📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Juventus FC 3-1 Cagliari Calcio: nova assistência de Ronaldo garante vitória da Juve

- Advertisement -

Em mais um fim-de-semana de grandes desafios nos principais campeonatos europeus, a Juventus recebeu e venceu o Cagliari por 3-1 e continua invicta esta época. A Velha Senhora soma agora 31 pontos em 11 jogos, mais seis que Inter de Milão e Nápoles.

Com algumas alterações em relação ao onze que havia jogado em Empoli, a equipa orientada por Manuel Allegri chegou ao golo logo no primeiro minuto de jogo: Dybala, com um movimento de corpo sensacional, enganou a defesa do Cagliari e, em desequilíbrio, atirou rasteiro com o pior pé, para fazer o 1-0. Apenas 47 segundos decorridos e o mago argentino já dava ares da sua graça.

Apesar da entrada a todo o gás da Velha Senhora na partida, os homens de Rolando Maran reagiram bem ao golo madrugador e iam mostrando que não estavam para brincadeiras, ao causarem muitas dificuldades à saída de bola organizada da Juventus.

Numa fase incerta do encontro, em que qualquer uma das equipas podia chegar ao golo, foram mesmo os visitantes a agitar as redes da baliza adversária: João Pedro Galvão, a beneficiar de um ressalto, aparou bem a bola no meio da área e disparou sem hipóteses de defesa para Szczęsny. O brasileiro, ex-Estoril e Vitória de Guimarães, fazia assim o terceiro da conta pessoal nesta edição da Serie A.

João Pedro Galvão (ex-Estoril e Vitória de Guimarães) fez o único golo dos rossoblu
Fonte: Cagliari Calcio

O empate, contudo, acabaria por durar apenas dois minutos: Douglas Costa cruzou para o coração da área do Cagliari e o croata Bradarić, de forma infeliz, cortou a bola na direcção da própria baliza. 38 minutos de jogo em Turim e a Juve voltava a estar na frente do marcador.

Em cima do intervalo, Ronaldo ainda atirou ao poste esquerdo de Cragno, mas o resultado não sofreria qualquer alteração até à pausa para descanso.

Na segunda parte, o Cagliari voltou a criar muito perigo perto da baliza dos da casa, com João Pedro e Pavoletti sempre em destaque. Os rossoblu, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, apresentaram-se no Allianz Stadium como uma equipa tacticamente bem preparada e que não tem medo de assumir certos riscos.

Porém, Ronaldo e companhia são quem manda em Turim e, aos 87 minutos, fizeram questão de explicar isso aos rivais de Sardenha: contra-ataque rápido dos bianconeri, a bola a chegar a CR7 e o português, de forma altruísta, assistiu Cuadrado para o 3-1 final. Ronaldo, que muito procurou o golo ao longo da partida, já leva 5 assistências no campeonato italiano e é agora o jogador mais influente em Itália, com a participação directa em 12 golos (contra os 11 de Suso).

 

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Benatia, De Sciglio; Pjanić (Alex Sandro 71’), Bentancur, Matuidi (Barzagli 83’); Douglas Costa (Cuadrado 46’), Dybala, Ronaldo.

Cagliari Calcio: Cragno, Srna, Pisacane, Ceppitelli, Padoin (Sau 80’); Bradarić (Cigarini 57’), Ionita (Farago 67’), Barella, Castro; Pavoletti, João Pedro.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Eslovénia deixa recado ao Manchester United sobre lesão de Benjamin Sesko

Selecionador esloveno exige respeito e garante que ainda não recebeu qualquer informação oficial sobre o estado físico do jogador.

Os 3 desafios à presidência da Rui Costa

Sobra agora a uma pergunta, qual os maiores desafios que Rui Costa vai enfrentar?

Liverpool pede esclarecimentos sobre o golo anulado frente ao Manchester City

O Liverpool manifestou a sua indignação com o golo anulado de Virgil Van Dijk frente ao Manchester City, contactando o chefe da arbitragem.

O papel do treinador moderno | Estrela da Amadora 1-1 Nacional

Apesar de nenhuma das duas equipas ter vencido, o Estrela da Amadora manteve-se na posição na qual terminou a jornada anterior.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal retirado da convocatória espanhola por realizar um tratamento sem conhecimento da RFEF

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a saída de Lamine Yamal e criticou o Barcelona por omitir a realização de um tratamento.

Julian Nagelsmann defende Florian Wirtz: «O treinador não sabe como utilizá-lo»

O selecionador alemão, Julian Nagelsmann, criticou a forma como Arne Slot utiliza Florian Wirtz no esquema do Liverpool.

Antigo treinador do Real Madrid promete voltar ao ativo muito em breve

Zinédine Zidane, deixou no ar uma possível volta aos bancos depois de três anos sem treinar. Já não exerce a função desde 2021.