Os 5 jogos mais épicos entre AS Roma e Juventus FC no século XXI

- Advertisement -

AS Roma e Juventus FC têm encontro marcado para este domingo à noite, naquele que será o jogo de cartaz da segunda jornada do campeonato italiano. Afinal de contas, não há dúvida de que ambas as equipas estão entre os emblemas mais icónicos de Itália, contando já com um longo historial de confrontos entre si em competições oficiais (embora internacionalmente nunca se tenham defrontado).

UM CLÁSSICO ITALIANO COM UM TOQUE LUSITANO! QUEM VAI LEVAR A MELHOR NESTE JOGO DA SÉRIE A? APOSTA JÁ COM A BET.PT!

Na ronda inaugural, o conjunto orientado por Paulo Fonseca empatou em Verona, mas a utilização irregular de Amadou Diawara penalizou a Roma com uma derrota administrativa por 3-0. Já a equipa de Cristiano Ronaldo – comandada, agora, por Andrea Pirlo – derrotou a Sampdoria por 3-0 e persegue agora um inédito enacampeonato! Independentemente disso, o objetivo será o mesmo para ambos os clubes: vencer.

Desde grandes confrontos no desenrolar do campeonato a duelos decisivos em eliminatórias de taças e a jogos que decidiram campeonatos, recordamos os cinco jogos mais épicos entre os dois clubes no presente século. Lembras-te de algum?

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa recebido no Parlamento para discutir a reprovação do projeto ‘Benfica FM’

Rui Costa foi recebido, esta quarta-feira, na Assembleia da República para discutir a decisão da ERC de reprovar o projeto de rádio 'Benfica FM'.

Richard Ríos deixa mensagem após as 2 derrotas da Colômbia: «O melhor está para vir»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica foi titular nos dois jogos da Colômbia nesta pausa de seleções.

Fabio Capello aponta Itália «de luto» e exige mudanças: «Ninguém se demite e isso é o mais preocupante»

Fabio Capello afirma que a Itália está de «luto» após ficar de fora pela terceira vez do Mundial. Técnico exige mudanças dentro da Federação Italiana.

Dodi Lukebakio com novo golo pela Bélgica: «Foi muito importante para mim mostrar neste estágio o que posso trazer à equipa»

Dodi Lukebakio marcou mais um golo pela Bélgica, agora frente ao México. Extremo do Benfica reagiu ao empate do jogo e ao golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atualização FIFA: Portugal ultrapassa Brasil e sobe no ranking mundial

Portugal está agora no 5.º lugar do ranking mundial. Houve a atualização por parte da FIFA e a Seleção Nacional ultrapassou o Brasil.

Hervé Renard pode deixar a Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai disputar o Mundial 2026

Hervé Renard pode estar de saída do comando técnico da Arábia Saudita e assumir outra seleção que vai estar no Mundial 2026. O técnico pode tomar as rédeas do Gana.

Hóquei em Patins: Sporting e Benfica já conhecem rivais nas meias-finais da Taça de Portugal

Benfica e Sporting já conhecem os adversários nas meias-finais da Taça de Portugal de hóquei em patins.