O 11 do século XXI do FC Internazionale Milano

- Advertisement -

O FC Internazionale Milano tem duas facetas no decorrer deste século, que podem ser divididas entre as duas décadas passadas. A primeira é repleta de títulos e com destaque para os anos orientados por José Mourinho, cujo domínio ultrapassou as fronteiras italianas e resultou em conquista europeia. Desde a viragem do século, a equipa venceu cinco campeonatos seguidos, desde 2006 a 2010, quatro Taças e outras tantas Supertaças de Itália.

Desde a saída do Special One, o Internazionale conseguiu vencer apenas uma Taça de Itália, um Mundial de Clubes e uma Supertaça Italiana, sendo que os dois últimos se sucederam na época seguinte à saída do técnico português.

O Inter não vence um título desde 2011 devido a uma má gestão na revolução da equipa, visto que a grandiosa equipa de 2009/2010 era muito experiente – tinha uma média de idades bem alta – e o clube não conseguiu aguentar essa estrutura.

Posto isto, o Bola na Rede realizou o melhor 11 do século do Inter de Milão, com o curioso detalhe de que nenhuma das escolhas se encontra no ativo. Acompanhe nas páginas seguintes.

 

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: jogadores já chegaram à Cidade do Futebol

O grupo que vai representar Portugal nas primeiras jornadas da Liga das Nações já se instalou na Cidade do Futebol.

Newsletter do FC Porto destaca vitória e visa Benfica e Sporting: «Supremacia azul e branca sobre os rivais de Lisboa»

O FC Porto destacou a «supremacia azul e branca» sobre os rivais de Lisboa em newsletter oficial após vencer o Benfica no Dragão.

Pesadelo: Portimonense novamente impedido de inscrever jogadores

O Portimonense está novamente impedido de inscrever jogadores. O castigo aplica-se às próximas três janelas de transferências.

Para alguns adeptos ficarem surpreendidos? Arsenal abre a porta de saída a Max Dowman e estabelece condição

Max Dowman pode abandonar o Arsenal no próximo mercado, de maneira a conseguir somar mais minutos no alto nível.

PUB

Mais Artigos Populares

Relatório Tático: FC Porto x Benfica | 7.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Benfica por 3-1, no Estádio do Dragão. Fica com o meu relatório tático do encontro da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Liga das Nações: Jovan Milosevic na lista de convocados da Sérvia

A Sérvia anunciou a lista de convocados para os próximos jogos da Liga das Nações. Avançado do Braga Jovan Milosevic foi chamado.

Jakub Kiwior destaca avançado: «Defrontá-lo dá a sensação de estar num jogo de râguebi. Ele é extremamente forte fisicamente»

Jakub Kiwior elogiou Erling Haaland. FC Porto enfrentou o Manchester City na primeira jornada da Champions League.