Juventus FC 2-0 SS Lazio: A Velha Senhora deu um passeio em Turim

- Advertisement -

Num jogo onde os Portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo estiveram em alto nível, a Juventus somou mais três pontos sem dificuldade.

Prometia ser um jogo muito tático, ganho no papel e não em campo. A Juventus vem para este jogo como favorita, não só pelo plantel apresentado, não por ser um emblemático clube italiano, não por ter ganho o último campeonato, mas por isto tudo junto e muito mais. Tudo aponta para um passeio da ‘Velha Senhora’ no campeonato italiano, mas a Lazio tinha outros planos.

Com um plantel muito organizado e com alguns craques capazes de surpreender, vimos que a Lazio ia ter uma postura de jogo mais fechada. Com os jogadores a jogar mais próximo entre eles, uma estratégia que apostou em 5 médios para maior controle e domínio do meio campo. Immobile praticamente lá na frente sozinho ia ser a peça chave desta equipa que ia apostar forte no contra-ataque e apanhar a Juve de surpresa.

A verdade é que a primeira parte contou com duas equipas muito equilibradas, um jogo muito disputado, com alguns erros de ambas as partes que deram aso a algumas oportunidades, no entanto o que diferenciou estas duas equipas foi o golo de Miralem Pjanic aos 30 minutos, com um grande remate que só acabou nas redes de Strakosha. Este golo tornou o jogo diferente e na segunda parte a Lazio adotou uma postura mais ofensiva.

Pjanic abriu o marcador do encontro ainda na primeira parte
Fonte: FIFA

E assim foi, um jogo mais aberto, mais vivo, mais disputado, com lances para ambos os lados a aparecerem com mais frequência. No entanto a Juventus já tinha mais espaço para conseguir fazer a sua magia e foi isso que fez. Começou a jogar o futebol que nos habituou.

Cancelo começou a conseguir criar oportunidades de risco e Ronaldo começou a ter as suas primeiras verdadeiras tentativas de marcar, sempre sem sucesso. Esta dupla portuguesa mostrou, no entanto, que vai ser um trunfo para a Juve ao longo do campeonato pois mostram uma criatividade e entrosamento muito boas.

Aos 75’ Mandzukic acabou por tirar proveito de mais uma boa jogada de Cancelo para aumentar a vantagem. Ronaldo também esteve na jogada, mas falhou descaradamente em frente à baliza, sobrando para Mandzukic o golpe final. Apesar de tudo o melhor jogador do mundo pouco pode fazer quando é constantemente coberto por dois e três jogadores sempre que toca na bola. Este estilo de jogo da Lazio acaba por invalidar a presença do capitão da nossa seleção, mas abre mais buracos para outros jogadores acabarem com o jogo, e a Juventus é muito mais que só Ronaldo.

Do lado oposto, Immobile foi completamente anulado pelos defesas da Juventus que não se importaram de ser duros e faltosos para impedir a estrela da Lazio de marcar. No final do jogo ganhou a melhor equipa com um bom resultado, Ronaldo mais uma vez jogou bem mas não marcou.

Onzes Iniciais:

Juventus FC: Szczesny; Cancelo, Chiellini, Bonucci, Alex Sandro; Khedira (Bentancur 85’), Pjanic (Emre Can 69’), Matuidi, Ronaldo, Mandzukic e Bernardeschi (Douglas Costa 59’).

SS Lazio: Strakosha; Wallace, Acerbi, Radu, Lulic; Milinkovic-Savic (Durmisi 78’), Leiva, Parolo (Badelj 64’), Marusic; Luís Alberto e Immobile.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.