Anterior1 de 5

As emoções da Liga italiana estão para breve e prevê-se uma entusiasmante temporada quando a bola começar a rolar em território transalpino. Num país que se encontra ainda em lua de mel devido à vitoriosa prestação da seleção comandada por Roberto Mancini no EURO 2020, os exigentes tifosi italianos estarão ávidos por dar continuidade ao ímpeto glorioso no plano interno.

Historicamente conhecida pelo seu inesgotável pragmatismo e pelas mais variadas contribuições do ponto de vista defensivo dado ao futebol, a verdade é que a Liga Italiana tem estado em constante mutação. O catenaccio, filosofia de jogo que vigorou durante décadas e que se tornou imagem de marca italiana, assente numa conceção encarecidamente defensiva e tática do Jogo, tem-se revelado um capítulo do passado e só os mais desatentos ainda não se aperceberam do espetáculo que estará reservado para a temporada que se avizinha na primeira Liga italiana.

Futebol envolvente e apaixonante, chuva de golos e um ambiente eletrizante… é este o cardápio para a época que se aproxima e uma descrição do que tem sido o cenário dos últimos anos em solo italiano, nos quais a Liga Italiana se tem evidenciado como o campeonato com maior número de golos marcados em toda a Europa.

Apresentações feitas, a expectativa é que as formações subam ao palco e façam as delícias de todos os amantes da modalidade. Neste artigo irei traçar a minha previsão sobre as primeiras quatro posições da tabela classificativa para 2021/22, tecendo uma análise a cada uma das formações, tendo em conta o desempenho que vão demonstrando nesta pré-época e o trabalho levado a cabo em anos anteriores.

Anúncio Publicitário
Anterior1 de 5

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome