📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 1-1 Genoa CFC: empate caseiro quebra série vitoriosa de Ronaldo & Co.

- Advertisement -

Mais um dia na vida de Cristiano Ronaldo por terras transalpinas, mas desta vez não correu da melhor maneira: a Juventus recebeu o Génova na 9.ª jornada da Serie A, e não foi capaz de fazer melhor que um empate a uma bola. Os pupilos de Allegri veem assim terminada uma série de 10 jogos consecutivos a vencer, três dias antes da deslocação a Old Trafford.

A equipa de Turim, como era expetável, entrou na partida com um jogo mais pensado e evoluído, com Cancelo e Cuadrado a fazerem do corredor direito a sua praia. Matuidi, pela inteligência tática que oferece ao miolo, e Ronaldo, com a baliza sempre na mira, eram os outros homens em maior destaque.

E foi mesmo CR7 a fazer o primeiro do encontro, aos 18 minutos: Cancelo trabalhou bem pela esquerda, rematou fraco para a defesa incompleta de Radu, e Ronaldo, na cara do romeno, não desperdiçou. O resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao intervalo.

Cristiano Ronaldo chegou ao quinto golo com o emblema de Turim
Fonte: Juventus FC

No segundo tempo, quando Piątek já havia ameaçado as redes do compatriota Szczęsny, o Génova chegou ao empate: excesso de confiança por parte da defensiva da Juve, e Kouamé a cruzar para a cabeça de Daniel Bessa, que não deu hipóteses ao guardião polaco. Estavam decorridos 67 minutos de jogo, e a Velha Senhora tinha uma missão dificílima pela frente.

Até ao final, Ronaldo, Mandžukić e o recém-entrado Dybala ainda visaram a baliza de Radu, mas a bola não quis entrar e ditou o empate no Allianz Stadium. Fica a ideia, no entanto, de que a saída de Matuidi aos 72 minutos condicionou muito o jogo coletivo do conjunto de Allegri, que não foi capaz de manter os bons indícios demonstrados na primeira parte do desafio.

A Juventus mantém-se, contudo, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, ao passo que o Génova subiu provisoriamente ao décimo lugar, com 13 pontos. Na próxima jornada, Cristiano Ronaldo e companhia viajam até Empoli, enquanto o clube do jovem estrela Piątek recebe em casa a Udinese.

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Benatia, Alex Sandro; Pjanić, Bentancur, Matuidi (Dybala 71’); Cuadrado (Douglas Costa 59’), Ronaldo, Mandžukić (Bernardeschi 82’).

Genoa CFC: Radu, Biraschi, Romero, Criscito; Pereira (Günter 79’), Rômulo, Sandro, Lazović, Bessa (Hiljemark 82’); Kouamé (Pandev 85’), Piątek.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis todos os vencedores do FIFA The Best 2025

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Conhece todos os galardoados na gala desta noite.

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace prepara revolução e aponta treinador espanhol ao lugar de Oliver Glasner

Oliver Glasner recusou a renovação de contrato e o Crystal Palace e o clube vira-se agora para Espanha. José Bordalás é o eleito para a próxima época.

Nuno Campos recupera desvantagem e alcança o melhor registo do Zalaegerszeg em 15 anos

Nuno Campos soma e segue e ao fim de cinco jogos sem perder, o Zalaegerszeg vive o seu melhor momento da última década e meia.

Mais uma baixa de peso no Arsenal: Ben White falha o Boxing Day e aumenta lista de desfalques

Ben White lesionou-se na semana passada e só deve regressar em meados de janeiro, desfalcando o Arsenal numa fase importante da época.