📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Onde a bola está, lá está Lautaro

- Advertisement -

Giuseppe Meazza divide com San Siro o nome do estádio que, nesta época, tem visto confirmado o potencial por muitos augurado a um avançado que chegara a Milão com a difícil tarefa de substituir um conterrâneo na frente de ataque nerazurri: falamos, claro, de Lautaro Martínez.

Nascido e criado na Bahia Branca, cidade portuária na província de Buenos Aires e cujo nome deriva dos salitres da sua costa, Lautaro, à imagem da cidade natal, possui também ele uma alcunha que advém das suas características: El Toro é o nome de batismo futebolístico do argentino, dada a força, abengação e comprometimento em campo do avançado ao longo dos noventa minutos.

Tendo começado a competir por uma equipa local, rapidamente despertou a cobiça dos maiores símbolos argentinos, que após o verem na Liga Regional da Província de Buenos Aires moveram esforços para a sua contratação. A sorte acabou por sorrir ao Racing Club, que o estreou numa partida em que o então jovencito substituiu o ídolo de infância Diego Milito.

As exibições ao serviço do clube de Alvallaneda e das seleções jovens argentinas catapultaram-no para a capital da moda. Em Milão, enfrentava a concorrência de Mauro Icardi, capitão e símbolo do clube ao qual acabara de chegar. Mas como o azar de uns é a sorte de outros, a má relação de Icardi com a direção e adeptos levou-o para Paris, abrindo assim espaço a Lautaro no plantel dos II Biscione. A este juntou-se Romelu Lukaku e ambos criaram uma sociedade que vem dando frutos e que está cada vez mais entrosada.

Fonte: Inter

Não alheio à qualidade de Martínez, o Inter vai surpreendendo a octocampeã Juventus e companhia, tendo chegado à liderança isolada da Serie A no último fim-de-semana, na receção à SPAL 2013, num encontro que teve como protagonista maior – imagine-se – o pequeno bombardeiro que, ao bisar, alcançou também a marca de oito golos em 14 jornadas, batendo a marca pessoal da temporada passada (6).

Ao notável registo interno, Lautaro vai engordando as estatísticas na Liga dos Campeões. A equipa milanesa, que agarrou a última vaga de acesso à prova da rainha da Europa terminando em 4.º lugar na temporada transata – com os mesmo pontos da também europeia Atalanta e apenas mais que o rival AC Milan -, voltou esta época aos palcos internacionais de maior cartaz à boleia de El Toro, uma vez que o avançado tem contribuído com golos (5) e boas exibições para o 2.º lugar do Grupo F, só atrás do Barcelona e à frente de Borussia de Dortmund e Slavia de Praga.

Ao serviço da seleção albiceleste, pela qual se estreou num jogo de má memória para os sul-americanos (6-1 frente à Espanha) substituindo Gonzalo Higuaín, o interista esteve no lote de convocáveis para o Mundial de 2018, mas acabou por ver a competição a partir de casa; no entanto, já este ano, brilhou com um hat-trick frente ao México e parece lançado para ser a ponta letal de uma seleção que atravessa um momento de reinvenção.

Com apenas 22 anos, Lautaro é um dos jogadores mais cobiçados da atualidade. Barcelona e Manchester City parecem ser os principais pretendentes de um jogador que, como disse Veron, é uma mistura de Aguero, Batistuta e Crespo.

Foto de Capa: Inter

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.