O renascimento do AC Milan

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Italiana

Os números das duas últimas vitórias do AC Milan (4-0 ao SPAL e 3-0 ao Ludogorets) são sintomáticos do renascimento da equipa comandada pelo carismático Gennaro Gattuso.

Renascimento também foi um período da história universal em que se procurava encontrar em épocas clássicas modelos a seguir. No caso deste Milan, só o treinador é que incorpora em si mesmo o facto de ser um jovem treinador e ao mesmo tempo ser um clássico, uma lenda do clube ‘rossoneri’.

Já a equipa, na maioria jovem e talentosa, não pode, nem pouco mais ou menos, exibir aquilo que no futebol se gosta de denominar de ‘mística’. Contudo, ainda que tenha demorado algum tempo, Gennaro Gattuso aparenta reerguer, ainda que seja por agora muito pouco, um gigante adormecido.

Se no campeonato, o mal já está feito e a equipa ocupa a 7ª posição, o que resta é lutar pela Europa, com o sexto lugar a três pontos de distância e o quinto a oito, e, um pouco mais distante, o milionário quarto posto a nove pontos do alcance.

Os ‘rossoneri’ golearam esta quinta-feira o Ludogorets e estão praticamente garantidos nos oitavos-de-final da Liga Europa. É que, em caso de vitória final na competição, há acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, pelo que a equipa milanesa com certeza não vai menosprezar a prova, como se tem verificado. 

 

Equipa ‘rossonera’ tem vindo a fortalecer uma série de bons resultados Fonte: AC Milan
Equipa ‘rossonera’ tem vindo a fortalecer uma série de bons resultados
Fonte: AC Milan

Já no plano doméstico, a formação de San Siro não perde desde 23 de dezembro, ou seja, há oito jogos, ou melhor, nove, se juntarmos este último encontro na Liga Europa. Na Taça de Itália, o Milan tombou o arqui-rival Inter de Milão e vai medir forças para breve com a Lazio na segunda mão das ‘meias’, depois de empate a zero em Milão.

Tomando como exemplo a Serie A, 34-30 na diferença de golos são números nada famosos para um colosso na história e no nome que é o AC Milan, mas a verdade é que foram produzidos sete golos nos últimos dois jogos e a forma é boa e a confiança cresce.

Por outro lado, curioso como este Milan de chinês investimento milionário parece agora recobrar da profunda depressão que o atormentava e até pode se tornar, sabê-lo-emos dentro de semanas, a única equipa italiana ainda a competir em três competições diferentes.

Custou, mas, ao que parece, o irascível Gennaro Gattuso vai exorcizando os fantasmas do seu AC Milan.

 Foto de capa: AC Milan

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.