📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Inter: de trás para a frente

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

A algumas horas do derby milanês, é difícil antever como se comportará o Inter de Milão. A entrada do novo treinador foi feita a conta gotas – Pioli teve tempo para preparar as suas ideias – e agora, chegando o grande jogo, é impossível adivinhar que tipo de equipa aparecerá logo à noite. Porém, o diagnóstico a este Inter é fácil de se fazer: há que aproveitar todo o talentoso meio campo para a frente e, sobretudo, estabilizar a equipe em termos defensivos. Pioli é um “senador” do futebol italiano e, sabe que, sem rigor defensivo, é difícil vencer neste país.

 

Depois do forte investimento aquando da entrada de Mancini na época passada – armada croata (Brozovic e perisic) e nova dupla de centrais (Murillo e Miranda) -, esta época, com a entrada de um novo técnico – holandês por sinal -, o investimento foi ainda maior. O inter ganhou tracção à frente. Entraram João Mario, Gabriel e Candreva. Um treinador holandes e matéria prima na frente costumam resultar  numa mistura explosiva. Nada disso aconteceu. O Inter foi sempre uma equipa desequilibrada, desmembrada e previsível. Os maus resultados  acumularam-se e só havia uma saída: o despedimento de De Boer.

O desafio do Inter não é a falta de talento, mas sim a sua exploração Fonte: FC Inter
O desafio do Inter não é a falta de talento, mas sim a sua exploração
Fonte: FC Inter

Muitas eram as apostas para o lugar de novo treinador – o português Marco Silva foi apontado -, mas os dirigentes do Inter, que tem sido alvo de duras criticas por parte dos adeptos, cansados de tantas desilusões, apostaram num num homem conhecedor do futebol italiano. Pioli tem na bagagem um 3ª lugar com a Lazio, em 2014/2015, e a simpatia dos seus colegas que o apontam como “um homem inteligente, que ainda não teve a sua oportunidade”.

 

Pioli comeca agora a sua aventura. A criatividade de João Mario, Brozovic e Banega, tem de ser resguardada por um trinco puro – nenhum destes jogadores tem perfil para essa posição -, e, no ataque, nao chega ter muito talento, é preciso organização. Até porque se estes dois sectores continuarem desequilibrados , é atras que o Inter vai sofrer mais. E, em Itália, mais do que em qualquer outro país, os campeões constroem-se de trás para a frente.

 

Foto de capa: ESPN

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes dá grande elogio a Cristiano Ronaldo e afirma: «O jogador português está em alta»

Jorge Mendes está presente este domingo nos Globe Soccer Awards e deixou elogios a vários jogadores portugueses.

Sunderland e Leeds United empatam para a Premier League

O Sunderland e o Leeds United empataram a uma bola durante a tarde deste domingo, num encontro da 18.ª jornada da Premier League.

Nápoles aproveita maré vitoriosa na Supertaça de Itália e bate Cremonese na Serie A

O Nápoles não vacilou na deslocação ao terreno da Cremonese e venceu por 2-0, na jornada 17 da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue na perseguição à liderança.

Avançado do Aston Villa rendido a Unai Emery: «É um génio da tática, deixe-me dizer isso»

Ollie Watkins teceu rasgados elogios para Unai Emery. O avançado marcou dois golos na vitória do Aston Villa frente ao Chelsea, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Christian Eriksen deixa críticas às palavras de Ruben Amorim na época passada: «Não me parece que isso tenha ajudado os jogadores»

Christian Eriksen criticou publicamente as palavras de Ruben Amorim, na época passada, sobre a qualidade do Manchester United. O médio dinamarquês está ao serviço do Wolfsburgo.

Sporting: imprensa espanhola insiste no interesse do Barcelona em Yeremay Hernández e aponta novo valor para a cláusula de rescisão

Yeremay Hernández tem sido apontado a uma mudança para o Sporting. O Barcelona também está interessado no extremo.

Venceu o Euro 2024 e esteve a um passo do FC Porto: «Não entendo como não aconteceu»

Ayoze Pérez mudou-se para o Newcastle United em 2014, depois de uma grande temporada no Tenerife, mas esteve próximo do FC Porto.