O arranque do Inter na Serie A

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Este artigo é escrito no dia seguinte à primeira perda de pontos na Serie A do Internazionale Milano, esta época orientado por Luciano Spaletti e que procura voltar a erguer o ‘scudetto’ que foge há 7 anos.

O empate de ontem com o Bolonha deixa a equipa, nesta jornada a meio da semana, à mercê de Nápoles e Juventus para ser ultrapassada no topo da tabela classificativa.

Todavia, 2 golos sofridos e 11 marcados à 5ª jornada são os produtivos números de uma equipa que faz do balanceamento e organização espacial nos diferentes momentos do jogo as suas grandes forças.

O 4x2x3x1 do treinador italiano, depois de Handanovic na baliza, tem na defesa D’Ambrosio, Miranda, Skriniar e Dalbert; no meio campo, Vecino e Gagliardini atrás e João Mário mais à frente, também tem em Borja Valero ou Brozovic opções válidas para a zona intermé

Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A Fonte: corriere.it
Spaletti tem tido um início de campeonato de grande qualidade à frente do Inter, coroado com seis golos de Mauro Icardi em 11 da equipa ao cabo de 5 jogos na Serie A
Fonte: corriere.it

Este último jogo disputado em Bolonha, ainda que tenha dado em empate, demonstrou mais uma vez a força mental de uma equipa que não abala em desvantagem e, inclusive, dos 11 golos marcados, 7 foram no último quarto de hora dos jogos.

Uma ‘Juve’ com todo o ímpeto de hexacampeão, um milionário e renovado Milan e um Nápoles com a estabilidade de um terceiro ano consecutivo de Maurizio Sarri no comando- sem esquecer, noutra linha, Roma, Lazio e Fiorentina- são adversários espinhosos para os ‘nerazzuri’ chegarem novamente à glória.

A Serie A está mais competitiva…quem ama o futebol italiano agradece!

 Foto de capa: si.com

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamor em modo final histórica | Benfica x FC Porto

Este domingo, o Estádio Nacional, no Jamor, recebe a Final da Taça de Portugal Feminina entre Benfica e FC Porto

Benfica faz a 3ª época consecutiva com 80 pontos na Primeira Liga

O Benfica somou 80 pontos na Primeira Liga. Esta é a terceira época consecutiva das águias com esta pontuação na prova.

Gonçalo Alves e a Primeira Liga de Futebol Feminino: «A profissionalização da 1.ª Divisão portuguesa feminina é fundamental para elevar a competitividade interna dentro...

Gonçalo Alves fez a antevisão da final da Taça de Portugal de Futebol Feminino ao Bola na Rede. O treinador comentou acerca da profissionalização da Primeira Liga de Futebol Feminino.

River Plate avança para a final da Liga Apertura na Argentina após bater o Rosario Central

O River Plate venceu o Rosario Central de Angel Di María, garantindo um lugar na final da Liga Apertura da Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira lamenta empate com o Cruzeiro: «Fizemos um bom jogo, com um resultado que não era o que queríamos»

O Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 1-1. Abel Ferreira considerou que a equipa fez um bom jogo, mas não conseguiu o resultado que queria.

Sporting venceu 60% dos jogos ganhos na Primeira Liga com direito a goleada

O Sporting fechou a Primeira Liga 2025/26 com 25 vitórias em 34 jogos. Destes, 15 tiveram três ou mais golos de diferença no marcador.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia: «O Benfica tem de se reinventar, sem Mourinho e sem Liga dos...

Imprensa espanhola marcou presença no Estoril Praia x Benfica para a provável despedida de José Mourinho. Eis o que foi dito.