O 11 do século XXI do FC Internazionale Milano

- Advertisement -

O FC Internazionale Milano tem duas facetas no decorrer deste século, que podem ser divididas entre as duas décadas passadas. A primeira é repleta de títulos e com destaque para os anos orientados por José Mourinho, cujo domínio ultrapassou as fronteiras italianas e resultou em conquista europeia. Desde a viragem do século, a equipa venceu cinco campeonatos seguidos, desde 2006 a 2010, quatro Taças e outras tantas Supertaças de Itália.

Desde a saída do Special One, o Internazionale conseguiu vencer apenas uma Taça de Itália, um Mundial de Clubes e uma Supertaça Italiana, sendo que os dois últimos se sucederam na época seguinte à saída do técnico português.

O Inter não vence um título desde 2011 devido a uma má gestão na revolução da equipa, visto que a grandiosa equipa de 2009/2010 era muito experiente – tinha uma média de idades bem alta – e o clube não conseguiu aguentar essa estrutura.

Posto isto, o Bola na Rede realizou o melhor 11 do século do Inter de Milão, com o curioso detalhe de que nenhuma das escolhas se encontra no ativo. Acompanhe nas páginas seguintes.

 

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.