Prémios Serie A 2013/2014

- Advertisement -

Campeão: Juventus (102 pontos) – Mais um ano, mais um título para os homens de Antonio Conte. Já vão três de seguida e cada ano parece ser mais fácil. Esta época ultrapassaram a barreira dos 100 pontos.

Melhor jogador: Arturo Vidal (Juventus) – Os seus 11 golos ajudaram mais uma vez a vecchia signora a dominar o fuebol italiano. Contribuindo activamente em todas as fases de jogo, é sem dúvida o jogador mais influente nos campeões italianos.

Melhor treinador: 1- Roberto Donadoni (Parma); 2- Rudi Garcia (Roma); 3- Andrea Mandorlini (Verona).

Jogador revelação: 1- Berardi (Sassuolo); 2- Scuffet (Udinese); 3- Jorginho (Verona/Nápoles).

Domenico Berardi foi a grande revelação da prova com 16 golos marcados Fonte: The Guardian
Domenico Berardi foi a grande revelação da prova com 16 golos marcados
Fonte: The Guardian

Equipa sensação: Hellas Verona – subiu de divisão este ano, assegurou um sólido 10º lugar e lutou pelo apuramento para a Liga Europa até ao fim: fantástico trabalho do treinado Andrea Mandorlini, a conseguir retirar o máximo de cada um dos seus jogadores. Basta ver o exemplo gritante de Luca Toni que com os seus 36 anos apontou 20 golos na Serie A.

Equipa desilusão: AC Milan – o 7º lugar da equipa de Milão faz com que para o ano não representem Itália nas competições europeias, mas de momento esse parece ser o seu menor problema. Uma época completamente desastrosa, para esquecer.

Melhor marcador: 1- Immobile (Torino) – 22 golos; 2- Luca Toni (Verona) – 20 golos; 3- Carlos Tevez (Juventus) – 19 golos.

Mais assistências: 1- Cerci (Torino), Totti (Roma), Gervinho (Roma) – 10 assistências; 2- Borja Valero (Fiorentina) – 9 assistências; 3- Ricardo Álvarez (Inter), Rômulo (Verona), Lichtsteiner (Juventus) – 8 assistências.

Melhor guarda redes: 1- De Sanctis (Roma); 2- Handanovic (Inter); 3- Buffon (Juventus).

Melhor defesa: 1- Juventus (23 golos sofridos); 2- Roma (25 golos sofridos); 3- Nápoles/Inter (39 golos sofridos).

Melhor ataque: Juventus (80 golos marcados); 2- Nápoles (77 golos marcados); 2- Roma (72 golos marcados).

Melhor 11: GR – De Sanctis (Roma); DD – Lichtsteiner (Juventus); DC – Benatia (Roma); DC –  Bonucci (Juventus); DE – Pasqual (Fiorentina); MC  – Vidal (Juventus); Jorginho (Verona/Nápoles); MD- Cuadrado (Fiorentina); ME- Gervinho (Roma); PL – Immobile (Torino); PL – Toni (Verona).

Despromovidos: Catania, Bolonha e Livorno.

Promovidos: Palermo e Empoli confirmados; Latina, Cesena, Crotone, Modena, Virtus e Avellino vão disputar o playoff de promoção.

Taça de Itália: Nápoles 3-1 Fiorentina

Supertaça: Juventus 4-0 Lázio

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhando as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.