FC Internazionale x AC Milan: O clássico da cidade de Milão

- Advertisement -

TODOS OS OLHOS NO “DÉRBI DELLA MADONNINA”

Os dois clubes de Milão ambicionam um dérbi escaldante no próximo domingo à tarde. Apesar de sair vitorioso dos últimos dois jogos, o Inter de Milão – contrariando o investimento ambicioso que realizou – não tem obtido resultados tão satisfatórios, como era de esperar. No entanto, Antonio Conte tem batalhado para mudar isso ao longo da época realizada, apresentando apenas um défice de três pontos comparados com o primeiro lugar do pódio da Serie A.

A história da época do AC Milan é um tanto diferente, visto que a formação orientada por Stefano Pioli enfrenta o gosto amargo do último empate frente ao Verona FC. Apesar das batalhas complicadas, o clube permanece invicto há sete jogos, revelando sinais significantes de melhoria.

O mesmo estádio, a mesma cidade, dois clubes opostos e cegos de raiva para arrancar a vitória no Dérbi de Milão.

O AC Milan encontra-se em clara vantagem no que diz respeito aos resultados do dérbi, visto que conta com 116 vitórias, contrariando as 111 do Inter. No entanto, em 2019 o Inter conta com vantagem de 2 golos frente a 0 do AC Milan no Estádio San Siro.

COMO JOGARÁ O INTERNAZIONALE MILANO?

A equipa liderada por Antonio Conte pretende voltar a instituir a intensidade de jogo, até ao momento perdida, e sendo que o Inter é uma das equipas mais sólidas e completas do campeonato italiano, não é algo de admirar. A dupla de ataque composta por Lukaku e Lautaro Martinez deve permanecer intocável, visto os triunfos anteriores. O 3-5-2 é habitual no técnico, permanecendo com posse de bola e sempre dinâmico e criativo a nível ofensivo.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: FC Internazionale

Romelu Lukaku – O avançado de 26 anos anda com o pé bastante certeiro esta época e não é atoa que se apresenta como o terceiro melhor marcador da Serie A – com 16 golos apontados ao serviço do FC Inter de Milão. Ainda, é de recordar que o jogador proveniente da Bélgica apontou dois golos no último jogo. Umas das maiores ameaças (se não for a maior) às redes do AC Milan, devido ao período arrebatador de que o avançado tem sido protagonista.

 XI PROVÁVEL:

3-5-2: Padelli, Godin, Skiniar, de Vrij, Young, Barella, Vecino, Ericksen, Moses, Lukaku, Laurato Martinez.

COMO JOGARÁ O AC MILAN?

Do lado vermelho, a história muda de proporções. Stefano Pioli assume, novamente, um desafio duro, algo que não é novidade desde que assumiu a posição na oitava jornada. O ‘efeito Zlatan’ veio trazer de volta as exibições da equipa da cidade de Milão, sendo que o internacional sueco fez-se sentir desde o primeiro dia de treino, as melhorias foram absurdas. Rafael Leão ganha um papel importante ao lado do sueco, formando uma nova dupla de ataque.

Vêm de uma espiral de bons resultados com cinco vitórias e apenas dois empates. Uma espiral agradável e confortável para um dérbi desta magnitude.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: AC Milan

Hakan Çalhanoglu – O atual homem do momento no AC Milan. Tem estado imparável nos últimos jogos, fazendo tremer qualquer adversário. O avançado de 25 anos conta com 3 golos nos últimos 3 jogos ao serviço da equipa de Milão. O turco tem realizado uma época bastante atraente, podendo causar problemas à defesa do FC Inter de Milão.

XI PROVÁVEL:

4-4-2:Donnarumma, Hernandez, Romagnoli, Kjaer, Conti, Çalhanoglu, Kessie, Bennacer, Castillejo, R. Leão, Rebic.

Foto de Capa: FC Inter

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek a caminho da Premier League pela cláusula de rescisão

A imprensa nacional revela que Lukas Hornicek está muito perto de tornar-se reforço do Newcastle. Braga não abdica do preço de 30 milhões de euros.

Saída de Bruno Guimarães volta a colocar Victor Froholdt no radar do Newcastle

Com a saída iminente de Bruno Guimarães para o Arsenal, o Newcastle está interessado em Victor Froholdt como sucessor para a posição.

Novidades nas negociações por Franjo Ivanovic: Real Bétis pondera transferência em definitivo

O jornal A Bola revela que o Real Bétis está aberto a avançar para a contratação em definitivo de Franjo Ivanovic, cedendo ao desejo do Benfica.

Universitatea Craiova de Filipe Coelho eliminado e Fenerbahçe escapa com empate: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Champions League, o Levski Sofia empatou 2-2 na visita ao Universitatea Craiova e o Fenerbahçe empatou 1-1 com o Gornik Zabrze.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Cabral derrotado na primeira ronda do torneio de pares em Washington

Ao lado do norte-americano James Tracy, Francisco Cabral perdeu em três sets frente à dupla de Ariel Behar e Anirudh Chandrasekar.

Roberto Mancini regressa ao comando da seleção italiana: «Estou aqui para levar a seleção ao lugar que merece»

Roberto Mancini foi apresentado como o novo selecionador italiano, após reestruturação profunda na Federação.

Lesão complica mercado: Eli Junior Kroupi pode falhar os próximos quatro meses

Eli Junior Kroupi, estrela do Bournemouth e alvo de vários tubarões europeus, foi submetido a uma cirurgia no pé e estará afastado entre três a quatro meses.