O melhor 11 do século XX da Liga Italiana

- Advertisement -

Durante o século XX a Liga Italiana foi o palco da grande maioria das estrelas do futebol mundial. Com especial incidência para os anos 80 e 90, talvez só o Real Madrid e o FC Barcelona tinham poderio financeiro e desportivo para conseguir “roubar” algumas estrelas ao futebol transalpino.

Para alguém como eu, que nasceu e cresceu no auge do campeonato italiano, fazer este onze é recordar tempos em que o futebol era absolutamente mágico, sem a vertente económica tão acentuado como vemos atualmente.

O século XX foi o século em que o amor à camisola ganhou quase sempre aos cheques chorudos, o século onde os números “10” ainda jogavam no meio e não encostados à faixa, o século em que um túnel ou uma finta valiam tanto como golos e assistências.

Vamos então ao meu onze, escalado num 3x5x2. 

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa: «99 ou 98% são só elogios, mas estes 2% é o que faz a diferença em que conseguimos ter sucesso...

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting x CD Nacional: Eis os onzes prováveis do encontro da quinta jornada da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional às 20h30 deste sábado, na quinta jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Oficial: Estrela da Amadora surpreende e garante contratação de jovem promessa da Bundesliga

O Estrela da Amadora anunciou a contratação por empréstimo de Jeremy Arevalo, vindo do Estugarda até ao final desta época.

William Gomes comenta situação de Victor Froholdt: «Está consciente. Teve uma concussão cerebral»

William Gomes fez a análise ao desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Dupla contratação em Arouca: Lobos garantem reforços vindos do Newcastle e do Rijeka

O Arouca oficializou a contratação do lateral inglês Leo Shahar e do extremo croata Gabriel Rukavina para reforçar o plantel.

Leão quer manter o rugido | Sporting x CD Nacional

Apesar de um arranque em falso na Amadora, o Sporting vem de três triunfos seguidos e com melhoras constantes

André Ferreira: «Queremos desejar, em nome do Moreirense e especialmente do Liberato, as melhoras ao Froholdt»

André Ferreira fez a análise ao desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.