Os 5 jogos mais épicos entre AS Roma e Juventus FC no século XXI

- Advertisement -

AS Roma e Juventus FC têm encontro marcado para este domingo à noite, naquele que será o jogo de cartaz da segunda jornada do campeonato italiano. Afinal de contas, não há dúvida de que ambas as equipas estão entre os emblemas mais icónicos de Itália, contando já com um longo historial de confrontos entre si em competições oficiais (embora internacionalmente nunca se tenham defrontado).

UM CLÁSSICO ITALIANO COM UM TOQUE LUSITANO! QUEM VAI LEVAR A MELHOR NESTE JOGO DA SÉRIE A? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Na ronda inaugural, o conjunto orientado por Paulo Fonseca empatou em Verona, mas a utilização irregular de Amadou Diawara penalizou a Roma com uma derrota administrativa por 3-0. Já a equipa de Cristiano Ronaldo – comandada, agora, por Andrea Pirlo – derrotou a Sampdoria por 3-0 e persegue agora um inédito enacampeonato! Independentemente disso, o objetivo será o mesmo para ambos os clubes: vencer.

Desde grandes confrontos no desenrolar do campeonato a duelos decisivos em eliminatórias de taças e a jogos que decidiram campeonatos, recordamos os cinco jogos mais épicos entre os dois clubes no presente século. Lembras-te de algum?

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O selecionador nacional lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

EM DIRETO: João Cancelo faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

João Cancelo fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O jogador lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

Autorização final: jogadores de França e Iraque já voltaram ao relvado para aquecer e há nova hora para o início da 2ª parte do...

O França x Iraque vai ser reatado às 00h50. Jogadores já estão no relvado a aquecer para o início da segunda parte.

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

PUB

Mais Artigos Populares

França x Iraque do Mundial 2026 interrompido: eis o motivo e as novas informações

O França x Iraque foi interrompido. FIFA já havia alertado adeptos no estádio para esta possibilidade, devido a uma tempestade.

António Silva recorda erro no Euro 2024 e atira: «Não gosto de me vitimizar, mas acho que há uma perseguição»

António Silva sente que é alvo de uma perseguição. O internacional português recordou um erro no Euro 2024 por Portugal.

António Silva assume ano difícil com José Mourinho e elogia Marco Silva: «Temos o treinador ideal»

António Silva falou sobre a época com José Mourinho. O central português também aproveitou para elogiar Marco Silva.