Liga Italiana | Os 5 jovens a observar

- Advertisement -

No Velho Continente, a Liga Italiana, truculenta e latina, foi, muitas vezes, o “berço tático” de novas abordagens estratégicas ao jogo. Na “bota da Europa” esta faceta adquiriu, no entanto, através dos anos, várias tendências. Do tradicional “Cattenacio”, profundamente pragmático e visto como uma séria ameaça à génese ofensiva do futebol, até um contínuo processo de modernização que ainda hoje se assiste, o país transalpino sempre se destacou por ser taticamente inteligente e tecnicamente evoluído.

Talvez por isso tenha sido vários anos um campeonato onde aos 30 ainda se é jovem e no qual as promessas demonstravam dificuldades de adaptação e demoravam a despontar…. Fruto da exigência e complexidade tática.

No entanto, a última década tem sido sinónimo de uma mudança de paradigma na Liga Italiana, com uma aposta crescente em atletas mais inexperientes, ávidos de mostrarem a sua qualidade e de conquistarem o coração dos exigentes “tiffosi” italianos.

É certo que ainda está longe de ser “um viveiro” de jovens diamantes, comparativamente com outras ligas europeias, mas a verdade é que na Liga Italiana o talento é abundante e a expectativa é grande para ver os artistas a subirem ao palco e deliciarem todos os amantes da modalidade. Assim, no presente artigo, proponho-me a destacar cinco nomes repletos de potencial que se possam destacar em território transalpino durante a temporada 2021/22.

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise no Real Madrid: Álvaro Arbeloa atira-se a Álvaro Carreras: «Tira o curso de treinador e depois decides»

Álvaro Carreras e Álvaro Arbeloa em guerra aberta no balneário do Real Madrid. O lateral e o treinador desentenderam-se após o jogo frente ao Rayo Vallecano.

Árbitro afastado do Mundial 2026 após acusação de abuso sexual

Rob Dieperink, que estava nomeado para integrar as equipas do VAR no Mundial 2026, foi afastado devido a abuso sexual.

Haiti revela os 26 convocados para o Mundial 2026: dois jogadores do Vizela marcam presença na lista final

O Haiti anunciou os 26 convocados para o Mundial 2026. Na lista figuram Leverton Pierre e Yassin Fortuné, ambos jogadores do Vizela.

Tunísia anuncia os 26 convocados para o Mundial 2026: lista final conta com uma ausência inusitada

A Tunísia revelou os 26 convocados para o Mundial 2026. Louey Ben Farhat deixou de integrar a lista a pedido do próprio pai.

PUB

Mais Artigos Populares

Coreia do Sul anuncia os 26 convocados para o Mundial 2026: Son Heung-min continua a liderar o esquadrão asiático

A Coreia do Sul anunciou os 26 convocados para o Mundial 2026, com Son Heung-min a voltar a assumir o papel de referência.

Celtic termina o sonho do Hearts e sagra-se pentacampeão escocês

No jogo do título escocês, o Celtic venceu o Hearts por 3-1 nos minutos finais e conquistou o título da Liga Escocesa pela quinto ano consecutivo.

Real Bétis precisa de vender e Sporting pode aproveitar: eis os detalhes

O Real Bétis precisa de fazer 20 milhões de euros em vendas. O Sporting pode aproveitar a situação e contratar Sergi Altimira.