Juventus FC 1-1 Genoa CFC: empate caseiro quebra série vitoriosa de Ronaldo & Co.

- Advertisement -

Mais um dia na vida de Cristiano Ronaldo por terras transalpinas, mas desta vez não correu da melhor maneira: a Juventus recebeu o Génova na 9.ª jornada da Serie A, e não foi capaz de fazer melhor que um empate a uma bola. Os pupilos de Allegri veem assim terminada uma série de 10 jogos consecutivos a vencer, três dias antes da deslocação a Old Trafford.

A equipa de Turim, como era expetável, entrou na partida com um jogo mais pensado e evoluído, com Cancelo e Cuadrado a fazerem do corredor direito a sua praia. Matuidi, pela inteligência tática que oferece ao miolo, e Ronaldo, com a baliza sempre na mira, eram os outros homens em maior destaque.

E foi mesmo CR7 a fazer o primeiro do encontro, aos 18 minutos: Cancelo trabalhou bem pela esquerda, rematou fraco para a defesa incompleta de Radu, e Ronaldo, na cara do romeno, não desperdiçou. O resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao intervalo.

Cristiano Ronaldo chegou ao quinto golo com o emblema de Turim
Fonte: Juventus FC

No segundo tempo, quando Piątek já havia ameaçado as redes do compatriota Szczęsny, o Génova chegou ao empate: excesso de confiança por parte da defensiva da Juve, e Kouamé a cruzar para a cabeça de Daniel Bessa, que não deu hipóteses ao guardião polaco. Estavam decorridos 67 minutos de jogo, e a Velha Senhora tinha uma missão dificílima pela frente.

Até ao final, Ronaldo, Mandžukić e o recém-entrado Dybala ainda visaram a baliza de Radu, mas a bola não quis entrar e ditou o empate no Allianz Stadium. Fica a ideia, no entanto, de que a saída de Matuidi aos 72 minutos condicionou muito o jogo coletivo do conjunto de Allegri, que não foi capaz de manter os bons indícios demonstrados na primeira parte do desafio.

A Juventus mantém-se, contudo, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, ao passo que o Génova subiu provisoriamente ao décimo lugar, com 13 pontos. Na próxima jornada, Cristiano Ronaldo e companhia viajam até Empoli, enquanto o clube do jovem estrela Piątek recebe em casa a Udinese.

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Benatia, Alex Sandro; Pjanić, Bentancur, Matuidi (Dybala 71’); Cuadrado (Douglas Costa 59’), Ronaldo, Mandžukić (Bernardeschi 82’).

Genoa CFC: Radu, Biraschi, Romero, Criscito; Pereira (Günter 79’), Rômulo, Sandro, Lazović, Bessa (Hiljemark 82’); Kouamé (Pandev 85’), Piątek.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu coloca ponto final na série vitoriosa do Marítimo com empate nos Barreiros

Na terceira jornada da Primeira Liga, o Académico de Viseu empatou 2-2 no terreno do Marítimo, desperdiçando uma vantagem de dois golos.

César Peixoto conquista a primeira vitória no Wolves e Swansea de Vítor Matos empata: Eis os resultados do dia no Championship

O Wolverhampton venceu por 3-1 no terreno do Preston e o Swansea empatou a zero com o Sheffield United, na segunda jornada do Championship.

Everton bate o Crystal Palace e Leeds United derrota o Nottingham Forest: Eis os resultados do dia na Premier League

Na primeira jornada da Premier League, o Everton recebeu e venceu o Crystal Palace por 2-0 e o Nottingham Forest empatou a uma bola com o Leeds United.

Nuno Mendes sofre castigo pesado após expulsão na Supertaça de França

Nuno Mendes castigado após expulsão na Supertaça de França. O defesa português ficou suspenso por três partidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge vai apresentar uma proposta de 4 milhões de euros por defesa-central do Braga

Rudy Galetti avança que o Cruzeiro informou o Braga que pretende avançar com uma proposta de 4 milhões de euros por Vítor Carvalho.

Liga 3: Belenenses recebe e goleia União de Santarém

O Belenenses goleou o União de Santarém no Estádio do Restelo. A equipa da casa ganhou por cinco a zero.

João Palhinha na chegada a Lisboa: «Ainda sou jogador do Bayern, a seu tempo falarei»

João Palhinha afirmou que está em Lisboa para estar com os filhos durante a folga dada pelo Bayern Munique.