📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Atalanta BC: Uma Época Histórica.

- Advertisement -

Sensacional. Épica. Brilhante. Histórica. Podemos definir a temporada da Atalanta de qualquer uma destas formas.

O 3° lugar conquistado na Serie A, a consequente qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época e a presença na final da Taça de Itália dão à equipa, treinada por Gasperini, o “título” da equipa sensação do ano em Itália. Não esquecendo também que foram o melhor ataque da Serie A com 77 golos marcados. O colombiano Zapata de 28 anos foi o melhor marcador da equipa com 23 golos marcados, 2° melhor marcador da Serie A, ultrapassado em 3 golos pelo italiano Quagliarella, da Sampdoria. Curiosamente Zapata foi emprestado no início do ano pela Sampdoria, num empréstimo com a duração de 2 anos e com opção de compra na ordem dos 14M. Já se pode dizer que vale todo o dinheiro que será gasto na sua aquisição definitiva.

Mas esta época de sucesso teve também uma enorme contribuição por parte de jogadores como Iličić que marcou 12 golos e assistiu para outros 7 e Alejandro Gómez que marcou 7 e assistiu para 11, isto tudo somente na Serie A.

A 20 de janeiro Duván Zapata frente ao Frosinone marcou 4 golos na vitória por 0-5.
Fonte: Atalanta BC

De valorizar o enorme trabalho que Gasperini fez com estes jogadores pois estamos a falar se jogadores que desde sempre mostraram qualidade mas nunca foram aproveitados da melhor. Zapata de 28 anos, Iličić e Gómez de 31 tiveram uma época excelência.

Convém não esquecer também do suíço Remo Freuler e do holandês Marten de Ron, os dois meios-campistas que em muito contribuíram para a estabilidade defensiva e ofensiva do jogo praticado pela Atalanta.

Nunca os 111 anos de história do clube viram uma época tão bem conseguida como esta. A ansiedade em ver esta equipa jogar a “Liga Milionária” é grande. Será curioso também ver o que a equipa de Gasperini fará no mercado de verão. Conseguirá ele manter o núcleo forte da equipa? Rumores falam no interesse da Atalanta nos serviços de Tiquinho Soares, jogador do FC Porto, significando assim uma saída de Zapata?

Foto de Capa: Atalanta BC

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.

Filipe Luís em final de contrato no Flamengo: «Se depender de mim, estou renovado»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou sobre a possibilidade de renovar contrato.

Filipe Luís não esquece Jorge Jesus após conquista: «Melhor de todos os tempos no Brasileirão»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou aos jornalistas sobre vários temas, incluindo o feito.

Abel Ferreira após perder Brasileirão: «Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos»

O Palmeiras perdeu a corrida do Brasileirão para o Flamengo. Abel Ferreira reagiu, após vitória sobre o Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.