sua aquisição definitiva.

Mas esta época de sucesso teve também uma enorme contribuição por parte de jogadores como Iličić que marcou 12 golos e assistiu para outros 7 e Alejandro Gómez que marcou 7 e assistiu para 11, isto tudo somente na Serie A.

A 20 de janeiro Duván Zapata frente ao Frosinone marcou 4 golos na vitória por 0-5.
Fonte: Atalanta BC

De valorizar o enorme trabalho que Gasperini fez com estes jogadores pois estamos a falar se jogadores que desde sempre mostraram qualidade mas nunca foram aproveitados da melhor. Zapata de 28 anos, Iličić e Gómez de 31 tiveram uma época excelência.

Convém não esquecer também do suíço Remo Freuler e do holandês Marten de Ron, os dois meios-campistas que em muito contribuíram para a estabilidade defensiva e ofensiva do jogo praticado pela Atalanta.

Nunca os 111 anos de história do clube viram uma época tão bem conseguida como esta. A ansiedade em ver esta equipa jogar a “Liga Milionária” é grande. Será curioso também ver o que a equipa de Gasperini fará no mercado de verão. Conseguirá ele manter o núcleo forte da equipa? Rumores falam no interesse da Atalanta nos serviços de Tiquinho Soares, jogador do FC Porto, significando assim uma saída de Zapata?

Foto de Capa: Atalanta BC

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.