O Passado Também Chuta: FC Inter 04/05: Empates, Reviravoltas e ‘Verylights’

- Advertisement -

o passado tambem chuta

Após o Calciocaos, processo que conduziu à despromoção da Juventus em 2006, foi o Internazionale a assumir o trono do futebol Italiano. Ao título de campeão atribuído na secretaria em 2005/2006, os nerazzurri haveriam de juntar mais 4 campeonatos, 2 sob o comando de Roberto Mancini e os restantes 2 com o português José Mourinho ao leme.

No entanto, a temporada 2004/2005, que antecedeu o penta campeonato, foi uma das mais peculiares da história da equipa de Milão, o único que clube italiano que participou em todas as épocas da Série A, desde a sua primeira edição em 1929/1930. Roberto Mancini chegava nessa temporada para orientar uma equipa onde figuravam nomes como Toldo, Zanetti, Materazzi, Verón, Recoba, Adriano e Vieri e onde também militavam Gamarra e Karagounis.

Adriano (16 golos) foi o melhor marcador do Inter em 2004/05 Fonte: GettyImages
Adriano (32 golos) foi o melhor marcador do Inter em 2004/05
Fonte: GettyImages

A época haveria de começar com a vitória na Pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Basileia, onde Adriano se exibiu em grande nível, naquela que foi muito provavelmente a sua melhor época de sempre a nível individual. No entanto, no campeonato, a equipa iria começar com 2 empates frente a Chievo e Palermo. Longe estariam os adeptos de imaginar que esses 2 empates seriam um prenúncio do que seria a época.

Entre Outubro e Dezembro, o Inter haveria de registar a impressionante série de 9 empates consecutivos, em 7 jogos da Serie A e 2 da Liga dos Campeões. Assim, à 13ªJ do campeonato a equipa contava com o peculiar registo de 2 Vitórias e 11 Empates!

Pedro Fernandez da Silva
Pedro Fernandez da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, futebol e futebol. Quando está perto de um relvado a Gestão e a Engenharia ficam para segundo plano e é como treinador que materializa a sua grande paixão. Com passagem por vários clubes e diversos escalões, é um amante da liderança, da táctica e do treino.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ibrahima Konaté já esteve no radar do Real Madrid: o que aconteceu e como está o ponto de situação com o seu futuro?

Ibrahima Konaté recebeu propostas de clubes da Arábia Saudita. Defesa-central já esteve também no radar do Real Madrid.

Florentino Pérez e o futuro de Vinícius Júnior: «Se ele não quiser ficar no Real Madrid, não vou obrigá-lo a nada»

Florentino Pérez afastou os rumores que apontavam para um impasse na renovação de Vinícius Júnior devido a exigências financeiras.

Escócia anuncia alteração na convocatória: ida de jovem do Manchester United

Tyler Fletcher vai substituir Billy Gilmour, que se lesionou neste sábado em jogo de preparação. Escócia confirmou.

Geovany Quenda deixa promessa antes de rumar ao Chelsea: «Espero um dia voltar ao Sporting»

Em declarações à Sport TV, Geovany Quenda refletiu sobre as recentes lesões, revelou os conselhos que tem recebido e prometeu que quer regressar ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil goleia o Panamá no arranque da preparação para o Mundial 2026

Durante a noite do passado do domingo, o Brasil venceu o Panamá por 6-2, a 10 dias do arranque do Mundial 2026.

Benfica pode fechar médio do Brasileirão por 15 milhões de euros

O Benfica aproxima-se da contratação de André, médio defensivo de 19 anos, ao Corinthians por 15 milhões de euros.

Marco Silva aproxima-se do Benfica: há novidades importantes

Marco Silva está perto de reforçar o Benfica. Técnico português teve este domingo uma reunião positiva com Rui Costa, presidente das águias.