Atalanta BC: Uma Época Histórica.

- Advertisement -

Sensacional. Épica. Brilhante. Histórica. Podemos definir a temporada da Atalanta de qualquer uma destas formas.

O 3° lugar conquistado na Serie A, a consequente qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época e a presença na final da Taça de Itália dão à equipa, treinada por Gasperini, o “título” da equipa sensação do ano em Itália. Não esquecendo também que foram o melhor ataque da Serie A com 77 golos marcados. O colombiano Zapata de 28 anos foi o melhor marcador da equipa com 23 golos marcados, 2° melhor marcador da Serie A, ultrapassado em 3 golos pelo italiano Quagliarella, da Sampdoria. Curiosamente Zapata foi emprestado no início do ano pela Sampdoria, num empréstimo com a duração de 2 anos e com opção de compra na ordem dos 14M. Já se pode dizer que vale todo o dinheiro que será gasto na sua aquisição definitiva.

Mas esta época de sucesso teve também uma enorme contribuição por parte de jogadores como Iličić que marcou 12 golos e assistiu para outros 7 e Alejandro Gómez que marcou 7 e assistiu para 11, isto tudo somente na Serie A.

A 20 de janeiro Duván Zapata frente ao Frosinone marcou 4 golos na vitória por 0-5.
Fonte: Atalanta BC

De valorizar o enorme trabalho que Gasperini fez com estes jogadores pois estamos a falar se jogadores que desde sempre mostraram qualidade mas nunca foram aproveitados da melhor. Zapata de 28 anos, Iličić e Gómez de 31 tiveram uma época excelência.

Convém não esquecer também do suíço Remo Freuler e do holandês Marten de Ron, os dois meios-campistas que em muito contribuíram para a estabilidade defensiva e ofensiva do jogo praticado pela Atalanta.

Nunca os 111 anos de história do clube viram uma época tão bem conseguida como esta. A ansiedade em ver esta equipa jogar a “Liga Milionária” é grande. Será curioso também ver o que a equipa de Gasperini fará no mercado de verão. Conseguirá ele manter o núcleo forte da equipa? Rumores falam no interesse da Atalanta nos serviços de Tiquinho Soares, jogador do FC Porto, significando assim uma saída de Zapata?

Foto de Capa: Atalanta BC

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.