O renascimento do AC Milan

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Os números das duas últimas vitórias do AC Milan (4-0 ao SPAL e 3-0 ao Ludogorets) são sintomáticos do renascimento da equipa comandada pelo carismático Gennaro Gattuso.

Renascimento também foi um período da história universal em que se procurava encontrar em épocas clássicas modelos a seguir. No caso deste Milan, só o treinador é que incorpora em si mesmo o facto de ser um jovem treinador e ao mesmo tempo ser um clássico, uma lenda do clube ‘rossoneri’.

Já a equipa, na maioria jovem e talentosa, não pode, nem pouco mais ou menos, exibir aquilo que no futebol se gosta de denominar de ‘mística’. Contudo, ainda que tenha demorado algum tempo, Gennaro Gattuso aparenta reerguer, ainda que seja por agora muito pouco, um gigante adormecido.

Se no campeonato, o mal já está feito e a equipa ocupa a 7ª posição, o que resta é lutar pela Europa, com o sexto lugar a três pontos de distância e o quinto a oito, e, um pouco mais distante, o milionário quarto posto a nove pontos do alcance.

Os ‘rossoneri’ golearam esta quinta-feira o Ludogorets e estão praticamente garantidos nos oitavos-de-final da Liga Europa. É que, em caso de vitória final na competição, há acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, pelo que a equipa milanesa com certeza não vai menosprezar a prova, como se tem verificado. 

 

Equipa ‘rossonera’ tem vindo a fortalecer uma série de bons resultados Fonte: AC Milan
Equipa ‘rossonera’ tem vindo a fortalecer uma série de bons resultados
Fonte: AC Milan

Já no plano doméstico, a formação de San Siro não perde desde 23 de dezembro, ou seja, há oito jogos, ou melhor, nove, se juntarmos este último encontro na Liga Europa. Na Taça de Itália, o Milan tombou o arqui-rival Inter de Milão e vai medir forças para breve com a Lazio na segunda mão das ‘meias’, depois de empate a zero em Milão.

Tomando como exemplo a Serie A, 34-30 na diferença de golos são números nada famosos para um colosso na história e no nome que é o AC Milan, mas a verdade é que foram produzidos sete golos nos últimos dois jogos e a forma é boa e a confiança cresce.

Por outro lado, curioso como este Milan de chinês investimento milionário parece agora recobrar da profunda depressão que o atormentava e até pode se tornar, sabê-lo-emos dentro de semanas, a única equipa italiana ainda a competir em três competições diferentes.

Custou, mas, ao que parece, o irascível Gennaro Gattuso vai exorcizando os fantasmas do seu AC Milan.

 Foto de capa: AC Milan

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.