Juventus FC 1-1 Genoa CFC: empate caseiro quebra série vitoriosa de Ronaldo & Co.

- Advertisement -

Mais um dia na vida de Cristiano Ronaldo por terras transalpinas, mas desta vez não correu da melhor maneira: a Juventus recebeu o Génova na 9.ª jornada da Serie A, e não foi capaz de fazer melhor que um empate a uma bola. Os pupilos de Allegri veem assim terminada uma série de 10 jogos consecutivos a vencer, três dias antes da deslocação a Old Trafford.

A equipa de Turim, como era expetável, entrou na partida com um jogo mais pensado e evoluído, com Cancelo e Cuadrado a fazerem do corredor direito a sua praia. Matuidi, pela inteligência tática que oferece ao miolo, e Ronaldo, com a baliza sempre na mira, eram os outros homens em maior destaque.

E foi mesmo CR7 a fazer o primeiro do encontro, aos 18 minutos: Cancelo trabalhou bem pela esquerda, rematou fraco para a defesa incompleta de Radu, e Ronaldo, na cara do romeno, não desperdiçou. O resultado acabaria por não sofrer qualquer alteração até ao intervalo.

Cristiano Ronaldo chegou ao quinto golo com o emblema de Turim
Fonte: Juventus FC

No segundo tempo, quando Piątek já havia ameaçado as redes do compatriota Szczęsny, o Génova chegou ao empate: excesso de confiança por parte da defensiva da Juve, e Kouamé a cruzar para a cabeça de Daniel Bessa, que não deu hipóteses ao guardião polaco. Estavam decorridos 67 minutos de jogo, e a Velha Senhora tinha uma missão dificílima pela frente.

Até ao final, Ronaldo, Mandžukić e o recém-entrado Dybala ainda visaram a baliza de Radu, mas a bola não quis entrar e ditou o empate no Allianz Stadium. Fica a ideia, no entanto, de que a saída de Matuidi aos 72 minutos condicionou muito o jogo coletivo do conjunto de Allegri, que não foi capaz de manter os bons indícios demonstrados na primeira parte do desafio.

A Juventus mantém-se, contudo, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 25 pontos, ao passo que o Génova subiu provisoriamente ao décimo lugar, com 13 pontos. Na próxima jornada, Cristiano Ronaldo e companhia viajam até Empoli, enquanto o clube do jovem estrela Piątek recebe em casa a Udinese.

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Benatia, Alex Sandro; Pjanić, Bentancur, Matuidi (Dybala 71’); Cuadrado (Douglas Costa 59’), Ronaldo, Mandžukić (Bernardeschi 82’).

Genoa CFC: Radu, Biraschi, Romero, Criscito; Pereira (Günter 79’), Rômulo, Sandro, Lazović, Bessa (Hiljemark 82’); Kouamé (Pandev 85’), Piątek.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.