Juventus FC 3-1 Cagliari Calcio: nova assistência de Ronaldo garante vitória da Juve

- Advertisement -

Em mais um fim-de-semana de grandes desafios nos principais campeonatos europeus, a Juventus recebeu e venceu o Cagliari por 3-1 e continua invicta esta época. A Velha Senhora soma agora 31 pontos em 11 jogos, mais seis que Inter de Milão e Nápoles.

Com algumas alterações em relação ao onze que havia jogado em Empoli, a equipa orientada por Manuel Allegri chegou ao golo logo no primeiro minuto de jogo: Dybala, com um movimento de corpo sensacional, enganou a defesa do Cagliari e, em desequilíbrio, atirou rasteiro com o pior pé, para fazer o 1-0. Apenas 47 segundos decorridos e o mago argentino já dava ares da sua graça.

Apesar da entrada a todo o gás da Velha Senhora na partida, os homens de Rolando Maran reagiram bem ao golo madrugador e iam mostrando que não estavam para brincadeiras, ao causarem muitas dificuldades à saída de bola organizada da Juventus.

Numa fase incerta do encontro, em que qualquer uma das equipas podia chegar ao golo, foram mesmo os visitantes a agitar as redes da baliza adversária: João Pedro Galvão, a beneficiar de um ressalto, aparou bem a bola no meio da área e disparou sem hipóteses de defesa para Szczęsny. O brasileiro, ex-Estoril e Vitória de Guimarães, fazia assim o terceiro da conta pessoal nesta edição da Serie A.

João Pedro Galvão (ex-Estoril e Vitória de Guimarães) fez o único golo dos rossoblu
Fonte: Cagliari Calcio

O empate, contudo, acabaria por durar apenas dois minutos: Douglas Costa cruzou para o coração da área do Cagliari e o croata Bradarić, de forma infeliz, cortou a bola na direcção da própria baliza. 38 minutos de jogo em Turim e a Juve voltava a estar na frente do marcador.

Em cima do intervalo, Ronaldo ainda atirou ao poste esquerdo de Cragno, mas o resultado não sofreria qualquer alteração até à pausa para descanso.

Na segunda parte, o Cagliari voltou a criar muito perigo perto da baliza dos da casa, com João Pedro e Pavoletti sempre em destaque. Os rossoblu, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, apresentaram-se no Allianz Stadium como uma equipa tacticamente bem preparada e que não tem medo de assumir certos riscos.

Porém, Ronaldo e companhia são quem manda em Turim e, aos 87 minutos, fizeram questão de explicar isso aos rivais de Sardenha: contra-ataque rápido dos bianconeri, a bola a chegar a CR7 e o português, de forma altruísta, assistiu Cuadrado para o 3-1 final. Ronaldo, que muito procurou o golo ao longo da partida, já leva 5 assistências no campeonato italiano e é agora o jogador mais influente em Itália, com a participação directa em 12 golos (contra os 11 de Suso).

 

ONZES INICIAIS:

Juventus FC: Szczęsny, Cancelo, Bonucci, Benatia, De Sciglio; Pjanić (Alex Sandro 71’), Bentancur, Matuidi (Barzagli 83’); Douglas Costa (Cuadrado 46’), Dybala, Ronaldo.

Cagliari Calcio: Cragno, Srna, Pisacane, Ceppitelli, Padoin (Sau 80’); Bradarić (Cigarini 57’), Ionita (Farago 67’), Barella, Castro; Pavoletti, João Pedro.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.