O renascimento do AC Milan

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Os números das duas últimas vitórias do AC Milan (4-0 ao SPAL e 3-0 ao Ludogorets) são sintomáticos do renascimento da equipa comandada pelo carismático Gennaro Gattuso.

Renascimento também foi um período da história universal em que se procurava encontrar em épocas clássicas modelos a seguir. No caso deste Milan, só o treinador é que incorpora em si mesmo o facto de ser um jovem treinador e ao mesmo tempo ser um clássico, uma lenda do clube ‘rossoneri’.

Já a equipa, na maioria jovem e talentosa, não pode, nem pouco mais ou menos, exibir aquilo que no futebol se gosta de denominar de ‘mística’. Contudo, ainda que tenha demorado algum tempo, Gennaro Gattuso aparenta reerguer, ainda que seja por agora muito pouco, um gigante adormecido.

Se no campeonato, o mal já está feito e a equipa ocupa a 7ª posição, o que resta é lutar pela Europa, com o sexto lugar a três pontos de distância e o quinto a oito, e, um pouco mais distante, o milionário quarto posto a nove pontos do alcance.

Os ‘rossoneri’ golearam esta quinta-feira o Ludogorets e estão praticamente garantidos nos oitavos-de-final da Liga Europa. É que, em caso de vitória final na competição, há acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, pelo que a equipa milanesa com certeza não vai menosprezar a prova, como se tem verificado. 

 

Equipa ‘rossonera’ tem vindo a fortalecer uma série de bons resultados Fonte: AC Milan
Equipa ‘rossonera’ tem vindo a fortalecer uma série de bons resultados
Fonte: AC Milan

Já no plano doméstico, a formação de San Siro não perde desde 23 de dezembro, ou seja, há oito jogos, ou melhor, nove, se juntarmos este último encontro na Liga Europa. Na Taça de Itália, o Milan tombou o arqui-rival Inter de Milão e vai medir forças para breve com a Lazio na segunda mão das ‘meias’, depois de empate a zero em Milão.

Tomando como exemplo a Serie A, 34-30 na diferença de golos são números nada famosos para um colosso na história e no nome que é o AC Milan, mas a verdade é que foram produzidos sete golos nos últimos dois jogos e a forma é boa e a confiança cresce.

Por outro lado, curioso como este Milan de chinês investimento milionário parece agora recobrar da profunda depressão que o atormentava e até pode se tornar, sabê-lo-emos dentro de semanas, a única equipa italiana ainda a competir em três competições diferentes.

Custou, mas, ao que parece, o irascível Gennaro Gattuso vai exorcizando os fantasmas do seu AC Milan.

 Foto de capa: AC Milan

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

UFC 331 | Coroação

Este ano já nos trouxe algumas histórias de underdogs, e a do UFC 331 é uma excelente adição.

Barcelona e Newcastle podem vir a competir por médio norueguês que brilhou em 2026

Há interesse do Newcastle e do Barcelona em Bo Hegland. Médio norueguês de 22 anos joga na Suécia, pelo Djurgarden.

Thiago Silva comenta golo de Gabri Veiga com brincadeira nos comentários: «Tu é que sabes, lenda»

Thiago Silva reagiu ao golo de Gabri Veiga, que abriu o marcador no FC Porto x Benfica. Médio espanhol respondeu, em momento de bom humor.