FC Internazionale x AC Milan: O clássico da cidade de Milão

- Advertisement -

TODOS OS OLHOS NO “DÉRBI DELLA MADONNINA”

Os dois clubes de Milão ambicionam um dérbi escaldante no próximo domingo à tarde. Apesar de sair vitorioso dos últimos dois jogos, o Inter de Milão – contrariando o investimento ambicioso que realizou – não tem obtido resultados tão satisfatórios, como era de esperar. No entanto, Antonio Conte tem batalhado para mudar isso ao longo da época realizada, apresentando apenas um défice de três pontos comparados com o primeiro lugar do pódio da Serie A.

A história da época do AC Milan é um tanto diferente, visto que a formação orientada por Stefano Pioli enfrenta o gosto amargo do último empate frente ao Verona FC. Apesar das batalhas complicadas, o clube permanece invicto há sete jogos, revelando sinais significantes de melhoria.

O mesmo estádio, a mesma cidade, dois clubes opostos e cegos de raiva para arrancar a vitória no Dérbi de Milão.

O AC Milan encontra-se em clara vantagem no que diz respeito aos resultados do dérbi, visto que conta com 116 vitórias, contrariando as 111 do Inter. No entanto, em 2019 o Inter conta com vantagem de 2 golos frente a 0 do AC Milan no Estádio San Siro.

COMO JOGARÁ O INTERNAZIONALE MILANO?

A equipa liderada por Antonio Conte pretende voltar a instituir a intensidade de jogo, até ao momento perdida, e sendo que o Inter é uma das equipas mais sólidas e completas do campeonato italiano, não é algo de admirar. A dupla de ataque composta por Lukaku e Lautaro Martinez deve permanecer intocável, visto os triunfos anteriores. O 3-5-2 é habitual no técnico, permanecendo com posse de bola e sempre dinâmico e criativo a nível ofensivo.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Internazionale

Romelu Lukaku – O avançado de 26 anos anda com o pé bastante certeiro esta época e não é atoa que se apresenta como o terceiro melhor marcador da Serie A – com 16 golos apontados ao serviço do FC Inter de Milão. Ainda, é de recordar que o jogador proveniente da Bélgica apontou dois golos no último jogo. Umas das maiores ameaças (se não for a maior) às redes do AC Milan, devido ao período arrebatador de que o avançado tem sido protagonista.

 XI PROVÁVEL:

3-5-2: Padelli, Godin, Skiniar, de Vrij, Young, Barella, Vecino, Ericksen, Moses, Lukaku, Laurato Martinez.

COMO JOGARÁ O AC MILAN?

Do lado vermelho, a história muda de proporções. Stefano Pioli assume, novamente, um desafio duro, algo que não é novidade desde que assumiu a posição na oitava jornada. O ‘efeito Zlatan’ veio trazer de volta as exibições da equipa da cidade de Milão, sendo que o internacional sueco fez-se sentir desde o primeiro dia de treino, as melhorias foram absurdas. Rafael Leão ganha um papel importante ao lado do sueco, formando uma nova dupla de ataque.

Vêm de uma espiral de bons resultados com cinco vitórias e apenas dois empates. Uma espiral agradável e confortável para um dérbi desta magnitude.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: AC Milan

Hakan Çalhanoglu – O atual homem do momento no AC Milan. Tem estado imparável nos últimos jogos, fazendo tremer qualquer adversário. O avançado de 25 anos conta com 3 golos nos últimos 3 jogos ao serviço da equipa de Milão. O turco tem realizado uma época bastante atraente, podendo causar problemas à defesa do FC Inter de Milão.

XI PROVÁVEL:

4-4-2:Donnarumma, Hernandez, Romagnoli, Kjaer, Conti, Çalhanoglu, Kessie, Bennacer, Castillejo, R. Leão, Rebic.

Foto de Capa: FC Inter

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Um romance de verão entre Estrela da Amadora e Famalicão

Numa altura em que vender a Liga parece quase tão importante como disputá-la, há cantinhos bonitos como este Estrela da Amadora x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Stade Brestois vence Le Havre enquanto o Nice empata com o Le Mans na terceira jornada da Ligue 1

Stade Brestois vence Le Havre por 2-1 e Nice empata com o Le Mans a uma bola, na terceira jornada da Ligue 1.

Futsal: Sporting derrota Benfica e vence Supertaça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica na final da Supertaça de Portugal de futsal. A partida teve de ir a prolongamento para ser resolvida.

Eis toda a conferência de Rui Borges na análise à vitória do Sporting sobre o CD Nacional

Rui Borges analisou o duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga em conferência de imprensa. Sporting e CD Nacional defrontaram-se.