O arranque do Inter na Serie A

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Este artigo é escrito no dia seguinte à primeira perda de pontos na Serie A do Internazionale Milano, esta época orientado por Luciano Spaletti e que procura voltar a erguer o ‘scudetto’ que foge há 7 anos.

O empate de ontem com o Bolonha deixa a equipa, nesta jornada a meio da semana, à mercê de Nápoles e Juventus para ser ultrapassada no topo da tabela classificativa.

Todavia, 2 golos sofridos e 11 marcados à 5ª jornada são os produtivos números de uma equipa que faz do balanceamento e organização espacial nos diferentes momentos do jogo as suas grandes forças.

O 4x2x3x1 do treinador italiano, depois de Handanovic na baliza, tem na defesa D’Ambrosio, Miranda, Skriniar e Dalbert; no meio campo, Vecino e Gagliardini atrás e João Mário mais à frente, também tem em Borja Valero ou Brozovic opções válidas para a zona intermé

Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A Fonte: corriere.it
Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A
Fonte: corriere.it

Este último jogo disputado em Bolonha, ainda que tenha dado em empate, demonstrou mais uma vez a força mental de uma equipa que não abala em desvantagem e, inclusive, dos 11 golos marcados, 7 foram no último quarto de hora dos jogos.

Uma ‘Juve’ com todo o ímpeto de hexacampeão, um milionário e renovado Milan e um Nápoles com a estabilidade de um terceiro ano consecutivo de Maurizio Sarri no comando- sem esquecer, noutra linha, Roma, Lazio e Fiorentina- são adversários espinhosos para os ‘nerazzuri’ chegarem novamente à glória.

A Serie A está mais competitiva…quem ama o futebol italiano agradece!

 Foto de capa: si.com

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.