Atalanta Calcio 2-2 Juventus FC: Ronaldo salta do banco e salva Vecchia Signora

- Advertisement -

A estreia do Boxing Day em Itália foi também sinónimo de estreia de Cristiano Ronaldo no banco de suplentes da Juventus. O português havia sido titular em todos os 17 anteriores jogos da sua equipa para o campeonato, mas desta vez foi poupado, não deixando, no entanto, de ser decisivo.

A Juventus entrou a todo o gás no jogo. Logo aos dois minutos, adiantou-se no marcador com a ajuda de Djimsiti, que introduziu a bola na própria baliza com um corte infeliz. O campeão italiano podia ter avolumado a vantagem, ainda dentro dos primeiros cinco minutos, mas Berisha conseguiu fazer uma defesa espetacular a um remate de Bentancur, que ainda bateu na barra.

Depois de um início desconcentrado, a Atalanta acordou, o seu meio-campo tornou-se mais agressivo e incomodava a Juventus no momento ofensivo. Lá na frente, Zapata dava muito trabalho aos centrais adversários e, impondo o seu físico, conseguiu o golo do empate, rodando sobre Bonucci e fuzilando Sczesny.

Ao intervalo, o empate aceitava-se e criava água na boca para o que viria na segunda parte. A Atalanta, depois de um início adormecido, impôs-se e criou dificuldades que os campeões italianos ainda não tinham sentido esta época.

No segundo tempo, a toada manteve-se, pese embora os comandados de Allegri terem aumentado a agressividade. Foi, aliás, numa tentativa de recuperação de bola em zonas altas que Bentancur acabou expulso ao entrar fora de tempo sobe um adversário. Como um mal nunca vem só, dois minutos depois, a Atalanta completou a reviravolta no marcador. Foi novamente Dúvan Zapata a chegar ao golo, desta vez de cabeça, na sequência de um canto. No espaço de três minutos, a Juventus viu-se reduzida a dez unidades e em desvantagem no marcador, pairando no ar a possibilidade da primeira derrota no campeonato.

Allegri teve que puxar dos galões e lançou Pjanić e Cristiano Ronaldo. O jogo partiu um pouco, com a Vecchia Signora à procura do golo do empate e a Atalanta sempre com os olhos no terceiro golo. Acabaria por ser a Juventus a sorrir, com Cristiano Ronaldo a ser novamente decisivo, ao marcar na sequência de um canto.

Cristiano Ronaldo foi novamente decisivo
Fonte: Juventus FC

O empate parecia agradar à equipa de Turim (o que, nestas circunstâncias, se compreende) e o desgaste físico da equipa de Bérgamo não permitia ameaças à baliza de Szczesny. Até ao final, nota apenas para um golo bem invalidado a Bonucci, por fora de jogo.

O jogo cumpriu o que prometeu, com muita emoção até final. A Juventus sofreu o segundo empate no campeonato, mas segue tranquilamente na liderança. Já a Atalanta deu uma demonstração de força com um jogo muito bem conseguido, arrancando pontos ao principal candidato ao título.

Onzes iniciais:

Atalanta Calcio: Berisha,  Masiello, Djimsiti, Mancini, Hateboer, Freuler, Pasalic (Gosens 67’), Castagne, Papu Gomez, Ilicic (Pessina 77’) e Zapata.

Juventus FC: Szczesny, De Sciglio, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Bentancur, Khedira (Ronaldo 65’), Can, Douglas Costa (Pjanic 57’), Dybala e Mandzukic.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio fecha avançado internacional italiano por negócio que pode atingir os 14 milhões de euros

Andrea Pinamonti vai ser emprestado pelo Sassuolo à Lazio neste verão. Negócio pode chegar aos 14 milhões de euros.

Adil Boulbina é mais um reforço confirmado para Bruno Lage no Al Diriyah

O Al Diriyah anunciou Adil Boulbina como reforço. O avançado de 23 anos assinou um contrato válido até 2029 e vai ser comandado por Bruno Lage.

Gastão Elias anuncia o fim da carreira como tenista profissional

Gastão Elias anunciou o fim da sua carreira. O tenista português vai-se despedir da competição em outubro, no Belém Open.

Está definida a data para o sorteio do Mundial Feminino de 2027

O sorteio do Mundial Feminino de 2027 já tem data confirmada. A FIFA anunciou que o evento irá acontecer no dia 11 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto e o novo triunfo do Gil Vicente: «Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, principalmente até ao minuto 75»

O Gil Vicente venceu o Casa Pia por 2-0 na terceira jornada da Primeira Liga. Podes ler a reação do treinador Luís Pinto.

Enzo Barrenechea mais perto de ficar no Benfica: eis o ponto de situação

Continuidade do médio Enzo Barrenechea no Benfica ganha força devido às últimas exibições e à longevidade da época.

José Mourinho confirma interesse em avançado do Real Madrid: «Eu gosto dele e foi por isso que não o emprestei nem vendi»

O Real Madrid vai enfrentar a Real Sociedad para a La Liga, no Santiago Bernabéu. Fica com palavras de José Mourinho na antevisão.