📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Fernandes: Onde andavam esses Scouts, ‘senhores grandes’?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

 

Bruno Miguel Borges Fernandes. Começou a dar os primeiros pontapés na bola no campo do Pasteleira, clube histórico da cidade do Porto, com o qual o Boavista sempre manteve estreitas relações. Integrou os axadrezados e por lá permaneceu até aos 18 anos, altura em que Itália o chamou, passando despercebido ao radar de qualquer um dos grandes de Portugal.

A Udinese recrutou-o na Serie B e fez três épocas de grande nível no principal escalão transalpino. Este ano cumpre um empréstimo à Sampdoria, iniciando a aventura de forma algo irregular, mas onde parece já ter ganho o seu espaço, com a titularidade em nove dos últimos dez jogos. Leva já 4 golos no Calcio e serve muitas vezes de bandeja Quagliarela, Muriel e companhia.

Quem não está desatento são os selecionadores das equipas jovens de Portugal, que o têm aproveitado ao máximo e onde já chegou a capitão dos sub-21, atestando da sua enorme maturidade. 22 anos de puro talento, talvez raça e classe sejam duas palavras que o definam bem. Atuando como médio ofensivo, não deixa de vir recuperar bolas ao seu meio campo, para depois a partir das alas ou do centro criar desequilíbrios nas defesas contrárias.

Bruno tem feito golos importantes pela Sampdoria Fonte: Bruno Fernandes
Bruno tem feito golos importantes pela Sampdoria
Fonte: Bruno Fernandes

Arrisca imenso no último passe e é senhor de um pontapé forte e colocado, que aplica muitas vezes depois de diagonais para o centro do terreno, bem como nas bolas paradas que cobra de forma exímia. Pergunto-me como é que este talento passou despercebido às centenas de ‘scoutings’ e coisas parecidas que abundam por este país fora, ao serviço de vários clubes de maior dimensão.

Se mantiver a regularidade e o nível apresentados até agora, será alvo de cobiça por parte de clubes mais sonantes na Serie A ou de qualquer outro campeonato de top da Europa. Seria interessante vê-lo evoluir pelo nosso campeonato, pois traria mais magia, irreverência e qualidade a qualquer um dos três grandes de Portugal. Porém, penso já ser difícil fazê-lo voltar ao país que o viu nascer para o futebol, pelo menos por agora.

Num artigo recente, coloquei-o às portas da seleção A. Não só pelo que tem feito na serie A, mas também pela grande preponderância que tem ganho nos sub-21 e na seleção olímpica. Está na linha de jogadores como Bernardo Silva, João Mário ou Raphael Guerreiro, mas ainda não atingiu a notoriedade e o reconhecimento em Portugal de que estes já gozam. Mas Fernando Santos estará certamente atento e na renovação que já leva em marcha aparecerá o nome de Bruno Fernandes muito em breve, se nada de extraordinário acontecer.

Foto de capa: Bruno Fernandes

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.