João Mário para dar rumo aos nerazurri

- Advertisement -

Dele se diz ter pés de veludo. João Mário é daqueles jogadores que qualquer treinador gosta de ter ao seu dispor. Tanto a atuar encostado a uma das linhas, como no centro do terreno, cumpre com grande rigor tático as suas funções, de uma forma até pouco habitual, para quem tem somente 23 anos. Com uma capacidade técnica acima da média, tem a inteligência necessária para não se perder em dribles e soltar o esférico quase sempre na hora certa.

Aquando da formação de um jogador, um dos pontos em que os treinadores mais insistem é em jogar de cabeça levantada. E nisso João Mário é exímio, dá a sensação que consegue fazer um jogo inteiro sem olhar para o relvado, sabe de cor onde cada colega de equipa anda. Dessa forma, como que percebe quais as zonas do terreno a pisar em função do que vai sucedendo em campo.

Depois de uma época fantástica ao serviço do Sporting, que culminou com a conquista do campeonato da Europa, onde foi das peças mais importantes ao serviço da seleção nacional, chega ao futebol italiano. Chega a um Inter que parece não descobrir o caminho para o título. Os nerazurri levam já 6 anos de jejum e esta época começaram com uma falsa partida. Apesar dos milhões gastos todos os anos (o fair play financeiro colocou mesmo em risco a transferência do português), o clube italiano parece andar meio à deriva e no meio de constantes tempestades. Prova disso é a troca de treinador ainda antes da época arrancar. Roberto Mancini fez toda a pré-época, mas foi Frank de Boer a iniciar as competições oficiais sentado no banco.

O técnico holandês chega ao comando da equipa sem qualquer experiencia em ligas mais poderosas (5 épocas completas no Ajax e uma breve passagem como adjunto pela seleção das tulipas). Não se adivinha uma tarefa fácil, o Inter na época passada ficou a 24 pontos da campeã Juventus e nunca apresentou um futebol que agradasse aos adeptos.

João Nuno Aguiar
João Nuno Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
Deu o pontapé de partida no mundo do futebol aos 5 anos no G. D. Peniche. Com 14 anos chegou ao Boavista F.C. para integrar as camadas jovens e assistir ao primeiro e único título de campeão nacional do clube portuense. Licenciado em radiologia, trocou o futebol profissional pela saúde, mas manteve a paixão pelo desporto rei, que ainda joga por hobby e que o mantém sempre atento ao que se passa aquém e além-fronteiras.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gustavo Alfaro e a eliminação do Paraguai: «Se vocês querem ser vencedores, precisam de aprender a perder»

O Paraguai perdeu frente à França e foi eliminado do Mundial. Gustavo Alfaro lamentou a derrota e deixou o seu futuro incer

Zlatan Ibrahimovic e o França x Paraguai: «Teria levado 4 cartões vermelhos neste jogo»

Zlatan Ibrahimovic diz que «teria levado quatro cartões vermelhos» no França x Paraguai. Segue a opinião do antigo futebolista.

Carlo Ancelotti: «Parabéns a Cabo Verde por jogar um jogo tão bonito»

Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, destacou a prestação de Cabo Verde contra Argentina nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Kylian Mbappé e o triunfo frente ao Paraguai: «Mostrámos que não somos apenas uma equipa que sabe praticar futebol de ataque»

A França eliminou o Paraguai. Kylian Mbappé marcou o golo da vitória e criticou a postura agressiva dos adversários.

PUB

Mais Artigos Populares

Didier Deschamps e o embate frente ao Paraguai: «Eles jogam com todos os truques possíveis, não é o futebol que trará pessoas ao...

A França venceu o Paraguai e alcançou os quartos de final do Mundial 2026. Deschamps criticou a agressividade adversária e os cartões recebidos.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Portugal x Espanha no Mundial 2026?

Portugal x Espanha vai passar na RTP 1, Sport TV 5 e LiveModeTV. Jogo é referente aos oitavos de final do Mundial 2026.

Gavi elogia Seleção Nacional e fala sobre Cristiano Ronaldo: «É um dos melhores de sempre, pode fazer a diferença a qualquer momento»

Gavi elogiou a seleção portuguesa antes do embate no Mundial. O médio espanhol destacou também a enorme qualidade de Cristiano Ronaldo.