FC Inter: de trás para a frente

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

A algumas horas do derby milanês, é difícil antever como se comportará o Inter de Milão. A entrada do novo treinador foi feita a conta gotas – Pioli teve tempo para preparar as suas ideias – e agora, chegando o grande jogo, é impossível adivinhar que tipo de equipa aparecerá logo à noite. Porém, o diagnóstico a este Inter é fácil de se fazer: há que aproveitar todo o talentoso meio campo para a frente e, sobretudo, estabilizar a equipe em termos defensivos. Pioli é um “senador” do futebol italiano e, sabe que, sem rigor defensivo, é difícil vencer neste país.

 

Depois do forte investimento aquando da entrada de Mancini na época passada – armada croata (Brozovic e perisic) e nova dupla de centrais (Murillo e Miranda) -, esta época, com a entrada de um novo técnico – holandês por sinal -, o investimento foi ainda maior. O inter ganhou tracção à frente. Entraram João Mario, Gabriel e Candreva. Um treinador holandes e matéria prima na frente costumam resultar  numa mistura explosiva. Nada disso aconteceu. O Inter foi sempre uma equipa desequilibrada, desmembrada e previsível. Os maus resultados  acumularam-se e só havia uma saída: o despedimento de De Boer.

O desafio do Inter não é a falta de talento, mas sim a sua exploração Fonte: FC Inter
O desafio do Inter não é a falta de talento, mas sim a sua exploração
Fonte: FC Inter

Muitas eram as apostas para o lugar de novo treinador – o português Marco Silva foi apontado -, mas os dirigentes do Inter, que tem sido alvo de duras criticas por parte dos adeptos, cansados de tantas desilusões, apostaram num num homem conhecedor do futebol italiano. Pioli tem na bagagem um 3ª lugar com a Lazio, em 2014/2015, e a simpatia dos seus colegas que o apontam como “um homem inteligente, que ainda não teve a sua oportunidade”.

 

Pioli comeca agora a sua aventura. A criatividade de João Mario, Brozovic e Banega, tem de ser resguardada por um trinco puro – nenhum destes jogadores tem perfil para essa posição -, e, no ataque, nao chega ter muito talento, é preciso organização. Até porque se estes dois sectores continuarem desequilibrados , é atras que o Inter vai sofrer mais. E, em Itália, mais do que em qualquer outro país, os campeões constroem-se de trás para a frente.

 

Foto de capa: ESPN

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.