Krzysztof Piatek: Diamante polaco desponta em Milão

- Advertisement -

Krzysztof Piatek tem tido uma época inesquecível. Aos 23 anos, está a demonstrar toda a sua classe na Serie A, sendo que ainda há pouco mais de meio ano estava no modesto Cracóvia, da liga polaca. Em Génova só permaneceu seis meses, tempo de faturar 13 golos no campeonato e valorizar 30 milhões de euros, transferindo-se para o AC Milan por 35M€, depois de ter sido, no Verão, contratado pelo Génova por 4,5M€.

Foi a aposta principal dos rossoneri para suprir a ausência de Gonzalo Higuaín, que se transferiu para o Chelsea FC (e não se tem dado nada mal por lá). O polaco, no primeiro jogo pelo clube de Milão, saltou do banco a 20 minutos do fim, mas não conseguiu evitar o nulo perante o SSC Nápoles. Três dias depois, frente ao mesmo adversário, mas desta vez para a Taça de Itália, foi titular e extremamente importante, ao apontar os dois golos com que a sua equipa se qualificou para as meias-finais.

Foi um jogo quase perfeito para o jovem: deu muito trabalho aos defesas napolitanos, baralhando-os com as suas movimentações, mas também foi importante para a sua equipa, ao jogar de costas para a baliza, oferecendo linhas de passe e segurando o jogo em terrenos adiantados. Também soube aproveitar muito bem o espaço nas costas da defesa adversária e foi assim que surgiram os golos: no primeiro, numa bola algo bombeada, dominou orientado para a baliza e, no cara a cara com o guarda-redes, não tremeu; já no segundo, revelou muita qualidade técnica ao receber um passe longo no peito, trabalhar sobre Koulibaly, puxar para dentro e rematar fulminantemente em arco para o fundo da baliza. Dois golos de levantar o estádio e fazer os adeptos esquecer o seu antecessor.

Piatek dá sempre muito trabalho aos defesas adversários
Fonte: AC Milan

No terceiro jogo ao serviço do AC Milan, voltou a picar o ponto. Frente à AS Roma, no Olímpico, demonstrou frieza e faro de golo, e o seu tento foi exemplo disso mesmo, ao antecipar-se Fazio e desviar um cruzamento de Paquetá (outro reforço de janeiro) para o fundo das redes adversárias. De remate fácil, criou diversas situações de perigo e ainda foi importante no momento defensivo, pressionando os defesas romanos.

Contas feitas, Piatek leva três golos em três jogos (incompletos). Se tivermos em conta apenas os minutos em que esteve em campo, leva um golo a cada 60 minutos. Um registo fantástico que será muito difícil de manter, mas será interessante acompanhar a performance de Piatek no AC Milan, um casamento que parece ter tudo para ser bem-sucedido.

Foto de Capa: AC Milan

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa deixa garantia: «Andreas Schjelderup não esteve para sair por 8 milhões de euros»

Rui Costa afastou a possibilidade de Andreas Schjelderup rumar ao Club Brugge por oito milhões de euros no mercado de janeiro.

Negócio fechado: Lincoln de saída do Alverca rumo à Liga Turca a troco de dois milhões de euros

Depois de apenas uma temporada ao serviço do Alverca, Lincoln vai assinar pelo Bursaspor. Médio brasileiro registou dois golos e cinco assistências em 32 jogos.

Inglaterra tem baixa para o jogo contra o Panamá no Mundial 2026

Reece James vai ser baixa no Panamá x Inglaterra, diz a imprensa inglesa. Lateral ainda espera pelos resultados de um exame.

Rui Costa revela chegada de reforço nos próximos dias: «Já está tratado e negociado»

Rui Costa, presidente do Benfica, revelou chegada de defesa-central nos «próximos dias». «Já está tratado e negociado»

PUB

Mais Artigos Populares

Chega do PSG, reforça Famalicão e revela conversa com Nuno Mendes

O Famalicão oficializou a contratação de Mathis Jangeal. Médio assinou contrato de cinco épocas e revelou conversa com Nuno Mendes.

André Villas-Boas reflete sobre o sucesso do FC Porto em 2025/26: «Não é acaso, não é sorte, não é circunstância»

André Villas-Boas afirmou que 2025/26, temporada em que o FC Porto conquistou o pleno de títulos, «ficará para sempre na memória».

Famalicão contrata Mathis Jangeal ao PSG

O Famalicão oficializou a contratação de Mathis Jangeal. Médio de 18 anos deixa o PSG e assina contrato de cinco temporadas.