FC Internazionale Milano 2-0 Juventus FC: B(ar)ella forma do Inter ganhar mais Vida(l) na luta pelo título!

- Advertisement -

A CRÓNICA: MAIS UM REVÉS PARA O CAMPEÃO ITALIANO

O FC Internazionale Milano, vice-campeão e segundo classificado da Liga Italiana, recebeu no Estádio Giuseppe Meazza, a equipa da Juventus FC, em jogo a contar para a decima oitava jornada da Liga Italiana, numa partida que se podia revelar absolutamente decisiva para as contas do título.

Uma vitória da equipa da casa poderia significar que a equipa de Cristiano Ronaldo ficasse a sete pontos de distância (com menos um jogo). A Juventus FC, que depois de um início de campeonato muito atribulado, tem vindo a melhorar e a subir na classificação, tinha aqui também um jogo importante para uma demonstração de força e de relançamento da sua candidatura para mais um título italiano.

O FC Internazionale entrou bem na partida, e numa boa jogada, aos treze minutos, permite a Barella assistir Arturo Vidal, com o Chileno de cabeça a inaugurar o marcador frente à ex equipa. Já a Juventus FC, teve serias dificuldades em entrar no jogo e por várias vezes esteve perto de sofrer o 2-0 ainda na primeira parte.

Na segunda parte, mais do mesmo. Mais posse de bola para os visitantes, mas a equipa de António Conte sempre mais perigosa e objetiva, o que resultou no 2-0 aos 52 minutos por Barella, que aparece como nome em destaque nos dois golos.

Até ao final do jogo o FC Internazionale continuou a controlar as operações e nem as substituições e mudanças táticas de Pirlo surtiram qualquer efeito.

Vitória justa da equipa de Milão que fica agora com uma margem mais confortável na luta pelo título. A Juventus FC termina o jogo com apenas um remate perigoso.

 

A FIGURA

Nicolo Barella – Que jogo do pequeno médio italiano! Além da assistência e do golo, lutou por todos os lances como se fossem o último da sua vida. Muita disponibilidade, muita raça e muita qualidade. Foi o motor da equipa do FC Internazionale e com toda a justiça destacado como MVP da partida.

 

O FORA DE JOGO

Aaron Ramsey – A sua titularidade surpreendeu, a sua exibição nem tanto. Deslocado da sua posição natural, teve muitas dificuldades em desequilibrar ou fechar defensivamente o flanco esquerdo. Acabou substituído aos 58 minutos sem deixar qualquer marca no jogo. Erro de casting de Pirlo.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC INTERNAZIONALE

O vice-campeão apostou no seu habitual 3-5-2 com Lukaku e Lautaro Martinez na frente de ataque. Como quase sempre acontece, a equipa de Conte a apoiar muito do seu jogo na capacidade do avançado belga para receber, segurar a bola e depois servir Martinez ou os médios que entram na área para zonas de finalização.

O FC Internazionale além de ser uma equipa muito física, aposta muito na mobilidade e versatilidade dos seus cinco médios. Esteve sempre melhor no jogo taticamente, e mostrou, nesta fase da época, ser uma equipa bem mais oleada que o campeão em título.

Destaque para as exibições de Lukaku, Hakimi e do MVP Nicolo Barella.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Handanovic (6)

Skriniar (6)

Stefan de Vrij (6)

Bastoni (6)

Hakimi (7)

Barella (8)

Brozovic (6)

Arturo Vidal (7)

Ashley Young (6)

Romelu Lukaku (8)

Lautaro Martinez (6)

SUBS UTILIZADOS

Darmian (4)

Gagliardini (4)

Alexis Sanchez (-)

 

 

ANÁLISE TÁTICA – JUVENTUS FC

A equipa de Andrea Pirlo, que parece ter afastado em definitivo a utilização do sistema com três defesas, apostou numa linha defensiva de quatro, numa espécie de 4-4-2, com Cristiano Ronaldo no onze inicial. Além das muitas baixas (Alex Sandro, De Ligt ou Dybala), foi algo surpreendente a colocação no banco de suplentes de jogadores como Arthur, McKennie e Kulusevski, jogadores que se têm exibido a bom nível na presente época.

Exibição muito desinspirada, apesar das muitas baixas, mas Pirlo continua a ter muito trabalho pela frente e exige-se mais ao campeão das últimas nove edições da Liga italiana.

A equipa ainda se apresenta muito lenta, pouco intensa, tanto no ataque como na recuperação da bola. É uma equipa confusa e sem paixão.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Szczesny (7)

Danilo (5)

Bonucci (5)

Chiellini (5)

Frabotta (4)

Chiesa (5)

Bentancur (5)

Rabiot (5)

Ramsey (4)

Cristiano Ronaldo (6)

Alvaro Morata (5)

SUBS UTILIZADOS

Kulusevski (6)

Berbardeschi (5)

McKennie (5)

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool anuncia a entrada de novos investidores e Jeff Bezos é um dos nomes confirmados

O Liverpool anunciou a entrada de um novo grupo de investidores no capital do clube, num negócio que inclui nomes como Jeff Bezos e Amit Bhatia.

Torino começa a época com uma vitória por 1-0 e segue em frente na Taça de Itália

O Torino começou a temporada 2026/27 com uma vitória de 1-0 frente ao Carrarese, num jogo a contar para a primeira ronda da Taça de Itália.

PSV vence Excelsior e estreia-se a vencer na Eredivisie

O PSV venceu o primeiro jogo da época, frente ao Excelsior, por 2-1 num jogo a contar para a segunda jornada da Eredivisie.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence dérbi da capital romena

O Dínamo de Bucareste de Nuno Campos venceu o Rapid de Bucareste no dérbi da capital romena e assegurou liderança do campeonato, à condição.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão desembolsa 35 milhões de euros e oficializa contratação de Djed Spence

Djed Spence foi anunciado na Inter Milão. O lateral chega do Tottenham por um valor a rondar os 35 milhões de euros e assina um contrato válido por cinco temporadas.

Fluminense bate o Palmeiras com golo de Hulk e aumenta série negativa de Abel Ferreira

O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado por 3-2 na visita ao Fluminense, chegando assim ao quarto jogo consecutivo sem vitórias.

Sevilla completa reviravolta nos descontos e supera o Rayo Vallecano

Depois de estar a perder desde os 4 minutos, o Sevilla alcançou a vitória por 2-1 frente ao Rayo Vallecano, na jornada inaugural da La Liga.