O melhor 11 do século XX da Liga Italiana

- Advertisement -

Durante o século XX a Liga Italiana foi o palco da grande maioria das estrelas do futebol mundial. Com especial incidência para os anos 80 e 90, talvez só o Real Madrid e o FC Barcelona tinham poderio financeiro e desportivo para conseguir “roubar” algumas estrelas ao futebol transalpino.

Para alguém como eu, que nasceu e cresceu no auge do campeonato italiano, fazer este onze é recordar tempos em que o futebol era absolutamente mágico, sem a vertente económica tão acentuado como vemos atualmente.

O século XX foi o século em que o amor à camisola ganhou quase sempre aos cheques chorudos, o século onde os números “10” ainda jogavam no meio e não encostados à faixa, o século em que um túnel ou uma finta valiam tanto como golos e assistências.

Vamos então ao meu onze, escalado num 3x5x2. 

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.