Os 5 jogadores mais fiéis a atuar em Itália

- Advertisement -

São cada vez mais raros os atletas que levam à regra o lema “amor à camisola”. Num mundo onde, muitas vezes, o dinheiro fala mais alto, há atletas que resistem a propostas mais tentadoras e outros que, independentemente do estatuto do clube que representam, optam por tentar alargar a sua experiência em diversas equipas ou campeonatos.

Por estas razões e mais algumas, torna-se muitas vezes complicado encontrar situações de atletas que se encontrem a representar o mesmo clube durante anos e anos. Olhando para o caso italiano, há diversos casos que ascendem a cerca de uma dúzia de anos de vínculo contratual, patamar que já é mais difícil de atingir noutros campeonatos. Desde a baliza ao meio-campo, mas com a particularidade de não existir nenhum caso oriundo das camadas jovens. São poucos os jogadores neste contexto, mas importa louvar e particularizar essas mesmas situações.

Nota: Os atletas foram classificados tendo em conta o longo número de épocas consecutivas a jogar profissionalmente no mesmo clube.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Besiktas revela proposta por ex-Rio Ave: «Estamos em conversações»

O Besiktas recebeu uma proposta por Demir Tiknaz e está em conversações. Revelação feita pelo presidente Serdar Adali.

José Mourinho comenta situação de Richard Ríos: «Não está bem, é uma lesão que é difícil de prever quanto tempo será»

José Mourinho projeta Rio Ave x Benfica. Águias deslocam-se a Vila do Conde para a jornada 18 da Primeira Liga.

José Mourinho: «Estamos motivados para dar “caça” às 2 equipas que estão à nossa frente»

José Mourinho projeta Rio Ave x Benfica. Águias deslocam-se a Vila do Conde para a jornada 18 da Primeira Liga.

Manchester City fecha contratação de defesa cobiçado da Premier League

O Manchester City fechou a contratação de Marc Guéhi ao Crystal Palace. Citizens vão pagar cerca de 23 milhões de euros pelo defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City antecipa-se e avança com 35 milhões de euros por defesa em final de contrato

O Manchester City quer ganhar a corrida pela contratação de Marc Guéhi. Cityzens vão apresentar proposta pelo central do Crystal Palace.

Presidente do Besiktas não está em época de saldos: «Se recebermos a oferta que queremos pelo Rafa Silva, ele jogará no Benfica»

O presidente do Besiktas, Serdal Adali, confirmou o interesse do Benfica em Rafa Silva. Dirigente abriu a porta à saída.

Enzo Barrenechea deixa nova mensagem nas redes sociais depois da provocação: «Humildade, disciplina, muito trabalho, paixão»

Enzo Barrenechea voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem. Depois da provocação, médio olhou para dentro.