Krzysztof Piatek: Diamante polaco desponta em Milão

- Advertisement -

Krzysztof Piatek tem tido uma época inesquecível. Aos 23 anos, está a demonstrar toda a sua classe na Serie A, sendo que ainda há pouco mais de meio ano estava no modesto Cracóvia, da liga polaca. Em Génova só permaneceu seis meses, tempo de faturar 13 golos no campeonato e valorizar 30 milhões de euros, transferindo-se para o AC Milan por 35M€, depois de ter sido, no Verão, contratado pelo Génova por 4,5M€.

Foi a aposta principal dos rossoneri para suprir a ausência de Gonzalo Higuaín, que se transferiu para o Chelsea FC (e não se tem dado nada mal por lá). O polaco, no primeiro jogo pelo clube de Milão, saltou do banco a 20 minutos do fim, mas não conseguiu evitar o nulo perante o SSC Nápoles. Três dias depois, frente ao mesmo adversário, mas desta vez para a Taça de Itália, foi titular e extremamente importante, ao apontar os dois golos com que a sua equipa se qualificou para as meias-finais.

Foi um jogo quase perfeito para o jovem: deu muito trabalho aos defesas napolitanos, baralhando-os com as suas movimentações, mas também foi importante para a sua equipa, ao jogar de costas para a baliza, oferecendo linhas de passe e segurando o jogo em terrenos adiantados. Também soube aproveitar muito bem o espaço nas costas da defesa adversária e foi assim que surgiram os golos: no primeiro, numa bola algo bombeada, dominou orientado para a baliza e, no cara a cara com o guarda-redes, não tremeu; já no segundo, revelou muita qualidade técnica ao receber um passe longo no peito, trabalhar sobre Koulibaly, puxar para dentro e rematar fulminantemente em arco para o fundo da baliza. Dois golos de levantar o estádio e fazer os adeptos esquecer o seu antecessor.

Piatek dá sempre muito trabalho aos defesas adversários
Fonte: AC Milan

No terceiro jogo ao serviço do AC Milan, voltou a picar o ponto. Frente à AS Roma, no Olímpico, demonstrou frieza e faro de golo, e o seu tento foi exemplo disso mesmo, ao antecipar-se Fazio e desviar um cruzamento de Paquetá (outro reforço de janeiro) para o fundo das redes adversárias. De remate fácil, criou diversas situações de perigo e ainda foi importante no momento defensivo, pressionando os defesas romanos.

Contas feitas, Piatek leva três golos em três jogos (incompletos). Se tivermos em conta apenas os minutos em que esteve em campo, leva um golo a cada 60 minutos. Um registo fantástico que será muito difícil de manter, mas será interessante acompanhar a performance de Piatek no AC Milan, um casamento que parece ter tudo para ser bem-sucedido.

Foto de Capa: AC Milan

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana mete Enzo Barrenechea e português na lista de arrependimentos da Juventus

Imprensa italiana olhou para alguns negócios da Juventus. Passado de Enzo Barrenechea e Félix Correia lembrado.

Rui Borges vai trabalhar Souleymane Faye na pausa de seleções para subir protagonismo do jogador no Sporting

Souleymane Faye vai ser um dos nomes a quem Rui Borges vai prestar especial atenção na pausa para seleções. Extremo do Sporting trabalhado individualmente.

Basquetebol: Benfica vence Braga por 41 pontos de diferença na Taça Hugo dos Santos

O Benfica recebeu e derrotou o Braga por 104-63, na última jornada da Taça Hugo dos Santos. As águias passaram, assim, diretamente às meias-finais da competição.

Sevilha anuncia Luis García Plaza como novo treinador

O Sevilha anunciou esta terça-feira a contratação de Luis Gracía Plaza para treinador. Os sevilhanos estão três pontos acima da zona de descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge apresenta-se no Cruzeiro com palavras fortes: «Temos de baixar o ego»

Artur Jorge apresentou-se esta quarta-feira no Cruzeiro e deixou algumas dicas ao seu plantel. O português está de regresso ao Brasil, pela primeira vez desde 2024.

Ex-jogador do Benfica elogia Samuel Dahl: «Está outro jogador»

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, deixou elogios a Samuel Dahl e afirmou que o sueco melhorou bastante com José Mourinho.

Como ver grátis o Azerbaijão x Portugal no apuramento para o Euro Sub-21

O Azerbaijão e Portugal defrontam-se na qualificação para o Euro Sub-21. Jogo realiza-se de manhã e em solo azeri.