FC Internazionale Milano x SSC Napoli: Duelo entre a consistência e a irregularidade

- Advertisement -

90 MINUTOS (DE 180) QUE PROMETEM ESPETÁCULO

Sensivelmente um mês depois do último confronto, FC Internazionale e SSC Napoli voltam a medir forças, mas desta vez em redutos e competições diferentes. A contar para as meias-finais da Taça de Itália, a primeira de duas mãos realizar-se-á esta quarta-feira no San Siro, opondo duas equipas com estados de espírito distintos. De um lado, as exibições do Inter de Conte têm sido pautadas por uma maior regularidade e consistência, apesar do problema chamado “manter a baliza a zeros” persistir.

O FC INTER É FAVORITO E TEM UMA ODD DE 2.00 NA BET.PT PARA ESTE JOGO DIANTE DO IRREGULAR SSC NAPOLI! APOSTAS NA TURMA DE ANTONIO CONTE?

Do outro lado, o Nápoles – sendo uma equipa sempre “matreira” desde a chegada de Gattuso – tem sido capaz do melhor e do pior, tendo já batido o pé aos candidatos a conquistar o campeonato italiano, mas cedendo pontos contra equipas teoricamente mais fracas, numa espécie de “vaivém” constante entre o 8 e o 80. Atendendo ao contexto atual, o foco dos azzurri passa, primeiro, por procurar estabilidade na classificação, mas que se desengane quem pensa que isto vão ser favas contadas para os nerazzurri. Está em discussão um lugar numa final e ainda haverá uma segunda mão, por isso, venha daí esse grande jogo!

COMO JOGARÁ O FC INTERNAZIONALE MILANO?

Tal como tem sido apanágio, Antonio Conte não abdica da sua filosofia de jogo e foi essencialmente por ter acreditado na sua identidade que conseguiu uma reviravolta épica diante do velho rival, na passada jornada. Agora a competição é outra, mas o foco será o mesmo, com a rotatitvidade a ser uma nota dominante de jogo para jogo. Perspicazes a construir e atacar e seguros a defender com a linha de três centrais e com o “vaivém” dos laterais. São estes os detalhes que dão garantias a este Inter, considerada uma das equipas europeias mais dinâmicas e equilibradas da presente temporada.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Internazionale

Romelu Lukaku – Tem sido a figura desta equipa. Aos dois golos na competição, juntam-se os outros 19 marcados ao longo da temporada, sendo então responsável por 1/3 dos golos do Internazionale na presente época. Mais consistente do que isto é difícil pedir. A marcar há dois jogos seguidos, o avançado belga tem aqui uma oportunidade de ouro de igualar o seu melhor registo esta época: marcar em três jogos de forma consecutiva.

XI PROVÁVEL

3-5-2 –Padelli; Bastoni, de Vrij, Skriniar; Young, Vecino, Barella, Candreva,  Sanchez; Martínez, Lukaku.

COMO JOGARÁ O SSC NAPOLI?

Se de um lado temos uma maior regularidade no que respeita a resultados, no caso do Nápoles acontece precisamente o oposto. Gattuso coloca sempre a sua equipa a alinhar no mesmo esquema tático (4-3-3) e nem sempre é feita a melhor leitura dos momentos fulcrais do jogo, algo que se tem refletido em muitos desfechos. Apesar das várias trocas no setor defensivo e também intermédio, a verdade é que o trio da frente – composto por Insigne, Milik e Callejón – tem sido quase intocável, prevendo-se que o mesmo se repita na primeira mão desta meia-final disputada no Stadio Giuseppe Meazza.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: SSC Napoli

Arkadiusz Milik – O avançado polaco leva dois jogos seguidos a abanar as redes da baliza adversária e, tal como Lukaku, tem também agora a oportunidade de igualar o seu melhor registo da temporada, o de marcar por três vezes consecutivas. Com 12 golos marcados, Milik é o melhor marcador do Nápoles e poderá ser a principal arma de Gattuso nas dinâmicas ofensivas da sua equipa para um duelo que se espera…quentinho.

XI PROVÁVEL

4-3-3 – Meret; Mário Rui, Di Lorenzo, Manolas, Hysaj; Zielinski, Demme, Fabian Ruiz; Lorenzo Insigne, Milik, Callejón.

Foto de Capa: SSC Napoli

Revisto por: Jorge Neves

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens confiante no futuro de José Mourinho no Real Madrid: «Está preparado para qualquer desafio»

Numa longa entrevista à Marca, Carlos Vicens refletiu sobre a época de estreia no Braga, o regresso de José Mourinho ao Real Madrid e a saída de Rodrigo Zalazar.

Borja Sainz continua na mira do Athletic Club: FC Porto define o preço do extremo espanhol

Segundo A Bola, o FC Porto pretende receber de volta o investimento de 13,5 milhões de euros por Borja Sainz, que atrai o interesse do Athletic Club.

Impasse nas negociações entre Atlético Madrid e Bayer Leverkusen por Alejandro Grimaldo

Depois de já ter assegurado um acordo com Alejandro Grimaldo, o Atlético Madrid negoceia os termos da transferência com o Bayer Leverkusen.

Sporting: imprensa italiana dá novidades em relação a Morten Hjulmand e revela outro valor para a saída do capitão dos leões

Morten Hjulmand tem sido apontado a uma saída do Sporting, com o AC Milan a ser relacionado como um dos interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Está José Mourinho obrigado a conquistar títulos pelo Real Madrid já esta época? Ramón Álvarez de Mon esclarece: «Podia ser uma exceção»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede, de maneira a abordar o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.

Gary O’Neil prepara-se para trocar o Estrasburgo pelo recém-promovido Ipswich Town: Eis os detalhes

Fabrizio Romano avança que Gary O'Niel chegou a acordo com o Ipswich Town e já negoceia a rescisão de contrato com o Estrasburgo.

Ramón Álvarez de Mon e possível chegada de Mateus Fernandes ao Real Madrid de José Mourinho: «Quando me deram a informação que Mateus Fernandes...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois.