Que Inter esperar esta época?

- Advertisement -

Que saudades de um Inter de Champions a sério! Desculpe, caro leitor, a exclamação inicial, mas ela é apenas uma expressão da atual boa fase do Internazionale Milano de Luciano Spaletti, que lidera o grupo B da Liga dos Campeões a par do Barcelona, com os mesmos seis pontos, após duas jornadas vitoriosas em jogos que esteve a perder 1-0 e virou para 2-1.

A recente jornada europeia ainda está bem quente, mas a formação milanesa procura também seguir o trilho dos triunfos na Série A, competição em que soma três vitórias consecutivas depois de duas derrotas, um empate e uma vitória nos primeiros quatro jogos.

A crise inicial está ultrapassada e agora o momento que se vive é de bonança e a aproximação aos da frente da classificação ocorre gradualmente: os ‘nerazzurri’ estão no quarto lugar com 13 pontos, a dois pontos do segundo, Nápoles, e a oito do líder, a heptacampeã italiana Juventus. Talvez a palavra “bonança” seja um pouco exagerada, pois nesta equipa já vimos duas caras, isto é, desde que Spaletti assumiu o comando técnico – cumpre a segunda temporada.

Na época passada, sem competições europeias, o Inter até começou muito bem e desenhou um rumo promissor, ocupando, nalgumas jornadas, a liderança da Serie A. A determinada altura, quebrou em termos de resultados e acabou com apenas uma percentagem de 50% de vitórias em jogos oficiais: 20 em 40 jogos.

O ponta-de-lança Mauro Icardi marcou o golo da vitória em frente ao PSV Eindhoven na passada quarta-feira. Cumpre a sexta época no Inter
Fonte: FC Internazionale Milano

O calendário que aí vem é duro. Depois de jogar fora no campeonato diante do SPAL, os nerazzurri jogam de forma consecutiva com AC Milan e Barcelona. Se o primeiro – um clássico dos clássicos do futebol – serve para testar a boa série interna, o segundo, no Camp Nou, pode bem confirmar ou não se temos de volta o Inter europeu de outros tempos, não muito distantes, mas também não muito próximos.

Centrada na organização e rigor do seu treinador, esta equipa não é de marcar muitos golos, mas, quando nos seus melhores dias, é um osso bem duro de roer. Com Naingoolan, Vecino e Brozovic no setor intermédio, a estrutura do desenho tático ganha robustez muito aceitável. Na frente, Icardi, apoiado por jogadores como Perisic ou Politano, pode sempre decidir dentro da área. Lá atrás, D’Ambrosio, Stefan de Vrij, Skiriniar ou Asamoah são rostos de uma das melhores defesas da Serie A; no banco ainda estão nomes como Ranocchia ou Miranda…

Um segundo ano de Luciano Spaletti e uma maioria experiência da equipa no seu todo podem ser argumentos suficientes para, finalmente, vermos o Inter levantar um troféu. Resta saber se a regularidade se vai manter.

Foto de Capa: FC Internazionale Milano

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona: Raphinha iguala registo de Lionel Messi na La Liga e confirma começo de época em grande

Raphinha é o segundo jogador este século na La Liga a chegar aos seis golos nas quatro primeiras jornadas da prova.

Kimi Antonelli faz história em Monza: Mercedes recupera de 19.º para vencer GP de Itália

O piloto Kimi Antonelli fez história ao vencer o Grande Prémio de Itália depois de arrancar da décima nona posição em Monza.

Hamburgo de Fábio Vieira humilhado na Bundesliga

O Mainz 05 foi ao terreno do Hamburgo vencer por cinco bolas a zero, num encontro da segunda jornada da Bundesliga.

Afinal, Enzo Fernández foi a segunda opção do Manchester City: eis o alvo número 1

O Manchester City contratou Enzo Fernández no último mercado. Porém, Aleksandar Pavlovic era o grande desejo dos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Já se pensa em janeiro: Sporting, Benfica e FC Porto apontados pela imprensa inglesa como interessados em internacional jovem por Portugal

Mateus Mané encontra-se ao serviço do Wolverhampton, mas existem alguns clubes a acompanharem a sua evolução.

Loucura nos descontos: Maitland-Niles gela Manchester United e resgata empate para o Everton

O Everton conseguiu um empate a duas bolas frente ao Manchester United com um golo de Maitland-Niles nos descontos finais.

Victor Froholdt agradece apoio após susto no FC Porto x Moreirense: «Estou bem e já me sinto muito melhor»

Victor Froholdt agradeceu todo o apoio recebido nas redes sociais após ter sofrido uma concussão cerebral no jogo frente ao Moreirense.