📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor 11 do século XX da Liga Italiana

- Advertisement -

Durante o século XX a Liga Italiana foi o palco da grande maioria das estrelas do futebol mundial. Com especial incidência para os anos 80 e 90, talvez só o Real Madrid e o FC Barcelona tinham poderio financeiro e desportivo para conseguir “roubar” algumas estrelas ao futebol transalpino.

Para alguém como eu, que nasceu e cresceu no auge do campeonato italiano, fazer este onze é recordar tempos em que o futebol era absolutamente mágico, sem a vertente económica tão acentuado como vemos atualmente.

O século XX foi o século em que o amor à camisola ganhou quase sempre aos cheques chorudos, o século onde os números “10” ainda jogavam no meio e não encostados à faixa, o século em que um túnel ou uma finta valiam tanto como golos e assistências.

Vamos então ao meu onze, escalado num 3x5x2. 

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já escolheu o substituto de Geny Catamo

O Sporting vai apostar em Salvador Blopa na ausência de Geny Catamo. O extremo vai ausentar-se para participar na CAN.

Benfica x Nápoles será apitado por árbitro que agrada a José Mourinho

Já é conhecido o árbitro do encontro entre o Benfica e o Nápoles. Slavko Vincic vai dirigir o desafio da Champions League.

Gonçalo Ramos supera Kylian Mbappé e alcança recorde no PSG

Gonçalo Ramos tornou-se o melhor marcador do PSG a sair do banco. O português igualou ainda o registo de 11 golos como suplente de Kylian Mbappé na Ligue 1.

Harry Kane e uma época de Bola de Ouro

Entre os grandes candidatos, destaca-se Harry Kane. O ponta de lança inglês continua a ser o motor do ataque bávaro nesta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

Grande novidade no treino do Sporting

Daniel Bragança é a grande novidade no treino desta manhã do Sporting. O atleta está a recuperar de uma lesão sofrida a 15 de fevereiro de 2025.

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.